Quando a Linha 7 vai ser privatizada?
A previsão é que o TIC São Paulo-Campinas comece a operar em 2031, levando cerca de 632 mil viajantes por dia.Quem vai assumir a Linha 7-Rubi?
Consórcio deve assumir a concessão da Linha 7-Rubi em 18 meses a partir da assinatura do contrato e iniciar a operação do Trem entre São Paulo e Campinas em 2031.Quem pegou a linha 7?
Quem vai assumir a operação da linha 7-rubi? O ramal vai ser operado pelo consórcio C2, formado pelo grupo Comporte e pela estatal chinesa CRRC. O Comporte opera o metrô de Belo Horizonte e o VLT de Santos, além de várias empresas de ônibus municipais e rodoviários, como a Prata e a Piracicabana.Quando o grupo comporte assume a linha 7?
O Consórcio C2 Mobilidade sobre Trilhos, formado pelo grupo gigante de ônibus Comporte e pela chinesa CRRC, irá assumir as operações da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a partir de 2026. As operações assistidas junto com a estatal começam em 2025.QUEM É O GRUPO COMPORTE, QUE VAI OPERAR A LINHA 7 E TIC SP-CAMPINAS?
Quem são os donos do grupo comporte?
Foi fundado em 2002 pelo empresário Nenê Constantino, que também criou a companhia aérea Gol, hoje uma companhia aberta em recuperação judicial.Por que não existe linha 6?
Em 5 de setembro de 2016, as obras da Linha 6 foram paralisadas por tempo indeterminado, devido à dificuldade alegada pelo consórcio Move SP na obtenção de financiamento de 5,5 bilhões de reais com o BNDES.Quem ganhou a licitação da linha 7?
Grupo Comporte e CRRC vencem leilão do trem de São Paulo a Campinas e linha 7 da CPTM.Quem ganhou a concessão da Linha 7-Rubi?
O Grupo Comporte foi o único participante do Leilão do TIC Eixo Norte de trens nesta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, se consagrando como vencedor do certame, levando a Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o restante deste projeto.Quem ganhou o leilão da linha 7?
Grupo Comporte vence leilão do Trem Intercidades e Linha 7 -O que vai acontecer com a Linha 7?
Desde 2021, a Linha 7, que vai até a Luz, é atendida pela CPTM em conjunto com a Linha 10-Turquesa, que parte da Luz, depois para o Brás e depois segue para a região do ABC Paulista.Qual é a maior linha de trem de São Paulo?
A vencedora do leilão também ficará responsável pelas 17 estações da Linha 7-Rubi entre a Barra Funda e Jundiaí. Essa é a maior em extensão de trem urbano de São Paulo, com 57 km. Em 2023, ela foi responsável pelo transporte de mais de 98,9 milhões de passageiros.O que muda com a privatização da CPTM?
Privatizações trazem perdas de 86% nos repasses do Bilhete Único para o Metrô e a CPTM. São Paulo – A privatização de linhas trouxe perdas de 85,6% nos repasses do Bilhete Único à Companhia do Metropolitano (Metrô) e à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).Quais as linhas da CPTM são privatizadas?
Atualmente, há quatro linhas privatizadas: a 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda) do trem e a 4 (Amarela) e 5 (Lilás), todas operadas pela CCR, por meio de seus braços de mobilidade ViaQuatro e ViaMobilidade.Quem vai assumir a CPTM?
Ainda segundo a empresa, Ana Caroline Borges, diretora administrativa e financeira, vai assumir o posto de forma interina. A CPTM disse ainda que não há necessidade de um executivo passar por quarentena antes de trabalhar em uma empresa do setor privado. Fique por dentro do que acontece em São Paulo.Qual a linha mais nova da CPTM?
Em agosto de 2021, a CPTM anunciou que a Linha 13-Jade iria chegar até a Estação Palmeiras-Barra Funda. Com valor de R$ 158 milhões, o contrato contempla a elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas.Qual a situação da Linha 7-Rubi nesse momento?
Por motivo de Falha de Trem , os trens da Linha 7 - Rubi estão circulando com intervalos maiores entre as Estações Franco Da Rocha e Jundiaí .Como vai ficar a Linha 7-Rubi?
A linha 7-rubi, de São Paulo a Jundiaí, já está em operação e passará por obras de melhoria. No entanto, o ramal será encurtado: passará a ir apenas até a Barra Funda, sendo que hoje há uma ligação direta até a região do ABC, por uma conexão com a linha 10-turquesa.Quem ganhou o leilão do trem em Campinas?
O leilão de concessão patrocinada das novas linhas ferroviárias que ligarão a capital paulista a Campinas (SP) foi vencido pelo único participante do certame, o consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos, formado pelas companhias Comporte e a chinesa CRRC.Qual foi a empresa que ganhou a licitação?
Como saber qual empresa ganhou a licitação
- Acesse o portal correspondente: Faça login no portal onde a licitação foi realizada, como o ComprasNet, por exemplo.
- Localize o edital: Encontre o edital da licitação desejada, identificando-o pelo número exclusivo.