Mikami é o quarto Kira convocado por Light. Depois de um estratagema criado por L com Matsuda, eles consegue pegar o terceiro Kira e ao Light tocar no Caderno da Morte, este tem suas memórias recuperadas e também mata o Kira.
Do topo de uma chaminé, Ryuk lembra Light da primeira promessa que fez a ele: de que o shinigami seria aquele que escreveria o nome do jovem no Death Note. Ele então cumpre essa promessa, tirando a vida do Kira original e levando a trama ao fim.
Neste ponto, Near formula o plano para derrubar Kira, que está trocando seu bloco de notas por um falso, em seguida, pegando-o no ato de escrever os nomes. Mais tarde, Near identifica Teru Mikami como o procurador de Light.
Além disso, L também deduz que Kira precisa de um nome e/ou um rosto para matar, já que Kira não consegue matar L. Analisando o horário das mortes, L descobre que Kira é um estudante.
Ele morreu nas mãos do Shinigami Rem, pois L estava planejando colocar Misa Amane em perigo para tentar encontrar evidências, algo que Rem não permitiria. Então, ao custo de sua própria vida, Rem matou L e Watari para salvar Misa. L morreu imediatamente de ataque cardíaco nos braços de Light Yagami.
Já no anime, o Light se aproveita da morte do Teru Mikami para fugir e sai correndo do galpão. Então Ryuk escreve seu nome no Death Note e, ao entrar em outro galpão, Light morre na escada de parada cardíaca.
833 / 2, significa 417 vítimas ao longo de 16 anos. Isso assumindo que ele matou a cada duas semanas desde o início, e também não leva em consideração que a cada ano ele tinha mais ou menos vontade de matar (mostrado por sua coleção de unhas) nem conta nenhum homem/usuário de stand que ele matou ao longo do caminho.
Misa Amane cometeu suicídio no dia dos namorados, um ano após a morte de Kira no mangá. Com o tempo, Light e Misa começaram a conviver e estreitar seus laços, o que fazia com que o amor doentio da moça pelo serial killer crescesse.
Light morre em uma escadaria no anime. Uma das cenas finais trágicas de Death Note mostra o assassino deitado no meio das escadas, vivenciando seus últimos momentos sozinho.
Há também Midora, uma Shinigami que tem destaque em um derivado da série. Em um especial, ela entrega seu caderno a um humano alguns anos após a história de Light. Ele, então, se torna conhecido como Cheap Kira, e sua identidade não é revelada na trama.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Misa Amane (弥 海砂, Amane Misa) é uma celebridade japonesa, que trabalha como modelo, atriz e cantora. Ela eventualmente se torna "o segundo Kira", para ajudar a causa de Light Yagami.
Misa-Misa de acordo com o anime, após a morte de Kira se suicidou. Jogando-se de um prédio alto, porém, no mangá não é digo o que acontece com ela. Talvez, Misa continuou viva, sem o seu amado Raito. Esta é a explicação do final de Death Note em si, e o aconteceu com os personagens após o final da série.
Nate River (ネイト・リバー, Neito Ribā), também conhecido como Near (ニ ア, Nia) ou L (エル, Eru), é o mais novo dos dois sucessores de L, criado no Orfanato Watari (Wammy's House) para crianças superdotadas em Winchester, Inglaterra.
Apesar de L dizer a Light que este era pouco suspeito, ele estava certo de que ele era Kira. Como disse o escritor da série, Tsugumi Ohba, "A verdade é que L é um mentiroso (rindo)."