Quem decide o que é obra de arte O objeto de arte não representa algo, mas ele é algo. Mesmo se o artista não tiver fabricado os elementos que compõem sua obra. Duchamp também questionava o conceito de arte como associado a um ideal de belo e à crítica de arte.
Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos, voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana". Na verdade, a arte transforma a forma de imaginar e de entender o mundo.
Curador, comissário de exposições ou conservador de arte é uma pessoa responsável pela concepção das obras de arte, montagem e supervisão de uma exposição da obra, além de ser também o responsável pela execução e revisão do catálogo da exposição. Existem curadores de caráter público ou privado.
A Artem surge com um novo conceito de cardiologia para melhorar a qualidade e prolongar a vida das pessoas. Juntamos o que há de mais moderno na Medicina e da Cardiologia com o que há de mais clássico na Medicina. Sejam bem-vindos à Artem Cardiologia.
A arte é compreendida como a atividade ligada à manifestação de ordem estética por parte do ser humano. Beleza, equilíbrio, harmonia, revolta são valores estéticos da criação humana que resumem as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura, o que também define a arte.
Arte é FÚTIL? Quem decide o que é ARTE e o que não é?
O que é exatamente a arte?
A Argentina é o segundo maior país da América do Sul, com um extenso litoral a sudeste e fronteiras estabelecidas com Chile, Bolívia, Paraguai, Brasil e Uruguai. A capital argentina é a cidade de Buenos Aires.
A origem da arte remonta aos primórdios da humanidade, refletindo a capacidade única dos seres humanos de expressar emoções, pensamentos e experiências por meio de formas simbólicas.
A arte é uma manifestação humana marcada pela criatividade de expressão. Pintura, escultura, música e literatura são os principais tipos de arte. Ouça o texto abaixo!
Um artista é, de modo geral, uma pessoa envolvida na produção de arte, no fazer artístico criativo. No entanto, essa definição tem variado imensamente ao longo dos séculos e nas diferentes culturas, e seu conceito está diretamente ligado ao conceito de arte, igualmente controverso e variável.
Além disso, ela deriva do termo latino “ars”, que significa “habilidade, técnica”. Inicialmente, apenas a primeira parte da definição era considerada arte. Ou seja, era a expressão de um ideal estético, voltado principalmente para o que era considerado como belo.
Desse modo, diz Weitz, o caráter extremamente expansivo e instável da arte torna sua definição logicamente impossível. Se é impossível definir arte, nos termos de uma definição que ofereça critérios suficientes e necessários, então é preciso abandonar o modo como a questão havia sido colocada até então.
Platão (428 a.C – 347 a.C) foi o primeiro a desenvolver a ideia de arte como “mimese”, que, em grego, significa cópia ou imitação. É a partir desse filósofo que, durante séculos, tivemos a definição do conceito artístico como a representação de algo tal qual nos é mostrado pela natureza.
Pré-história. Os primeiros artefactos tangíveis que podem ser considerados arte aparecem na Idade da Pedra (Paleolítico superior, Mesolítico e neolítico). Durante o Paleolítico (25 000–8 000 a.C.) o Homem era ainda caçador-coletor, habitando cavernas que viriam a ser os primeiros suportes de arte rupestre.
arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
As artes buscam mostrar algum tipo de beleza, porém, o que é considerado bonito para um artista pode não ser para outro. O que o faz imaginar sua obra é o jeito como percebe aquilo que o cerca, aquilo que o aflige, aquilo que gosta: é o que chamam “a percepção do artista”.
Mas o que é arte, afinal? Basicamente, a arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, registrar sua história, transmitir sua cultura através de alguns valores estéticos e é também uma forma de comunicação (a arte sempre quer dizer alguma coisa).
Arte pela arte é um sistema de crenças que defende a autonomia da arte, desligando-a de razões funcionais, pedagógicas ou morais e privilegiando apenas a Estética. A origem desse conceito remonta a Aristóteles, mas só foi desenvolvido e consolidado em meados do século XVIII.
Por arte, a compreensão moderna faz referência a toda atividade que é realizada no intuito de criar obras com. É importante, porém, mencionar que o conceito de arte é um conceito abstrato e a sua definição pode variar de acordo com a cultura.