Barbara Millicent Roberts e Kenneth Sean Carson, — ou melhor, a Barbie e o Ken —, são o casal de bonecos fashionistas que ganharam destaque nas diversas brincadeiras das crianças desde que foram criados por Ruth e Elliot Handler, os co-fundadores da fábrica de brinquedos Mattel, entre o final dos anos 1950 e início dos ...
Ken (abreviação de Kenneth Carson) chegou aos corredores das lojas de brinquedos como o namorado comprável da Barbie dois anos após sua estreia, em 1959. Ele estava disponível em dois estilos — loiro ou moreno, feito de plástico rígido — e vinha vestido com um calção de banho vermelho bem curto.
Kenneth Sean Carson também conhecido como Ken é um boneco fabricado pela empresa Mattel, e introduzido em 11 de março do ano 1961 como o namorado da boneca Barbie. Semelhante a sua "contraparte feminina", Ken também possui uma vasta linha de roupas e acessórios.
Por "diferenças irreconciliáveis" a relação entre Barbie e Ken havia terminado. O grande ponto é que o boneco não queria se casar com a amada e acabou se tornando "só um amigo" dela.
O relacionamento dos dois pombinhos iniciou-se pouco depois da criação de Ken, visto que são dois anos e dois dias que tornam o boneco mais novo que a Barbie, já que a boneca foi lançada em 9 de março de 1959 e ele em 11 de março de 1961.
A teoria segue assim: a Barbie de Margot Robbie só se apaixonaria pelo Ken estereotipado, mas o Ken de Gosling, apesar de ser "vendido" como a versão masculina estereotipada, diz que seu trabalho é apenas "praia" o que poderia sugerir que ele é o "Ken Praia" - definitivamente não é a o par perfeito de Margot Robbie.
O motivo da mudança foi o fato de "Ken" assemelhar-se muito à palavra do português “quem”. A fabricante teria entendido que seria melhor ter uma opção mais fácil de pronunciar. Durou pouco: em 1987, ele passou a ter por aqui a denominação original, como em outros países.
Quem é o ex-marido da Barbie? Após 43 anos de namoro, a Barbie e o Ken, um dos casais mais famosos do mundo, decidiram se separar, para tristeza das meninas. A Mattel, empresa que fabrica os bonecos, afirmou que o romance hollywoodiano deles chegou ao fim, assim como o de outras celebridades.
Em meio a isso, Ken (Ryan Gosling) também vai para o Mundo Real e, lá, descobre a ideia de patriarcado e um lugar onde os homens são muito mais respeitados do que na Barbielândia. Ele, então, decide voltar para o mundo fantasioso e transformá-lo no Reino do Ken.
Em 23 de dezembro de 1990, Karla deu à irmã bebidas com analgésicos para que Tammy ficasse inconsciente. Em uma cena terrível, ela a segurou enquanto o noivo a estuprava e eles filmavam tudo. O crime só cessou porque Tammy começou a engasgar com o próprio vômito, e acabou morrendo.
Tecnicamente, Ken não tem idade oficial (afinal, ele é um boneco), embora tenha sido apresentado pela primeira vez como namorado da Barbie em 11 de março de 1961, o que significa que ele existe há 62 anos.
Ken representa tudo o que um menino heterossexual não poderia ser – sensível, delicado, preocupado com a aparência, empenhado em realizar todos os desejos e vontades da namorada.
A Mojo Dojo Casa House é, nada mais, nada menos, que a própria Casa dos Sonhos da Barbie (a Barbie's DreamHouse), acredita? Cansado do rosa e de todas as referências deixadas pela Barbie, Ken transforma o espaço em uma verdadeira expressão da suposta masculinidade.
Quem é o parceiro da Barbie? Kenneth Sean Carson, também conhecido como Ken, é um boneco fabricado pela Mattel e introduzido em 1961 como o namorado da boneca Barbie.
Bob nunca existiu, na verdade. Mais ou menos. não é como se ele fosse um delírio coletivo. Mas o boneco que muitos conheceram como Bob é, na verdade, o Ken, com o nome em brasileiroado.
Ele está apaixonado pela Docete e não tem problemas em mostrar seu afeto. Ele oferece biscoitos, e ainda dá um ursinho de pelúcia antes de ir embora, como presente de despedida. Quando ele volta, ele prefere ser tratado por seu nome real, Kentin, pois acha que Ken é um apelido bobo, já que ele não é mais uma criança.
Neste sábado (09), a Barbie completa 65 anos. Mesmo sendo atemporal, a linha de bonecas da Mattel ganhou ainda mais destaque após o filme de Greta Gerwig e Margot Robbie, que dominou as bilheterias e arrecadou US$ 1 bilhão em todo o mundo com três semanas de exibição.
O que a grande maioria não sabe é que o nome “Barbie”, na verdade, vem de Bárbara Millicent Roberts, filha de Ruth Marianna Handler, criadora da boneca. Inclusive, toda a criação dela tem a ver com Bárbara.
A mensagem final defende a igualdade de gênero e o direito da mulher de imaginar e ser o que ela quiser. O próprio Ken, no final do filme, decide ser mais do que apenas o namorado da Barbie e “descobre” o amor-próprio.
Em um momento do filme, Ken (Gosling) pergunta para Barbie (Robbie) se ele poderia dormir em sua casa, porém a boneca responde que aquela noite seria a "noite das garotas". Ken diz que todos os dias são "a noite das garotas", então ele volta para o lugar dele, deixando claro que nem ele sabe onde "dorme".
Mas a separação poderá também estar relacionada com o volume de vendas no último trimestre – que caiu 5% em todo o mundo e 25% apenas nos Estados Unidos. A decisão também coincide com o lançamento do mais recente modelo da Barbie – Cali (de "californiana") Girl Barbie, que é bronzeada, usa shorts e um top.