Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia.
1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.
É lógico concluir que Deus, que sempre foi Deus desde de o começo, eterno e não limitado por tempo, criou o tempo. Deus, que está presente em todos os lugares e não pode ser confinado ao espaço, criou o espaço.
Colossenses 1:16-18 NTLH. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo.
Big Bang. Elaborada no início do século XX, a teoria do Big Bang descreve a origem do nosso Universo a partir de uma grande explosão que ocorreu há aproximadamente 14 bilhões de anos. A teoria do Big Bang atribui a origem do Universo a uma grande explosão cósmica ocorrida há quase 14 bilhões de anos.
Os céus foram criados mediante a palavra do SENHOR, e todos os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Pois ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo surgiu. Todas as coisas foram feitas atravésdele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito.
Jesus Cristo criou este mundo e tudo o que há nele. Criou também muitos outros mundos. Ele agiu por intermédio do poder do sacerdócio, sob a direção do Pai Celestial. Deus, o Pai, disse: “E mundos incontáveis criei (…) e criei-os por meio do Filho, o qual é meu Unigênito” (Moisés 1:33).
A origem do ser humano dentro da teologia judaico-cristã radica no momento da criação, quando Deus criou Adão como sua imagem e semelhança. Esta forma de entender a origem do homem se colocou como predominante desde que o cristianismo se tornou a principal religião do Ocidente.
Antes da fundação do mundo havia a comunhão eterna entre DEUS e Seu Filho. Antes de haver qualquer obra criada, DEUS possuía a eternidade identificada com Seu Filho. O Filho como Verbo era com DEUS eternamente presente com Ele numa interpenetração de íntima comunhão.
( ) A Terra está suspensa no espaço e é redonda. Em Jó 26:7, a Terra foi descrita como estando suspensa no espaço: “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a Terra sobre o nada.” A Terra é “um círculo” ou esfera (Jó 26:10).
Deus criou a luz, separando o dia da noite, trazendo ordem ao caos inicial. Segundo Dia – “E disse Deus: Haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas” (Gênesis 1:6). O firmamento foi criado, separando as águas e estabelecendo a atmosfera.
“Deus criou todas as coisas por sua poderosa Palavra, e toda a sua criação era muito boa; tudo vicejava sob seu amoroso governo”. O Senhor nos deu, por todo o mundo, claras evidências de sua eterna sabedoria, bondade e poder.
A comunidade científica tende a distanciar-se de uma corroboração ou refutação de Deus. Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência.
As passagens de hoje deixam bem claro que Jesus—junto com Deus Pai e o Espírito Santo—estava presente na criação do mundo. Inclusivamente, “todas as coisas” foram criadas por meio de Cristo. Noutras palavras, Jesus é o Deus Criador sobre o qual lemos em Génesis 1:1: “No princípio Deus criou."
Nosso Universo foi criado há 13,8 bilhões de anos, com o Big Bang. No começo, não havia estrelas, nem galáxias ou seres vivos. Apenas hidrogênio, hélio e muita energia. As primeiras estrelas e galáxias provavelmente surgiram cerca de 200 milhões de anos depois do Big Bang.
Astronauta da NASA diz que Bíblia e ciência não são opostas: “Deus é o Criador” Jeffrey Williams reflete sobre a relação da ciência com as Escrituras e aponta para a criação de Deus.
Deus enche de água as nuvens, e elas lançam os relâmpagos. Seguindo a ordem de Deus, as nuvens se espalham em todas as direções. Elas fazem tudo o que Deus manda, em toda parte, no mundo inteiro. Deus faz cair chuva sobre a terra ou para castigar a gente ou para mostrar que tem amor por nós.
(Mateus, 18:20). Jesus era o verbo e o verbo é Deus tornando-se onipresente igual ao pai. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1).
O G.A.D.U., ou o Grande Arquiteto do Universo, é o “deus genérico” da Maçonaria, a organização secreta mais antiga do mundo e cuja influência oculta está presente em quase todas as esferas da sociedade contemporânea.
Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.
Onde está escrito na Bíblia que existem outros mundos?
Neemias 9:6 - "Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram." João 8:23 - "Mas ele continuou: "Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima.