Quem é Angela Merkel Angela Merkel é uma cientista e política alemã. Foi chanceler da Alemanha de 2005 até 2021, cargo equivalente ao de primeira-ministra. Ela foi a mais longeva chefe de estado do país depois de Otto von Bismarck, no século 19, e de Helmut Kohl, seu padrinho político, de 1982 a 1998.
Depois da queda de Napoleão Bonaparte, o Congresso de Viena reuniu-se em 1814, e sua resolução fundou a Confederação Germânica (Deutscher Bund em alemão), a união de 39 estados soberanos.
A Alemanha foi primeiro país a adotar o horário de verão. 2. Algumas das invenções mais importantes do mundo foram descobertas na Alemanha: a lâmpada, a calculadora automática, o carro, a insulina, o a parafina, os motores a gasolina/diesel, entre inúmeras outras.
Por que a geografia da Alemanha a tornou o país mais importante da europa?
Qual é a pessoa mais importante da Alemanha?
Angela Merkel é uma cientista e política alemã. Foi chanceler da Alemanha de 2005 até 2021, cargo equivalente ao de primeira-ministra. Ela foi a mais longeva chefe de estado do país depois de Otto von Bismarck, no século 19, e de Helmut Kohl, seu padrinho político, de 1982 a 1998.
Segurança e qualidade de vida. A Alemanha é o 15º país mais seguro do mundo de 163 elencados no 17º Índice Global de Paz, do Institute for Economics and Peace.
A Alemanha também está comprometida com o fortalecimento da ordem internacional com base na Carta das Nações Unidas. No dia 18 de setembro de 2023 celebramos o 50º aniversário da adesão da República Federal da Alemanha e da República Democrática Alemã à Organização das Nações Unidas (ONU).
Quase 130 milhões de pessoas na Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Liechtenstein e Tirol do Sul (Itália) falam alemão como língua materna ou utilizam-na regularmente como segunda língua.
Sua origem é incerta, provavelmente gaulesa, mas não tem relação alguma com o latim germanus, “irmão”, de idêntica grafia. German vingou em inglês a partir do século 15, vindo a substituir por completo Almain e Dutch (na acepção de alemão).
Os dialetos alemães são particularmente fortes nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. De acordo com Ethnologue, cerca de 3 milhões de pessoas no Brasil falam o Riograndenser Hunsrückisch, 1,5 milhão falam o alemão padrão (provavelmente incluindo Pommersch) e 8 mil falam o Plautdietsch.
Franz Anton Albert Beckenbauer (Munique, 11 de setembro de 1945 – Salzburgo, 7 de janeiro de 2024) foi um treinador e futebolista alemão que atuou como zagueiro, líbero ou volante. É amplamente considerado o maior e melhor zagueiro de todos os tempos.
A língua alemã utiliza todas as 26 letras do alfabeto latino, mais três vogais com trema (Ä/ä, Ö/ö e Ü/ü) e ainda a consoante eszett, que tem som de /s/, totalizando 30 letras.
Considerando o país reunificado, 60% da população é católica ou protestantes. Em número absolutos aproximados, são 30 milhões de protestantes, 28 milhões de católicos, 1,6 milhão de muçulmanos e 200 mil judeus.
1. Árabe. E o topo desta lista ficou com esse idioma da família semítica, com mais de 310 milhões de falantes nativos que nem sempre se entendem. Pois é, o árabe tem tantos dialetos e subdialetos que, em alguns casos, é difícil até mesmo para quem usa a língua desde pequeno compreender alguém de outro país árabe.
Munique, a capital da Baviera, é frequentemente considerada a cidade mais cara da Alemanha. Com sua arquitetura imponente, parques deslumbrantes e uma cena cultural próspera, Munique atrai uma população global, resultando em uma alta demanda por habitação e serviços de alta qualidade.
Mais informações › mais importantes são veículos automóveis e peças com um volume de 210 mil milhões de dólares em 2021, assim como maquinaria (196 mil milhões de dólares) e produtos químicos (137 mil milhões de dólares).
💰 De forma direta, o custo de vida na Alemanha é de 2000 a 3500 euros para um casal que não possua filhos. Já o custo de vida para apenas uma pessoa fica em torno dos 1.500 euros por mês. Vale mencionar que esse valor inclui apenas os gastos básicos do dia a dia, como alimentação, transporte e aluguel.
Morar na Alemanha é uma jornada repleta de oportunidades e desafios. Desde a busca por emprego até a obtenção de visto de residência, há uma série de etapas e obstáculos a serem superados. Além disso, a adaptação a uma nova cultura e estilo de vida pode ser desafiadora, mas também incrivelmente gratificante.
Desde que não pretendam trabalhar, cidadãos brasileiros podem entrar sem visto e obter a autorização de residência na Alemanha (como, por exemplo: para estudos, intercâmbio escolar, cursos de idioma, reunião familiar, casamento e posterior residência permanente).