A MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina) foi descoberta em 1914 pela Merck - farmacêutica - com o objectivo de ser um medicamento para diminuir o apetite. Nunca foi comercializada.
Em 1912, os laboratórios alemães Merck isolaram acidentalmente o MDMA (MetileneDioxoMetaAnfetamina) e em 1914 patentearam-no como inibidor do apetite, o qual não chegou a ser comercializado. Só nos anos 50 é que, com fins experimentais, foi utilizado pela polícia em interrogatórios e em psicoterapia.
Apesar de ser o barato do momento entre uma elite branca brasileira, o MD não surgiu ontem. Foi sintetizado em 1912 por cientistas alemães para controlar hemorragias e, logo depois, patenteado como inibidor de apetite.
O MDMA é produzido sinteticamente em laboratórios clandestinos. Existem três principais precursores que podem ser usados para obter o MDMA. São eles: o safrol; o piperonal e o 3,4–metilenodioxifenil–2–propanona. O safrol é o principal deles, pois os outros podem ser sintetizados a partir dele.
Para o MD, é bom pensar no comprimido, que geralmente tem de 80 a 150 mg, como referência de dose. “Comece por um terço [da dose padrão] e espere o efeito por pelo menos uma hora”, alerta Schenberg. Ou seja, se você compra 1 grama em pó, faça as contas e evite exageros.
Qual a cor do MD puro? O MD também é facílimo de ser transportado por ser incolor, inodoro e insípido. psiquiátricos para que os pacientes tivessem insights sobre seus problemas.
A droga é encontrada em forma de pó cristalizado. Para consumi-la, os usuários colocam o dedo no pó e, em seguida, na boca – mas também é possível diluir o MD em água. Para a droga chegar ao cérebro, são necessários apenas cerca de 10 a 20 minutos, quando os efeitos já começam a aparecer.
Ao observar uma pessoa que possa ter usado bala, alguns sinais físicos podem incluir pupila dilatada, sudorese intensa, aumento da frequência cardíaca e pressão arterial elevada. Além disso, é comum que quem tenha consumido a droga tenha movimentos involuntários dos olhos, conhecidos como nistagmo.
A substância em questão é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório: o MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina). Os mais íntimos a chamam apenas de MD. Ela é também conhecida por apelidos como “Michael Douglas”, “Madonna” ou “Molly”.
O efeito dura de duas a oito horas, mas é totalmente eliminado do organismo até 48 horas depois do uso. O "auge" ou "pico" das sensações dura menos de uma hora, em média. Um grama da droga custa de R$ 100 a R$ 400, e em geral é compartilhada por duas ou três pessoas na noite.
Isso teve consequências diretas na vida sexual do casal. Até que um amigo sugeriu que experimentassem MDMA, uma droga popularmente conhecida como Ecstasy, Michael Douglas, “droga do amor” ou simplesmente MD.
Não se deve beber álcool e tomar ecstasy em simultâneo.
Mito ou verdade? Verdade – Não é aconselhável consumir ecstasy em qualquer circunstância. Associar ecstasy com bebidas alcoólicas ou muito açucaradas, aumenta a probabilidade de desidratação, pode conduzir a situações críticas para a vida da pessoa.
COMO ELE É CONSUMIDO? É consumido por via oral, em comprimidos, encontrado em várias cores, desenhos e tamanhos, e em cápsulas gelatinosas contendo 50-150 mg de substância ativa, ou misturado em sucos de frutas ou em outras bebidas. Também é utilizado por via intra-nasal, em forma de pó.
Transtorno de pânico, psicoses, depressão e distúrbios da memória constituem as principais complicações crônicas29,30. Efeitos neurológicos do uso em curto prazo do MDMA também são descritos e incluem hemorragia subaracnóidea, hemorragia intracranial ou infarto cerebral31.
LSD. O Dietilamida do Ácido Lisérgico (LSD) é uma droga alucinógena que altera severamente a percepção, pensamentos e sentimentos de quem a consome. Apesar de existir uma grande variedade de substâncias alucinógenas, o LSD é uma das mais poderosas, pois produz alucinações que podem durar até 12 horas, segundo pesquisas ...
“A pessoa fica com vontade de tocar mais nos outros, de expressar mais seus sentimentos, além de aumentar a empatia. São os chamados efeitos intactógenos, por isso que o MD foi apelidado, nos anos 1960, de a 'droga do amor'”, explica Pedro Coser, psiquiatra da Comunidade de Saúde da Alice.
O nome correto da cocaína rosa é 2-CB, ou 2-dimetoxibenzaldeído. Nas ruas, a substância também pode ser apelidada de “vênus”, “erox” ou “nexus”, ou até mesmo como “droga da alta sociedade”, devido ao seu custo elevado. Diferentemente de outras drogas, a cocaína rosa não é tão comum no Brasil.
— Os cogumelos mágicos estão entre as drogas mais seguras do mundo — disse Adam Winstock, psiquiatra especializado em adicção e fundador da organização Global Drug Survey, em entrevista ao “Guardian”.
O MDMA, também conhecido como metilenodioximetanfetamina é uma das substâncias psicoativas recreativas mais populares do mundo. Comumente conhecida no Brasil como “bala” (quando vendida em comprimidos, geralmente misturado com outras substâncias) ou como MD (usualmente cristais).
Os efeitos produzidos pela bala são de intensa euforia, aumento da auto estima, empatia, sensação de bem estar e de muita energia, intensificação da percepção de sons e cores (como se as cores tivessem sons e sons tivessem cores), além da hipersensibilidade ao toque, dando a sensação de que essas drogas são ...
A dica aqui é levar a pessoa para um ambiente tranquilo e, especialmente, arejado. Se for viável, um banho gelado pode ajudar. Evitar agitações ou movimentos muito bruscos é outro cuidado importante.
Entre elas, cloro, etilona, n-etilpentilona e 25E-NBOH. A polícia também identifica com frequência a presença de outras substâncias na cocaína e no crack, como a efedrina, o bicarbonato de sódio, a sacarina, a farinha de arroz branco (para dar volume), a maltodextrina e a tetracaína.
Guarde na geladeira apenas os medicamentos líquidos, conforme orientação de um profissional de saúde. Não guarde medicamentos na porta da geladeira (já que a temperatura pode variar neste local) ou próximo do congelador. 3.