Atriz brasileira de The Chosen abre o jogo sobre gravar nova temporada grávida: 'Foi desafiador' A atriz brasileira Lara Silva vive a personagem Éden na série norte-americana The Chosen, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 16 de maio, com os episódios 5 e 6 da quarta temporada.
A mineira Lara Silva, dá vida à Éden, esposa de Simão Pedro (Shahar Isaac) na série. Em depoimento à revista Quem, a atriz revelou a surpresa com a repercussão da série no Brasil: "Nunca imaginei [ser tão popular no Brasil].
Uma de suas principais características é manter sua privacidade para si, não falando muito sobre suas origens para o público em geral. Segundo a revista online Next Season, Sahar é judeu yenemita, de origem israelita, falando hebreu fluentemente.
"Sou católico, então me confesso, participo da eucaristia, peço a bênção do padre antes de cada temporada, e peço a Deus entendimento sobre o que Ele quer comunicar através de mim", disse.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria).
Nos textos hebraicos, Lilith é descrita como uma mulher alada e serpentina, podendo ser associada à serpente alada do Éden. Durante o Concílio de Trento, no século XVI, a Igreja tornou oficial a Bíblia Vulgata, uma tradução para latim do século 4 que já havia trocado a palavra “Lilith” em Isaías 34 por “ibis”.
Lara Silva seguiu seu chamado e se tornou atriz. Em determinado momento de sua vida, Lara seguiu sua paixão e chamado, e decidiu fazer aulas de atuação na University Center For The Performing Art.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
Em The Chosen, Maria Madalena (Elizabeth Tabish) é uma mulher que perdeu o pai quando criança e que foi abusada sexualmente por um soldado Romano. Vulnerável, ela convive com sete demônios em seu corpo, impossíveis de serem exorcizados pelos religiosos da época.
Após passar por Utah, a produção de 'The Chosen – Os Escolhidos' entra na reta final das gravações da 5ª temporada em cidade cenográfica montada em Midlothian, no Texas. Já são cinco meses de trabalhos intensos da equipe com centenas de profissionais. Ainda não há data para a estreia dos novos episódios.
Lilith é um personagem conhecido das mitologias abraâmicas. Dizem que ela foi a primeira esposa de Adão antes de Eva, sendo assim a primeira mulher, mas que foi expulsa do Éden por Deus por diversos motivos. Na cultura popular, ela é tratada como um demônio que trabalha junto a Lúcifer.
Lilith foi uma deusa originária da mitologia mesopotâmica associada a doenças e mortes. Diversos povos mesopotâmicos acreditavam nela. Sua lenda influenciou a cultura judaico-cristão, principalmente no início da Idade Média. Nas versões judaicas e cristãs da Alta Idade Média, ela foi a primeira mulher criada por Deus.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica “lilit” tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros.
Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), para ordenar a pena de morte para Jesus.
Já o pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas, acredita que obras como “The Chosen” são uma ótima opção de entretenimento para as famílias com um projeto edificante e que se diferencia do que tem sido apresentado na TV e no streaming.