Diferente dos Humanos e Elfos, os Anões não foram criados por Erú Iluvatar, mas sim por Aulë, um Vala ferreiro, pertencente aos espíritos divinos, os seres mais poderosos do universo de Tolkien.
Quais são as causas do nanismo? O nanismo normalmente tem causas genéticas que podem ou não ser hereditárias. Algumas vezes, a baixa estatura resulta de uma parada prematura do crescimento esquelético, causada por uma insuficiência do hormônio do crescimento, secretado pela hipófise (nanismo hipofisário).
História. Na Edda em Prosa de Snorri Sturluson, os anões nasceram dos vermes que roíam o cadáver do gigante Ymir; mas conforme a versão descrita na Edda Poética (A Profecia da Vidente), eles surgiram dos ossos e do sangue do gigante Blain. Os primeiros anões foram nomeados pelos deuses de Mótsognir e Durinn.
Os Sete Anões é um grupo de personagens que aparece no conto de fadas escrito pelos irmãos Grimm chamado Branca de Neve, celebrados na animação da Disney do final da década de 1930 como Branca de Neve e os Sete Anões.
Foram criados pelo Vala Aulë, o Ferreiro, em segredo dos outros Valar, destinados a serem seus filhos a quem ele poderia ensinar seus ofícios. Eram uma raça resoluta, rígida e teimosa, capaz de resistir ao Senhor do Escuro da época.
A INUSITADA VERDADE SOBRE OS DEUSES E OS ANJOS - YANN DE FRANÇA E FR. ABOGNAZHAR | #iné 538
Quem criou os 9 anéis do poder?
No universo de Tolkien, os Anéis de Poder foram forjados por Celebrimbor e seus companheiros, guiados por Sauron. Três anéis foram dados aos reis elfos, sete aos senhores das casas dos anões e nove foram dados à raça dos homens.
Gimli era filho do anão Glóin, um dos companheiros de Bilbo Bolseiro na aventura que se passa em O Hobbit e descendente remoto de Durin, o Imortal, chefe dos Sete Pais dos Anões criados por Aulë.
ERAM SETE ANÕES, QUE TRABALHAVAM NUMA MINA. ELES ACENDERAM SETE VELAS E, QUANDO O INTERIOR DA CABANA FICOU ILUMINADO, NOTARAM QUE ALGUÉM TINHA ESTADO ALI. UM DOS ANÕES FOI ATÉ O QUARTO E VIU BRANCA DE NEVE DEITADA.
Lançado há 80 anos, em 1937, o filme Branca de Neve e os Sete Anões marca o nascimento do império de Walt Disney, indica o futuro do cinema de animação e agrega cores, sons e valores à cultura pop mundial.
Isso ocorre quando a pessoa deixa de ter seus hormônios produzidos e seu desenvolvimento não acontece da forma correta. Pessoas com esse tipo de condição apresentam braços e pernas proporcionais ao restante do corpo. Estima-se que a incidência da acondroplasia seja de 1 a cada 25.000 crianças nascidas.
Nanismo é a condição de tamanho de um indivíduo cuja altura é muito menor que a média de todos os sujeitos que pertencem à mesma população. Admite-se que se pode chamar de nanismo quando o tamanho de um indivíduo tem uma estatura até 20% inferior à média dos mesmos indivíduos de sua espécie, à mesma idade.
Na maioria das vezes a condição é causada por doenças raras. A forma mais comum de nanismo é a acondroplasia, em que os braços e pernas da pessoa são encurtados. A acondroplasia é um tipo de displasia esquelética, uma doença genética que acomete a cartilagem e o osso.
Aproximadamente, existem 250 mil pessoas no mundo com essa condição. Estima-se que nasça 1 criança com a condição a cada 25 mil bebês, sendo considerada uma doença rara.
Em geral, a expectativa de vida de um anão pode variar entre 70 e 80 anos, o que é semelhante à média da população em geral. No entanto, é importante ressaltar que essa estimativa pode variar dependendo de fatores como condições de saúde pré-existentes, acesso a cuidados médicos, qualidade de vida e estilo de vida.
A princesa mais jovem é a Branca de Neve, ela tem apenas 14 anos. Elsa, de “Frozen“, é a mais velha das princesas, com 21 anos. Pocahontas é baseada na história real de uma americana que viveu por volta do século XVI.
As Princesas da Disney mais velhas são Cinderela e Tiana, ambas com 19 anos. Pocahontas e Rapunzel vêm na sequência, com 18, seguidas de Bela, com 17 anos de idade. Aurora, Mulan e Merida têm 16.
QUANTOS ANÕES MORAVAM NA CABANA? ERA UMA VEZ... UMA PRINCESINHA DE CABELOS BEM NEGROS, PELE BRANCA COMO A NEVE E LÁBIOS VERMELHOS. SEU NOME ERA BRANCA DE NEVE E ELA MORAVA COM SUA MADRASTA.
A Montanha Solitária, ou Erebor em Sindarin, dentro das obras de fantasia criadas por J. R. R. Tolkien, era uma montanha que ficava a leste da Floresta das Trevas e a oeste das Colinas de Ferro. Erebor foi o maior reino da Terra-Média, habitava por anões e homens.
A bela história da Branca de Neve e dos sete anões é muito conhecida no mundo todo. Por inveja, a rainha má enfeitiça a sua própria enteada oferecendo uma maçã envenenada para a pobre moça, que era a mais bonita do reino.
Com sua visão aguçada, audição sensível, e mira excelente, Legolas era um recurso valioso para os outros oito da Sociedade. Sua idade nunca foi relatada por Tolkien, mas foi estimada de ser entre 500 e 3000 anos de idade, o que não é incomum para os Elfos.
Quando Gimli relata que alcançou 21 mortes, Legolas atualiza que chegou a 24, graças às suas facas. Quando os amigos se reencontram após a batalha, Gimli anuncia que derrotou 42 inimigos, ao que Legolas responde que matou 41, embora não guarde rancor de Gimli por sua vitória.