O que é a Trindade para os evangélicos?
Três seres distintos. A primeira regra de fé da Igreja declara: “Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo”. Acreditamos que Eles são três personagens distintos, não um único ser. Nós os chamamos de Trindade.Quem é a Trindade?
Trindade ou três Deuses, Pai, Filho e Espírito Santo é uma ideia infundada devido mau entendimento das Escrituras Sagradas; trindade é um paradigma que contraria Pai E Filho dividindo a adoração, podendo haver possibilidade de escolher quem adorar, quando se adora O Filho desmerecemos O Pai uma vez que para tal temos ...Porque o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade?
O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, é considerado como o puro nexo de amor. Atribui-se a esta pessoa divina a santificação da Igreja e do mundo com os seus dons, além de ser o agente que inspirou a escrita de cada parte da Bíblia.Quais são as 3 trindades?
A primeira regra de fé da Igreja declara: “Cremos em Deus , o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.” Esses três seres compõem a Trindade. Eles presidem este mundo e todas as outras criações de nosso Pai Celestial.A Trindade e a Bíblia | Esdras Savioli
Quais igrejas não acreditam na Trindade?
As maiores denominações cristãs não-trinitárias são A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Testemunhas de Jeová, Igreja de Deus Todo-Poderoso, Assembleia Cristã Reunidos Em Nome do Senhor Jesus, Igreja Apostólica do Brasil, Igreja Pentecostal Unida, Tabernáculo Branham, Igreja de Deus do Sétimo Dia, ...Por que são as três pessoas da Santíssima Trindade em um só Deus?
As três pessoas da Santíssima Trindade é um só Deus em Três Pessoas distintas. O Pai, o Filho e o Espírito Santo, possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, bondade e santidade. Apesar disso, através da história, a Igreja tem observado que certas atividades são mais apropriadas a uma pessoa que a outra.Como explicar a Trindade de forma simples para crianças?
Para explicar o mistério da Trindade São Patrício, um santo irlandês, fazia a comparação com um trevo. Afirmava que cada folha tem sua característica própria, porém os três formam o trevo, da mesma forma ocorre com Deus, cada pessoa da Trindade forma um único Deus, a Santíssima Trindade.Qual a diferença entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo?
A Palavra de Deus é muito clara quando aponta que Deus Pai é aquEle que cria, o Filho é aquEle que salva e o Espírito Santo é aquEle que preserva. Desde o início de todas as coisas, conforme está registrado no livro de Gênesis, é comum encontrar a presença das três pessoas agindo em concordância.É verdade que Jesus é Deus?
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.Qual o propósito da Trindade?
revelar e dar-nos a conhecer a verdadeira natureza de Seu Pai, o nosso Pai Celestial”. A Bíblia contém um testemunho apostólico de que Jesus era “a expressa imagem” da pessoa de Seu Pai (Hebreus 1:3), que simplesmente detalha o próprio ensinamento de Jesus de que “quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9).Porque Testemunha de Jeová não acredita na Trindade?
As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus é o Criador e o Ser Supremo. As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles veem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo.Porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só?
Em essência, não existe qualquer hierarquia entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Isso significa que as três pessoas da Trindade são absolutamente iguais em poder, honra, majestade e glória. Pai, Filho e Espírito Santo são um único Deus! Por isto, o Filho é plenamente divino, assim como o Pai e o Espírito.Porque devo acreditar na Trindade?
– Não se pode crer o mistério de Cristo, explicitamente, sem ter fé na Trindade. Pois, esse mistério implica a encarnação do Filho de Deus, que renovou o mundo pela graça do Espírito Santo; e além disso, que foi concebido pelo Espírito Santo.Onde está escrito Trindade na Bíblia?
Embora não exista na Bíblia o termo “Trindade”, é empregado como uma denominação teológica para o mistério do Pai, Filho e Espírito Santo como um só Deus mas, em três distintas pessoas (Mt 28.19).Quem criou a doutrina da Trindade?
O Concílio de Nicéia foi o primeiro a instituir a trindade. Já em 381, em Constantinopla o credo de Nicéia foi reorganizado sob a influência de outras tendências, especialmente arianas.Como explicar a Santíssima Trindade de forma simples?
A Santíssima Trindade nos ensina a viver para os outrosO Pai não O seria sem o Filho; da mesma forma, o Filho não pode ser pensado sozinho, mas sempre como o Filho do Pai. E o Espírito Santo, por sua vez, é o Espírito do Pai e do Filho. Dessa forma, a Trindade nos ensina que nunca se pode ficar sem o outro.