Lakshmi, Laxmi, Lacximi ou Lakṣmī em IAST (Sânscrito: लक्ष्मी) é uma deusa hindu. É a esposa do deus Vishnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
O deus da fartura e dos fazendeiros, Daikoku é um ancião de estatura alta e rosto cheio, usando um capuz, que carrega uma grande sacola cheia de tesouros em seus ombros, e um pequeno martelo mágico na outra. O martelo (uchide nokozuchi) equivale a cornucópia grega (literalmente o chifre da abundância).
Amplia a nossa visão e faz-nos ver que a riqueza é para todos os de fé que chama Deus e pedem para o chamado descer. Que desça nós, mandamos, farto maná da mão de Deus com igualdade para que aqui como no alto, expressando amor a Deus, recebamos saúde, força, abundância e prosperidade.
Descrição. Deusa Lakshmi ou Lakshimi, dentro da Mitologia Indiana é a deusa da prosperidade. Cultuada e consultada pelos indianos que buscam alcançar a abundância e fartura, Mãe Lakamata, como também é conhecida, é a personificação da felicidade, fertilidade, fecundidade e de tudo aquilo que é próspero e belo.
Poderoso mantra da Fartura e Prosperidade (Deusa Lakishmi)
Quem foi Lakshmi na Bíblia?
É a esposa do deus Vishnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro. Sita, a esposa do deus Rama, é considerada um de seus avatares.
O prato é o principal símbolo da fartura e a tradição de consumir também no Natal veio de lá. A ave grande é ideal para alimentar muitas pessoas — daí sua popularização na refeição em família mais importante do ano.
Originalmente, ele era um deus guerreiro hindu, podendo ser chamado de Mahakala, uma emanação de Shiva. Veio para as terras japonesas através do Tibete e da China. 𝔻𝕒𝕚𝕜𝕠𝕜𝕦𝕥𝕖𝕟 é considerado o deus da riqueza, da agricultura, dos fazendeiros, do comércio e dos cozinheiros.
Limos (em grego: λιμός), na mitologia grega, era um daemon ou espírito que personificava a fome, sendo, pois, sua oposta a deusa dos alimentos, Deméter. Sua equivalente na mitologia romana é a deusa Fames.
Temis. É uma divindade grega por meio da qual a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. Por este motivo, sendo personificada pela deusa Têmis, é representada de olhos vendados e com uma balança na mão.
Abundância (em latim: Abundantia), na mitologia romana, era a personificação divina da fartura e da prosperidade. Estava entre as formas de materialização das virtudes na propaganda religiosa que fazia do imperador o procurador das condições da "era dourada".
Hera sempre foi considerada a proterora das mulheres, principalmente das casadas e mães. É considerada a mais poderosa entre as Deusas, a única divindade onipresente e onisciente, esse poder sendo simbolizado pelo pavão, cujos cem olhos arrancou de Argo e colocou sob a calda da ave.
Verde. Essa cor é associada ao sentimento de esperança e sorte. O verde também remete à fartura, e frescor, sendo uma ótima escolha para quem quer um ano mais leve!
- Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho, sobre a mesa.
A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.
Que a sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos. Tudo o que me for ofertado eu abençôo e consagro para a realização do Plano Divino. Amada LAKSHMI, bem vinda à minha vida e ao meu lar!
É comum entre os adoradores de Lakshmi oferecer em seu nome flores, moedas ou até mesmo copos com água. Incensos também são usados, tanto na composição do altar quanto nas oferendas. É necessário ainda dedicar uma parte do seu dia para meditar junto ao altar.