Manuel Uribe, outro mexicano que em 2007 chegou a ser a pessoa mais gorda do mundo, segundo o Guiness World Records, ao pesar 597 kg, morreu em maio passado. Uribe faleceu aos 48 anos devido a uma arritmia cardíaca e a uma descompensação por perda de líquido nas pernas. Quando morreu, pesava 394 kg.
Jon Brower Minnoch (29 de setembro de 1941 – 10 de setembro de 1983) foi o homem mais pesado da história. Chegou a pesar cerca de 1 400 libras (ou 635 quilos).
O Guiness Book de 2006 relata conhecer apenas uma pessoa viva com cerca de 508 quilos. O recorde para o homem mais pesado da história é de Jon Brower Minnoch, que morreu em Seattle, nos Estados Unidos, em setembro de 1983, depois de chegar a 635 quilos, aos 42 anos de idade.
O mexicano Juan Pedro Franco, de 33 anos, entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como o homem mais pesado do mundo - chegou a ter 595 quilos. Hoje, trava uma batalha pessoal para voltar a ter uma vida em que possa ficar de pé e andar sozinho.
Ele já pesou 350 kg e agora luta para fazer uma cirurgia bariátrica. Para isso, ele vai precisar perder muito peso e será obrigado a ter novos hábitos e rotinas, como encarar a academia e mudar radicalmente a alimentação.
Um homem entrou para o livro dos recordes como o mais gordo do mundo ao atingir a incrível marca de 595 quilos. O Mexicano Juan Pedro Franco, de 33 anos, vem sofrendo com a obesidade desde a infância, devido à má alimentação e a um problema na glândula tireoide.
A equipe do Repórter em Ação viajou quase até Natal (RN), para contar a história de Kalina Leão, a mulher mais obesa do Brasil. Conheça a rotina e os sonhos dessa mulher de 52 anos que pesa 360 quilos.
O britânico Paul Mason, 64, chegou a pesar 420 kg e era considerado o homem mais obeso do mundo. Ele ficou famoso em 2010, com o documentário "The World's Fattest Man", que explorou seus hábitos nada saudáveis.
Podemos dizer conforme a literatura que o limite de 23 kg garante uma margem de segurança para 95% dos homens e 90% das mulheres consideradas saudáveis (sem histórico de lesão, por exemplo).
Com recordes sendo quebrados um atrás do outro, qual é a capacidade de um homem para levantar peso? No mais pesado levantamento de peso já registrado, o britânico Andy Bolton conseguiu erguer do chão até suas coxas 457,5 kg. O recorde de levantamento de peso acima da cabeça é de 263,5 kg.
Ela pesava 500 kg, quando deixou Alexandria, no Egito, onde mora, rumo a um hospital em Mumbai, na Índia. De tão pesada, El Aty já não saía de casa havia mais de 25 anos, passando os dias deitada em uma cama.
Adilson Maguila Rodrigues foi durante muitos anos a maior atração dos ringues brasileiros, muito mais por sua valentia e linguagem peculiar, do que pela técnica e cartel.
O episódio do reality show Quilos Mortais reprisado nesta sexta-feira (11) conta a história de Robert Buchel, homem que chegou a pesar 381 quilos em uma luta contra a obesidade que durou mais de 30 anos.
O peso ideal para uma pessoa de 1,65 m fica em torno de 50,4 kg a 67,8 kg. Nesse intervalo, de acordo com o IMC, você é considerada no peso certo para 1,65 feminino.
A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 36 anos, é considerada a mulher mais gorda do mundo. Ela pesa 500 kg e será submetida a uma cirurgia de redução de estômago na próxima semana, na Índia. Segundo o médico indiano Muffazal Lakdawala, responsável por re...
Com 188 kg, Arya Permana é considerado obeso mórbido. A BBC conversou com a mãe dele, Rokayah, em Karawang, Indonésia. Ela conta que seu filho comia "dois pratos (macarrão, almôndegas ou mingau)" cinco vezes por dia, e que agora, na dieta, recebe "arroz vermelho, legumes e frutas".
Força relativa: Estudos sugerem que, em média, um ser humano comum pode utilizar cerca de 65% de sua “força absoluta” em situações normais, enquanto um atleta treinado pode chegar a 85%. Em situações extremas, estima-se que esse número possa se aproximar de 100%, o que representaria um aumento considerável na força.
Em 2011 Uribe já havia readquirido 83 kg. Morreu no dia 26 de maio de 2014 num hospital universitário em Monterrey, no Estado de Nuevo Léon, no México. Pesando 394 kg, estava internado desde o dia 2 de maio, após sofrer problemas cardíacos. A causa da morte de Uribe foi uma falha no funcionamento do fígado.