O gênero surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-pop e formado em 1992. Sua experimentação realizada com diferentes estilos de música "remodelou a cena musical da Coreia do Sul".
Eles fizeram história! Quando Seo Tai-ji, Yang Hyun-suk e Lee Ju-no se juntaram na década de 90 formando o “SeoTaiji & Boys”, eles se tornaram os primeiros idols a estrear no gênero musical que surgiu na Coreia do Sul, mas que hoje é conhecido por todo o mundo: o k-pop.
O K-pop se tornou o principal produto cultural da Coreia do Sul e grupos como BLACKPINK e BTS levam a cultura do país para o mundo. O grupo de K-Pop BTS foi escolhido como o artista do ano de 2020, pela revista norte-americana Time. A escolha confirma o momento de avanço do estilo sul-coreano nos Estados Unidos.
Entre os grandes líderes do k-pop, podemos citar RM (BTS), Taeyeon (Girls' Generation), CL (2NE1), Gyuri (KARA), Onew (SHINee), Jihyo (TWICE), Suho (EXO), Irene (Red Velvet), Jay B (GOT7), Sowon (GFRIEND), Bang Chan (Stray Kids), Karina (aespa), Soobin (TXT), G-Dragon (BIGBANG), e muito mais.
O Psy, considerado "rei do k-pop", era jurado do reality show. E, anos depois, ele decidiria o futuro do rapper brasileiro. "Nossa, não acreditei porque é muito diferente vendo na TV. Eu cresci muito com o Psy, porque o Psy, no Brasil, quando o 'Gangnam Style' saiu, eu lembro muito bem, daquelas festas juninas.
A febre do K-pop continua a conquistar o Brasil e promete um segundo semestre de 2024 repleto de emoção para os fãs de música coreana. Após um primeiro semestre intenso, novos grupos estão a caminho, prontos para oferecer novas performances.
K-pop é um estilo de música da Coreia do Sul. O nome é a abreviação da palavra Korean pop, que engloba diferentes estilos musicais e é considerado o mais popular no seu país de origem. Assim, o K-pop mistura diversos gêneros, entre os quais o hip-hop se destaca com rappers famosos como RM, J-Hope e Suga.
Há mais de 240 grupos que estrearam nos últimos anos, um grande indicador do sucesso mundial que o gênero está se tornando. Há grupos tanto de meninos quanto de meninas, que geralmente contam com 4 a 12 integrantes. Porém, isso não é uma regra.
Criado no final dos anos 1980, o K-pop cresceu de forma exponencial a partir de 2012, quando estreou o single Gangnam Style, do rapper PSY. O clipe da faixa foi o primeiro vídeo a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube e o primeiro contato de muitas pessoas com a música coreana.
As raízes do K-Pop. O termo “K-Pop” não foi criado na Coreia do Sul – surgiu na imprensa estrangeira. Em sua terra natal, os artistas desse gênero são conhecidos como idol groups. O criador do conceito de idol foi Lee Soo-man, empresário que revolucionou a maneira de fazer música na Coreia.
IVE. O grupo feminino é outro nome poderoso que veio ao Brasil pela primeira vez em 2024. Celebrando sua primeira turnê mundial, Show What I Have, as jovens Gaeul, Yujin, Rei, Wonyoung, Liz e Leeseo cantaram seus maiores hits no palco do Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 26 de junho.
Queridíssimos pela comunidade do k-pop, os irmãos Huening têm história com o Brasil. Nabil David Huening, pai dos três, nasceu no Maranhão. Ele ficou apenas quatro anos em terras brasileiras, mas é fluente em português –e repassou alguns de seus conhecimentos para os filhos.
A informação foi divulgada pela... O ator e cantor coreano Seo In Guk, de 36 anos, vem ao Brasil pela primeira vez em agosto deste ano. A informação foi divulgada pela produtora de eventos Sam Entretenimento nesta sexta-feira (21), nas redes sociais.
Ela é frequentemente referido como a “Rainha do K-pop”. Nascida e criada em Gyeonggi-do, Coreia do Sul, BoA foi descoberta por agentes de talento da SM Entertainment quando ela acompanhava seu irmão mais velho, um diretor de videoclipes, em uma audição de talentos em 1998.
Os meninos realmente abrem caminho como o grupo mais popular de 2022. O post Stray Kids bate BTS e se torna o grupo mais popular do momento foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Os Idols são conhecidos por sua habilidade em cantar, dançar e se apresentar de forma carismática, conquistando fãs não apenas na Coreia, mas em todo o mundo.
Vamos mergulhar nas raízes deste movimento cultural vibrante. O nascimento do K-pop pode ser rastreado até a formação do grupo Seo Taiji and Boys em 1992. Este grupo inovador combinou melodias do pop americano, rap e R&B com letras em coreano, criando um som único que rapidamente capturou a atenção do público coreano.
Ídolo coreano (대한민국의 아이돌) ou idol é um nome referente a um tipo de celebridade que trabalha no campo do K-pop seja como membros de algum grupo musical ou como um ato solo.