Quem criou o SouGov?

O SouGov.br, solução digital desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e que atende a mais de 1,27 milhão de pessoas fez aniversário no último mês.
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Quem é responsável pelo SouGov?

Desenvolvido pelas Secretarias Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, o app disponibiliza serviços de gestão de pessoas para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal.
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Quem criou o gov?

Criado pelo Ministério da Economia, em parceria com o Serpro, empresa de tecnologia da informação do Governo Federal, a Política de Governo Digital com enfoque no cidadão concebeu o conceito da Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão, o projeto Conta gov.br.
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Qual a diferença entre SouGov e meu gov?

Os apps estão disponíveis para qualquer pessoa, sendo que o GOV.BR (antigo Meu GOV.BR) é direcionado para cidadãos que não são servidores públicos ativos ou aposentados e pensionistas. Nesse último caso, o app a ser usado é o SouGOV.BR.
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Para que serve o SouGov?

Por sua vez, o SouGov se restringe aos servidores públicos federais (ativos, inativos e pensionistas) e oferece informações relacionadas apenas à vida funcional desse público. Com isso, a plataforma objetiva reduzir a burocracia nos processos da vida financeira e trabalhista.
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Entenda tudo sobre o SouGov.Br

Quando foi criado o SouGov?

Aplicativo pode ser acessado inicialmente via celular. Na última terça-feira, 04.05.21, o aplicativo mobile "souGov.br" foi oficialmente lançado pelo Governo Federal. Através dele, os servidores terão disponíveis vários serviços e consultas.
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O que é o serviço SouGov?

Aplicativo com serviços de gestão de pessoas exclusivos para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos do poder Executivo Federal civil.
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Quem pode ter conta no SouGov?

A Conta GOV.BR é uma identificação que comprova em meios digitais que você é você. Com ela, você se identifica com segurança na hora de acessar serviços digitais. Ela é gratuita e está disponível para todos os cidadãos brasileiros..
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Porque o SouGov não funciona?

Servidores, ativos e inativos, e também pensionistas, estão com dificuldades para validar o aplicativo SouGov no celular. Alguns por não conseguirem acessar por senha incorreta, outros sem conseguir validar a face e ainda há aqueles que não reconhecem o e-mail cadastrado no app.
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O que é assinatura SouGov?

A assinatura eletrônica permite que você assine um documento em meio digital a partir da sua conta gov.br.
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Quem criou o CPF?

Instituição do Cadastro de Pessoas Físicas. A Portaria nº GB-155, de 27 de março de 1968, do Ministro da Fazenda, publicada no Diário Oficial da União de 20 de junho de 1968, criou o Cadastro Geral das Pessoas Físicas e o Cartão de Identificação Fiscal – Pessoa Física.
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Quem é responsável pela conta gov?

A conta gov.br é uma ferramenta de autenticação (login) que pode ser integrada aos mais diversos serviços e sistemas, utilizando apenas um usuário e senha. Porém, mesmo que o login seja realizado com o gov.br, a responsabilidade de prover o acesso ao serviço ou sistema é do órgão responsável por este serviço.
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Qual foi o primeiro gov?

O primeiro governador-geral foi Tomé de Sousa, que governou entre 1549 e 1553.
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Quem pode ser dependente SouGov?

Pais, padrasto e madrasta, independente de dependência econômica. Avós e/ou bisavós que sejam dependentes econômicos.
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Como sair do SouGov?

Isso pode ser feito no SOUGOV Web, clicando no ícone de configurações, em "Segurança Dispositivos" e em "Desautorizar" os dispositivos móveis autorizados. Você também pode clicar em "Deslogar" para encerrar logins ativos e em "Desabilitar" para excluir biometrias, caso existam.
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Como criar o SouGov?

Você pode criar sua conta pelo aplicativo ou pelo site. Se estiver no aplicativo, clique no botão "Entrar com gov.br", e se estiver no site, clique no botão "Criar conta gov.br", em seguida digite seu CPF e siga as orientações para criar sua conta.
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Como funciona o SouGov?

O SouGov é uma nova plataforma de acesso aos serviços da vida funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas do governo federal. Ele surgiu para concentrar em apenas um lugar serviços que antes estavam armazenados em diferentes sistemas, como o Sigepe Mobile, Sigepe Web, e-mail, SEI, entre outros.
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Quando sai o contracheque no SouGov?

Todos os meses, a Prévia do Contracheque é disponibilizada, no dia anterior e no dia da homologação, para consulta.
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SouGov não consigo entrar?

Para recuperar a sua senha, abra o aplicativo, clique em “Entrar com gov.br”, em seguida, digite o seu CPF e clique no botão “Avançar”, depois em "Esqueci minha senha" e siga as instruções: e) Como cadastrar dispositivo no SouGov.br?
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Quem administra o sou gov?

O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e ...
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Qual a diferença entre gov e Sougov?

O SOUGOV está disponível tanto na versão web quanto por aplicativo. Outra grande diferença entre eles é o sistema de acesso: enquanto o SIGEPE utiliza o SIGAC como meio de acesso, o SOUGOV utiliza a base única de acesso do Governo Federal, a chamada conta "GOV.BR".
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Quem cria a conta gov?

Foi criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
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Sou gov falar com atendente?

Telefone: 0800.978.9001. Portal de Atendimento: https://portaldeservicos.gestao.gov.br/ Suporte realizado de segunda à sexta-feira, das 07h às 20h.
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Quem pode acessar sougov?

Todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo.
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Sou gov comprovante de rendimentos?

Para obter o Comprovante de Rendimentos pelo SOUGOV.BR – seja pelo aplicativo ou pelo computador (web) – o usuário deve acessar a função “Rendimentos IRPF”, que está entre os serviços de "Autoatendimento" na tela principal, e baixar o comprovante referente ao ano 2022.
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