O mistério que movimentou Terra e Paixão está prestes a chegar ao fim. Pressionada, Angelina (Inez Viana) confessa a Marino (Leandro Lima) que trocou as xícaras de chá com Agatha (Eliane Giardini), após o delegado encontrar um vidro entre as coisas da vilã contendo a mesma substância que a matou.
Depois de tantos suspeitos a verdade é que Agatha, em primeiro lugar, foi envenenada por Angelina (Inez Viana). Logo em seguida a malvada foi empurrada do alto da escada por seu marido Antônio (Tony Ramos). E como já revelado aqui no Purepeople, Irene chega e apressa a morte da rival dando tiros no corpo de Agatha.
Cobra! 🐍 Agatha está envenenando a comida de Antônio, mas Angelina está desconfiada | Terra e Paixão
Quem realmente matou Agatha?
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
O público ainda descobrirá que Angelina (Inez Viana) envenenou a amiga, enquanto Antônio (Tony Ramos) empurrou a mulher da escada na novela das nove da Globo. O assassinato começará a ser desvendado a partir do capítulo do próximo dia 9, quando Petra (Debora Ozório) declarará que viu a mãe alvejar Agatha.
A governanta poderia ser a responsável por dar veneno à antiga amiga, já que pegou a erva da vilã e entregou à polícia. Enquanto isso, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) voltará nervoso para casa depois da morte da ex-mulher.
Mais tarde, Marino descobre também que foi Angelina (Inez Vianna) quem envenenou Agatha, na tentativa de impedir que ela seguisse fazendo mal a Antônio.
A sequência de violências terminou em uma tragédia: Ramiro atirou e matou Antônio La Selva. Pelo crime, Ramiro foi preso e deu um beijo de despedida em Kelvin.
Maior produtor rural da região, dono de terras a perder de vista, Antônio La Selva (Tony Ramos) mandou matar toda família de Aline em um ataque. Ele será motivado pela vontade de ter as terras que uma vez foram de sua família.
Irene descobrirá que Agatha passava por dificuldades financeiras e que costumava brigar bastante com o ex-marido, que a ajudou a forjar a própria morte. "A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram...
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
Três pessoas participaram do crime. Grande mistério de "Terra e Paixão" está perto de ser revelado: quem matou Agatha (Eliane Giardini)? Angelina (Inez Viana) envenenou a vilã, enquanto Antônio (Tony Ramos) a empurrou escada abaixo e Irene (Gloria Pires) disparou contra ela.
Ela veio aqui e jogou uma conversinha pra cima do meu pai. Ele acabou dando pra ela tudo que ele tinha na poupança", avisa Jonatas. Chocado com o cinismo da mãe, Caio resolve procurar Silvério para saber o nome do filho que Agatha jura não ter contato e localizar o rapaz.
"Preciso entender como a Agatha foi envenenada, e se foi a mesma pessoa ou pessoas diferentes que a derrubaram da escada e depois atiraram nela . A principal suspeita é a Angelina [Inez Viana]... Ela estava sozinha com a Agatha e foi encontrada próxima à vítima na escada", soltará.
Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
A agrônoma soltará o verbo no folhetim da TV Globo e admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do amado dela, o que provocou uma distância entre os dois na história.
Terra e Paixão: Acuada, Irene comete ato falho e entrega quem matou Agatha. Irene (Gloria Pires) vai derrapar ao ser colocada contra a parede por Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão. O delegado ficará a um passo de descobrir que a vilã atirou em Agatha (Eliane Giardini) no capítulo desta quinta-feira (4).
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
Gentil (Flavio Bauraqui) será acusado injustamente pela morte de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. O idoso acabará preso depois que a arma usada no crime for encontrada na casa dele --uma armação arquitetada por Irene (Gloria Pires), a verdadeira responsável por atirar na inimiga na novela das nove da Globo.