Rapidamente, o delegado desconfiará que o crime foi uma encomenda de Antônio. "Esse tiro foi um crime encomendado, Nina! E eu já sei quem foi o mandante!
Quem foi que mandou você atentar contra a Lucinda?", questionará Marino. "Foi aquele velho, o mandachuva daqui... Antônio La Selva... Foi ele que mandou eu atirar na sua mulher.
Terra e Paixão - Lucinda é atingida por matador à mando de Antônio
Porque Lucinda vai morrer em Terra e Paixão?
Lucinda (Débora Falabella) será alvo da vingança de Antônio (Tony Ramos) e ficará entre a vida e a morte em Terra e Paixão. O vilão encomendará o crime para atingir Marino (Leandro Lima) por tê-lo prendido. A presidente da cooperativa entrará em coma depois de levar um tiro na cabeça na novela das nove da Globo.
Ela vai revelar que é a Rainha Delícia e vai se surpreender com as palavras da irmã. Na cena, de acordo com o Jornal Extra, Anely decide lutar pelos direitos autorais da Rainha Delícia ao descobrir que Tadeu colocou outra pessoa para interpretar a personagem. Com isso, o segredo dela é revelado e Lucinda descobre tudo.
Depois de render seu ex-"patrãozinho", que invadiu o casamento de Caio para matar Aline, o capanga se desesperou ao ver Kelvin (Diego Martins) sendo feito refém e esfaqueado por Antônio. A sequência de violências terminou em uma tragédia: Ramiro atirou e matou Antônio La Selva.
Em O segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado.
Após sair da cadeia, Antônio (Tony Ramos) contratará um matador de aluguel para assassinar Lucinda (Débora Falabella). O criminoso acertará um tiro na cabeça dela no final do capítulo deste sábado (6), mas a mulher do delegado não morrerá.
Anely se casa com Natercinho, e Petra consola Luigi. Lucinda é atingida pelo matador. Irene tenta convencer Antônio a voltar atrás na ordem dada para matarem Lucinda. O matador avisa a Antônio que o serviço foi feito.
Com uma maldade sem limites, o marido de Irene (Gloria Pires) encomenda o assassinato de Lucinda para se vingar de Marino. O atentado põe fim a um clima de festa na família da moça. Lucinda levará um tiro logo após o casamento de Anely (Tatá Werneck), que sobe ao altar com Natercinho (Daniel Rocha).
Lucinda acredita que tenha matado Virgínia, a mãe de Carminha, e se sente culpada. Lucinda também se acha responsável por Nilo (José de Abreu) ter levado Carminha e Max (Marcello Novaes) para o lixão para se vingar dela.
Lucinda (Débora Falabella) finalmente despertará do coma em Terra e Paixão. Após uma passagem de tempo, Cristian (Felipe Melquiades) comemorará seu aniversário no hospital com a família. O menino comoverá a todos ao pedir que a mãe acorde --e será atendido imediatamente.
Devolve todas as terras que estavam em nome de Antonio La Selva ao Pajé Jurecê (Daniel Munduruku). Antônio La Selva (Tony Ramos): Após tentar invadir o casamento de Aline e Caio, acaba assassinado por Ramiro. É enterrado ao lado de Daniel.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Para salvar Kelvin e Aline de mais um dos maldosos planos de Antônio, Ramiro tomou uma atitude desesperada: atirou no fazendeiro e matou La Selva com três tiros.
Executiva leva tiro e entra em coma por vingança. A partir da primeira semana de janeiro, Lucinda (Débora Falabella) integrará o time de vítimas de tragédias em Terra e Paixão. Ela sofrerá um atentado encomendado por Antônio (Tony Ramos) e levará um tiro na cabeça.
"Foi esse monstro que mandou matar a Lucinda...", acusará Marino, aos prantos. Petra (Debora Ozório) ainda confirmará que Antônio foi o mandante do atentado e se oferecerá para depor contra o próprio pai.