Marília Mendonça, conhecida como a “Rainha da Sofrência”, deixou um legado incrível na música brasileira. Com uma carreira meteórica, ela conquistou o coração de milhões de fãs com sua voz potente, letras sinceras e melodias envolventes.
O grau de influência musical de Marília Mendonça (1995-2021) vai muito além do sertanejo. No rap, ela foi de influenciada por Tribo da Periferia a influenciadora de Xamã. A morte da cantora completa dois anos neste domingo (5).
A Rainha da Música Sertaneja, Roberta Miranda ( @robertamiranda), une-se à campanha S.O.S. Chuvas no Rio Grande do Sul, dedicada a apoiar as famílias impactadas pela calamidade pública desencadeada pelas fortes chuvas. Sua participação destaca o compromisso solidário dos artistas com a causa.
Qual é o nome da cantora brasileira conhecida como a rainha do sertanejo?
Consagrada pelo povo com o título de Rainha Sertaneja, Roberta Miranda é uma das cantoras brasileiras que mais vendeu discos, com mais de 28 milhões de cópias. Entre seus maiores sucessos estão: A Majestade O Sabiá, São Tantas Coisas, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida.
Trata-se de Ana Castela. Conheça mais sobre a jovem cantora. Ana Flávia Castela completará 20 anos em novembro. Ela nasceu em Amambai, no Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas, que fica no mesmo estado e faz fronteira com o Paraguai.
Líder do feminejo e maior representante das mulheres dentro do sertanejo, Marília Mendonça está eternizado na história da música brasileira. A artista surgiu em meados da década passada e construiu uma carreira de respeito, encerrada precocemente com seu falecimento, vítima de uma acidente de avião em 2021.
De acordo com Piunti, o termo surgiu na região nordeste com o arrocha - gênero musical originário da Bahia. Ele lembra que cantores como Pablo usavam o termo para contextualizar letras extremamente tristes. "A Som Livre lançou uma playlist de sofrência, meio que oficializando o termo dentro do sertanejo.
Roberta Miranda, consagrada com o título de Rainha Sertaneja, esteve no #Balaio deste domingo (07), ao lado dos apresentadores Chico e Renato Teixeira. Durante o programa, a cantora explora sobre a distribuição da música no Brasil e em especial o sertanejo.
Maraisa usou seu Instagram para homenagear Marília Mendonça um mês após trágico acidente que tirou a vida da cantora sertaneja. As duas eram melhores amigas, e para relembrar o amor, a irmã de Maiara postou um print de uma conversa que elas tiveram sobre amizade.
Rainha da música sertaneja, Roberta Miranda está se preparando para a gravação de seu próximo projeto, 'Infinito' e confirmou hoje a primeira participação: Além dar origem a um novo álbum, o projeto também servirá de inspiração para uma turnê da sertaneja por todo o Brasil, em 2024.
Apaixonados pelo que fazem, os vocalistas da banda, Cezar Mosena e Maurício Lima, contam que relembram sempre com muito carinho toda a caminhada percorrida até o momento.
Marília Mendonça se destaca mesmo após quase dois anos de sua morte. Maiara & Maraisa e Simone Mendes também aparecem no Top 5 em pesquisa de empresas de monitoramento do país.
No Brasil, Ana Castela lidera o ranking como cantora mais ouvida, seguida por Marília Mendonça, que morreu em 2021, Mari Fernandez, Luísa Sonza, a dupla Maiara & Maraisa, Anitta, Ludmilla, Luana Prado, Gabriele Rocha e a dupla ANAVITÓRIA.