Ministério das Comunicações (MCom) é um órgão do poder Executivo brasileiro, cujas atribuições são regular os serviços de radiodifusão, serviços postais, de telecomunicações e suas entidades vinculadas, bem como gerenciar as políticas nacionais em áreas correlatas como a da inclusão digital.
Com o objetivo de incentivar o cumprimento da regulamentação e reduzir o número de condutas irregulares por parte das entidades que executam os serviços de radiodifusão, o Ministério das Comunicações adota uma abordagem responsiva na atividade de fiscalização regulatória.
Social Media é o nome usado para descrever qualquer profissional de Marketing que fica a cargo de criar estratégias e conteúdos para perfis de redes sociais. Também podem ser chamados de analistas de redes sociais.
Qual o Ministério responsável pela tecnologia no Brasil?
Dentro da organização dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios, foi definido o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A Estrutura Regimental do MCTI é definida pelo Decreto nº 11.493, de 17 de abril de 2023 e detalhadas por meio da Portaria MCTI nº 6.961, de 19 de abril de 2023.
Com sede em Brasília, a Anatel realiza as atividades de fiscalização e mantém contato mais próximo com a sociedade por meio de Gerências Regionais e Unidades Operacionais em todas as capitais brasileiras.
O Ministério de Comunicação faz a captação de imagens e áudios (vídeos, fotos) e a edição do material. Assim, produz vídeos para os ministérios (que realizam diversos eventos), para o conselho pastoral e para a administração da Igreja Memorial Batista.
Esse órgão do Poder Executivo foi criado pelo então presidente da época, Castello Branco, e é responsável pela gestão de serviços de telecomunicação, radiodifusão e serviços postais. Antes do MCom, esse serviço era prestado pelo Conselho Nacional de Telecomunicações (CONTEL).
Empresas, pessoas físicas como "personalidades públicas", médicos, advogados, músicos e instituições e organizações como empresas estatais, autarquias, governos, partidos, sindicatos, clubes, organizações não governamentais, ou indivíduos, entre outros costumam utilizar serviços de assessoria de imprensa.
O trabalho de um profissional de mídia envolve a criação e implementação de estratégias de publicidade, através dos planos de mídia por exemplo, e promoção de produtos ou serviços de uma empresa, ou organização, visando aumentar a visibilidade e alcance da marca.
Quanto ganha uma pessoa que cuida das mídias sociais?
No cargo de Analista de Mídias Sociais se inicia ganhando R$ 1.388,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.612,00. A média salarial para Analista de Mídias Sociais no Brasil é de R$ 1.951,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.