Enquanto parecia tudo sombrio, os Chapéus de Palha continuaram calmos, e através de seus esforços combinados, Moria foi finalmente derrotado em combate, espancado e ferido. Moria é um inimigo de Monkey D. Luffy, que desempenhou um papel na destruição de seu exército de zumbis.
Ele foi fortemente danificada por Moria e pelos ataques de Kuma durante a batalha contra os Piratas do Chapéu de Palha, e após a derrota de Moria, o navio foi abandonado.
Aparentemente impressionado, Kuma fez com que Zoro desaparecesse no mesmo lugar para onde enviou Perona, usando o mesmo movimento que usou nela em Thriller Bark. Kuma intercepta o PX-1.
Acontece que ambas as coisas estão conectadas, e Gecko Moria só quer se tornar tão poderoso para se vingar de Kaido por matar toda a sua tripulação, os Piratas Gecko, há 22 anos. Então Kaido é literalmente a razão pela qual Moria é tão insano e completamente morto por dentro.
A Kage Kage no Mi é uma Akuma No Mi de classe Paramecia que dá ao usuário a capacidade de manifestar e controlar sombras, como uma forma física tangível, tornando o usuário um governante das sombras (影 の 支配 者, Kage no Shihaisha). Ela foi comida pelo ex- Shichibukai, Gecko Moria.
Moria era uma antiga capital dos Anões e eles a perderam para os Balrog há muito tempo e depois a perderam para os Goblins durante uma expedição de Balin. Não está claro o que aconteceu com Moria porque os Anões não o recuperaram e nem os Homens ou Elfos o fariam por causa da profundidade de Moria.
Após mentir para a nativa tribo Tontatta, Usopp se envolve em seus planos para derrubar os Donquixote e acidentalmente consegue vencer a oficial Sugar que transformava pessoas em brinquedos.
Então Sabo derrotou vários Marinheiros incluindo Bastille, Fujitora puxou alguns meteoros. No entanto, os meteoros foram cortados em pedaços menores pela gaiola de pássaro e caíram sobre a cidade.
Kuma se tornou um pirata para encontrar alguém que pudesse tratar a doença de Bonney. Por fim, ele se encontrou com o Dr. Vegapunk, que afirmou que poderia fazer exatamente isso.