Entre as diversas referências ao mundo real que aparecem no longa, está, como não poderia deixar de ser, a homenagem à criadora da boneca, Ruth Handler e à "verdadeira" Barbie, Barbara Handler, filha dela. A empresária Ruth Handler, que faleceu em 2002 aos 85 anos, foi co-fundadora e presidente da Mattel.
Diferentemente de Valeria Lukyanova, Justin Jedlica, conhecido como Ken humano, já revelou ter feito centenas de cirurgias a fim de ficar parecido com o namorado da Barbie.
Bárbara Handler, apelidada carinhosamente como Barbie pelos pais Elliot Handler e Ruth Handler, era uma menina que, como todas as outras na década de 1950, gostava de brincar de bonecas.
Nas redes sociais, muitos internautas acreditaram que seria Bárbara Handler, filha de Ruth Handler, criadora da Barbie. Porém, não é ela! A mulher que aparece na cena com Barbie é a figurinista Ann Roth, que fez uma participação especial no filme .
Barbara Handler tem 82 anos hoje; veja fotos. Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.
Lembra da "Barbie humana"? Veja como ela era antes da transformação!
Qual é a idade atual da Barbie?
Neste sábado (09), a Barbie completa 65 anos. Mesmo sendo atemporal, a linha de bonecas da Mattel ganhou ainda mais destaque após o filme de Greta Gerwig e Margot Robbie, que dominou as bilheterias e arrecadou US$ 1 bilhão em todo o mundo com três semanas de exibição.
Entre as diversas referências ao mundo real que aparecem no longa, está, como não poderia deixar de ser, a homenagem à criadora da boneca, Ruth Handler e à "verdadeira" Barbie, Barbara Handler, filha dela. A empresária Ruth Handler, que faleceu em 2002 aos 85 anos, foi co-fundadora e presidente da Mattel.
“Barbie destaca que sem autocuidado e equilíbrio emocional, dificilmente se consegue enfrentar as adversidades da vida, uma vez que o reconhecimento das emoções e das imperfeições, leva ao aprendizado em lidar com elas.
A inspiração para a criação da Barbie veio quando Ruth Handler observou sua filha Barbara brincando com bonecas e imaginando papéis adultos para elas. Percebendo a falta de bonecas realistas no mercado, Ruth decidiu criar uma boneca que pudesse representar as aspirações e sonhos das meninas.
É aí que aparece Ruth (Rhea Perlman), idosa que já tinha sido introduzida anteriormente no filme, quando Barbie foge dos executivos da Mattel. O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie.
O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Roberts. Em uma série de romances publicados pela Random House na década de 1960, os nomes de seus pais são George e Margaret Roberts, da cidade fictícia de Willows, Wisconsin.
Quem é o parceiro da Barbie? Kenneth Sean Carson, também conhecido como Ken, é um boneco fabricado pela Mattel e introduzido em 1961 como o namorado da boneca Barbie.
Jessica Alves, que ficou conhecida como Ken Humano, gastou uma fortuna para mudar aparência. A influenciadora passou por mais de 90 cirurgias, investindo cerca de R$ 6 milhões em plásticas após sua transição de gênero.
Há alguns anos, porém, a boneca se tornou um ideal de beleza para algumas mulheres que, decididas a se tornarem "Barbies humanas", passaram por uma série de cirurgias plásticas radicais. A febre também atingiu alguns homens, que fizeram mudanças na aparência com a intenção de se tornarem "Kens humanos".
As pessoas começaram a me chamar de Ken humano por eu parecer um boneco. Eu me diverti bastante durante esses oito anos sendo Ken, coloquei um abdômen masculino falso, braços com músculos falsos, tudo por meio de plásticas. Tentei ao máximo ser homem, mas falhei.
A teoria segue assim: a Barbie de Margot Robbie só se apaixonaria pelo Ken estereotipado, mas o Ken de Gosling, apesar de ser "vendido" como a versão masculina estereotipada, diz que seu trabalho é apenas "praia" o que poderia sugerir que ele é o "Ken Praia" - definitivamente não é a o par perfeito de Margot Robbie.
No mais, a principal crítica que se pode fazer a “Barbie” é a de que se trata de um filme com evidentes fins propagandísticos, mas totalmente descompromissado com o feminismo que apregoa.
Uma das mensagens mais marcantes do filme é a necessidade da quebra do tabu de que a vida não é perfeita, e você, mulher, também não precisa ser e tá tudo bem com isso!. Cada um de nós possui suas qualidades, fragilidades, seu modo de agir e particularidades que nos tornam únicos e especiais.
E se, por um lado, a empresária Ruth Handler criou a boneca após se inspirar em sua filha, Barbara, o mesmo aconteceu com ele. O boneco Ken recebeu esse nome em homenagem a Kenneth Handler, filho de Ruth e Elliot Handler, co-fundadores da Mattel.
Indígena brasileira é uma das homenageadas da Mattel em aniversário de 65 anos da Barbie. A Barbie celebra 65 anos em 2024, e para comemorar a data, a Mattel anunciou uma homenagem global a oito mulheres, que são inspiração para as gerações futuras.