Segundo a lenda, a espada foi forjada por um ser mágico em uma ilha mística chamada Avalon. Excalibur foi entregue a Arthur pelo misterioso “Dama do Lago”, que emergiu das águas para entregar a espada ao futuro rei.
Excalibur é nome da espada que pertenceu ao Rei Arthur. Segundo as lendas, Excalibur foi forjada em Avalon, a ilha mágica da sacerdotisa Morgana, a Dama do Lago, localizada ao Sul da Inglaterra.
Arthur, ao caminhar pela estrada, observou uma espada cravada na rocha e, sem saber da profecia, a arrancou com facilidade da rocha, obtendo o direito de ser tornar o rei. A lenda dizia que aquele que conseguisse retirar Excalibur da pedra seria rei.
Um estudo revelou que uma espada rara e antiga foi encontrada na cidade de Valência, na Espanha. A descoberta arqueológica revelou que o artefato de 46 cm de comprimento, surgiu no solo em uma casa da era islâmica nas proximidades do antigo fórum romano.
Arthur foi ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot e acabou morrendo. Porém, antes de morrer, ele ainda conseguiu matar Mordred e pediu a seu fiel escudeiro (sir Bevedere) que o levasse para a beira do lago, onde atirou a espada de Excalibur.
Uma espada medieval se encontra fincada em uma pedra na Capela de Montesiepi, localizada na bela Toscana da Itália. Porém, não se trata de nenhuma referência a lenda do Rei Arthur, mas sim da real história de um santo.
Em Carlisle, ao norte da Inglaterra, um grande castelo localizado no meio da cidade é tido como a “Camelot da vida real”. Fundado em 1092, por William Rufus, por aqui teria acontecido o casamento do monarca com Guinevere e também seria o lugar de encontro com seu conselheiro Merlin.
Uma espada conhecida como a Excalibur francesa desapareceu de forma misteriosa em uma pequena cidade medieval da França, após 1.300 anos, segundo reportou o The Telegraph. Por também estar presa em uma rocha, a espada lembra a lenda do Rei Arthur, que obteve o trono inglês após conseguir retirar a espada da pedra.
Existem registros históricos que mencionam um personagem chamado Myrddin Wyllt, que viveu na Escócia no século VI. Myrddin era um poeta e vidente, conhecido por suas visões proféticas. Alguns estudiosos acreditam que Myrddin pode ter sido uma das inspirações para a criação do personagem de Merlin.
Lenda. Segundo a lenda, apenas o verdadeiro rei poderia retirar a espada da pedra, sendo que Arthur fez isso quando era apenas uma criança, ao passo que adultos já haviam tentado e falhado. Por verdadeiro rei entende-se ou um divinamente escolhido ou um descendente de Uther Pendragon.
Excalibur é o nome dado à lendária espada do Rei Artur, que apareceu inicialmente no texto do século XII História dos Reis da Bretanha, escrito pelo galês Godofredo de Monmouth. A espada está entre os grandes símbolos da lenda do rei e gera até hoje uma grande fascinação.
(Para quem não lembra: a lenda do Rei Arthur conta que ele conquistou o trono ao retirar a espada Excalibur da pedra. Ele governou a Grã-Bretanha entre os séculos cinco e seis.) A Durandal passou 1,3 mil anos fincada na pedra em questão.
Lâmina Sagrada: Excalibur possui uma lâmina capaz de cortar seres intangíveis e mimetizados com extrema facilidade, além de conseguir cortar qualquer tipo de matéria que possua uma resistência inferior ou igual ao nível galaxy.
Mordred (em galês: Medraut) é uma figura lendária da Bretanha que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".
Situado no alto da acidentada costa norte da Cornualha, Tintagel é um dos locais a se visitar na Inglaterra não apenas pela história mas pela beleza natural que marca a região.
Historiadores defendem que o rei está na Abadia de Glastonbury, no condado de Somerset, na Inglaterra, enquanto outros acreditam que ele descansa em uma caverna em Alderley Edge, Cheshire — também na Inglaterra.
A Dama do Lago, segundo uma das lendas da Távola Redonda, tirou a espada Excalibur do fundo de um lago e a entregou ao rei Arthur. Outra versão da história diz que o rei retirou-a de uma pedra.
Com as estatísticas de Ataque, Atordoamento e Chances críticas em níveis insanos, a Excalibur é no mínimo temível. Para encontrar Excalibur, você precisará coletar um total de 8 tablets que foram espalhados pelo mapa, além de derrotar os 3 membros Zealot: Woden, Heike e Hrothgar.
Camelot, ou Camalote, é uma cidade e castelo lendário, sede da corte do Rei Arthur nas histórias medievais associadas ao Ciclo Arturiano da Matéria da Britânia.
Depois de lutar em diversas batalhas, Arthur liderou os bretões na grande vitória do Monte Badon[10], que impediu a expansão dos saxões. O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha.
Algumas fontes indicam que a batalha foi despoletada por um soldado que, contrariando as ordens de seu general, desembainhou a sua espada para matar uma serpente. A este sinal, os exércitos do rei Artur e de Sir Mordred saíram à carga.