Ser uma filha de Deus significa que foram geradas por Deus e que são literalmente descendentes de um Pai Divino, tendo herdado atributos e potencial eternos. Ser uma filha de Deus também significa que nasceram de novo, passando de um “estado carnal e decaído para um estado de retidão”.
Gálatas 3:26 diz ainda que é somente pela fé em Cristo Jesus que somos filhas de Deus. Ouvimos sempre que Jesus é o Filho de Deus e quem crer nesse fato e O seguir também o será.
Ser filho de Deus é o privilégio mais sublime da nossa salvação. Ser filho de Deus é a base de nossa fé e confiança em Deus e da nossa esperança da glória futura. Como filhos de Deus, somos herdeiros de Deus e co-herdeiro com Cristo.
Pai! O próprio Espírito se une ao nosso espírito para testemunhar que somos filhos de Deus. E se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, pois sofremos com ele para também com ele sermos glorificados” (Rm 8, 9-17).
Talitha Kum é uma expressão que se encontra no Evangelho de Marcos, capítulo 5, versículo 41. A palavra traduzida do aramaico significa: "Menina, eu te digo, levanta-te" Estas palavras são dirigidas por Jesus à filha de Jairo, de 12 anos, que aparentemente estava sem vida.
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Vivemos dias de muito extremismo e no meio disso tudo, há muitas conclusões, divisões e julgamentos. Fazemos isso a respeito de tudo.
Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus.
3:36 E aquele que crê no Filho tem a vida eterna, e ele receberá da sua plenitude. Mas aquele que não crê no Filho não receberá da sua plenitude, pois a ira de Deus está sobre ele.
1João 3:2 NVI. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
'Filho do Deus Vivo' é um exemplo de como a música pode ser utilizada como uma ferramenta para expressar e compartilhar a fé, além de ser um meio de comunhão e edificação para a comunidade cristã.
É necessário atentarmos para essa expressão, pois ela indica duas coisas para nós: 1) a necessidade de nos libertarmos do sono; 2) a existência de importantes tarefas a cumprir.
Ser Filhas de Jesus é estar com Ele, contemplar a vida com o seu olhar, viver como Ele viveu, tratar as pessoas como Ele tratou, escutar, perdoar e promover as pessoas como Ele fez, buscar com paixão, como Ele, que se cumpra o sonho de Deus para a humanidade: que todos sejam FILHOS e IRMÃOS.
Assim, a Igreja proclama um único Deus no Pai e no Verbo, por isso, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus. No terceiro Concílio Ecumênico, o de Éfeso em 431, foi declarada Santa Maria a Mãe de Deus.
Gálatas 4,6: E porque sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito do seu Filno, que clama: Abbá, Pai! Respeitando a intenção do autor sagrado, normalmente os tradutores conservam o termo hebraico “Abbá”, transliterado em português, e se traduz o termo grego que o acompanha (Πατήρ), pai.
Em João, capítulo 1, verso 12, a Palavra do Senhor proclama de um modo tão glorioso: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem em seu nome”. Quem eu sou? Eu sou aceito como filho. A fé cristã não é uma fé por adesão.
35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a escritura não pode ser anulada), 36 A mim, a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas; porque disse: Sou Filho de Deus? 37 Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim.
Somos escolhidos porque escolhemos permitir que Ele prevaleça em nossa vida acima de tudo. Somos escolhidos porque escolhemos permitir que Ele prevaleça em nossa vida acima de tudo.
Depois de ouvir zombarias por ainda tentar salvar a menina, Jesus seguiu ao quarto onde ela estava e lhe disse: “Talita cumi!”, que, o evangelho explica, na língua aramaica, quer dizer: “levanta-te, menina!” Segundo o relato, logo a menina se levantou e andou; ela tinha 12 anos.
Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos.
A menina não está morta; ela está apenas dormindo. Todos caçoaram dele. Então, pedindo a todos que se retirassem, levou os pais da criança e os três que estavam com ele para o quarto onde estava a menina. Depois, pegou na mão dela e disse: — Talita cumi!