Gone é o past participle do verbo to go, e em português é “foi”. Usamos quando alguém foi para algum lugar e ainda não voltou. Veja: He's gone to Los Angeles.
Esse é o past participle do verbo to go, e quando é usado após o auxiliar have, sua tradução em português é equivalente a “foi”. Ele é usado quando alguém foi para um lugar, mas ainda não voltou: They've gone to California.
Regra básica: "Went" costuma indicar que alguém foi e já voltou de algum lugar - devemos observar o contexto. "Been" diz sempre que se foi e voltou de algum lugar. "Gone" indica que se foi e ainda não voltou.
We often use been to, instead of gone to, when we refer to completed visits to a place: Have you ever been to Budapest? Not: Have you ever gone to Budapest? If the visit is not complete, we use gone.
Independentemente da pessoa, em inglês usamos WENT sempre que nos referirmos ao verbo IR no passado. Note que sempre fica implícita a ideia de movimento. Como você deve ter notado, WAS e WENT podem ser traduzidos por “fui” e “foi”.
Quando usar been? Been é a forma do verbo to be no past participle e sua tradução pode ser “esteve” ou “foi”. Quando dizemos que alguém já esteve em certo lugar em um passado não especificado, usamos been: I've been to Paris twice.
Conclusão. Portanto, concluímos que usamos os verbos was e were para falar sobre o estado de algo no passado, enquanto usamos went para falar sobre um movimento no passado.
Being é uma palavra que pode ser difícil de dominar para falantes de inglês como segunda língua. Ele pode ser usado como um gerúndio ou em tempos contínuos no presente, ou no passado. Em um tempo presente ou passado contínuo, o ser diz que está acontecendo agora, ou estava acontecendo antes, de maneira contínua.
O “had been” é usado em frases no Past Perfect Continuous, que é quando você deseja expressar uma ação que aconteceu no passado e estava em andamento quando outra começou.
Geostationary Operational Environmental Satellite (ou GOES) é a nomenclatura de um conjunto de satélites e instalações em terra operados em conjunto pelo National Environmental Satellite, Data, and Information Service (NESDIS), um departamento da NOAA.
Assim como o get, atenção especial para a conjugação e os tempos verbais de go. Goes para a terceira pessoa do singular no presente (He goes, She goes, It goes) e went para o passado em todas as pessoas (I went, She went, We went).
"Goes" você usa somente para He/She/It. Ex.: "She goes to the gym after school" ~> "Ela vai à academia depois da escola". "Go" você usa para I/You/We/They. Ex.: "They go to the gym after school" ~> "Eles vão à academia depois da escola".
Quando passamos para o inglês, o infinitivo é expressado com to + verb. Por exemplo: to do, to walk e to smile. Já o gerúndio, expressa uma ação contínua por meio de um verbo (fazendo, andando e sorrindo). Para passar a mesma mensagem, é adicionado o ing no inglês: doing, walking e smiling.
Com o “has e have” não é diferente. “Has” é usado para os pronomes pessoais na terceira pessoa: He, She e It, e “have” para os outros pronomes: I, You, We, They. Lembre-se que o “has e have”, nesse caso, devem ser os verbos principais da oração.
Quando se usa o verbo have como principal e no particípio passado, ele se transforma em had. Essa regra, somada à estrutura correta do past perfect, coloca o had como verbo auxiliar ao lado do had como verbo principal.
Pelo uso de have been, sabemos que ela continua lendo romances. Mais que isso: have been pode indicar que a ação acontece repetidamente, e é justamente o caso, nesse exemplo: ela lê um romance um atrás do outro.
Been é o particípio passado do verbo to be (am, is, are) e, assim como no português, o particípio indica que uma ação foi finalizada no passado, ou seja, algo concluído.