No dia 8 de maio, era vendida a primeira bebida conhecida atualmente como Coca-Cola, nome posteriormente dado por Frank Robinson, que utilizou a sua própria caligrafia para fazer o logotipo.
O contador de Pemberton, Frank Mason Robinson, foi o responsável por nomear o produto e criar seu logotipo. Robinson escolheu o nome "Coca-Cola" por causa de seus dois ingredientes principais (folhas de coca e nozes de cola) e por ser uma aliteração.
O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.
O inventor da Coca‑Cola foi John Stith Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, Geórgia. Serviu o primeiro copo de Coca‑Cola a 8 de maio de 1886 ao preço de cinco centavos do dólar. A bebida foi um êxito, e embora Pemberton tenha falecido em 1888, o seu refrescante invento pôde chegar ao mundo.
Na Georgia (Atlanta, Estados Unidos) vivia o doutor John Stith Pemberton, um químico e farmacêutico a cidade, cuja curiosidade e vontade em inovar fez com que criasse a fórmula da bebida mais vendida dos nossos dias.
Os principais investidores da Coca-Cola incluem a empresa de Warren Buffet, Berkshire Hathaway, com 9.25% das ações, e outros fundos mútuos como The Vanguard Group, com 8.51% das ações, e BlackRock, com mais de 7.19% das ações da empresa.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.
No dia 8 de maio de 1886, o farmacêutico americano John Pemberton preparou um xarope de extrato e folhas de coca, cafeína e água. O que era para ser remédio, virou a bebida mais popular do mundo.
Em 8 de maio de 1886, o Dr. John Pemberton serviu a primeira Coca‑Cola do mundo na Jacobs' Pharmacy, em Atlanta, Geórgia, EUA. A partir dessa bebida icônica, evoluímos para uma empresa integralmente dedicada a bebidas.
"O refrigerante Coca-Cola não contém cocaína nem nenhuma substância nociva à saúde", afirmou a nota distribuída à imprensa pela multinacional. O mercado brasileiro é o terceiro maior consumidor do refrigerante produzido pela empresa em todo o mundo.
Em 1884, foi lançada a bebida alcoólica chamada "Pemberton's French Wine Coca", anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos, sendo, inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool.
A Coca-Cola foi criada pelo farmacêutico John Pemberton, em maio de 1886, em Atlanta, nos Estados Unidos. Originalmente, a receita deveria servir como um remédio para o estômago, um mal estar comum entre os estadunidenses da época.
A Coca-Cola é uma gigante multinacional com mais de 600 marcas diferentes, ao redor do mundo. Confira agora algumas da submarcas, em que a marca é proprietária total ou parcial (aqui no Brasil), seja por criação interna ou aquisição: Fanta. Aquarius.
A Coca-Cola é um refrigerante feito à base de noz de cola, uma fruta rica em cafeína e comum na África Ocidental e na Indonésia. A semente também tem função estimulante e relaxante. Ou seja, é para lá de saborosa.
Qual foi a primeira marca de refrigerante? O primeiro 'refrigerante' patenteado na história foi o Soda Fountain, em 1819, nos EUA. Mas ainda eram produtos medicinais. Até o americano John Pemberton, em 1886, criar o mais famoso refrigerante: A Coca-Cola.
2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões. Com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição; 3) O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100.
A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.
Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões.
Quanto o dono da Coca-cola ganha por dia? mais de um bilhão e trinta e seis milhões de dólares, o equivalente a mais ou menos. trinta e quatro milhões e quinhentos e. cinquenta mil dólares.
Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.
A agenda de compromissos do prefeito com o setor produtivo teve prosseguimento nesta segunda-feira (20) com a visita à unidade de Jundiaí da Coca-Cola FEMSA Brasil, que é a maior no mundo em volume de produção de produtos Coca-Cola.