Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) revelou sua verdadeira face após se casar com Antônio (Tony Ramos). A arrependida e injustiçada mãe de Caio (Cauã Reymond) se mostrou uma mulher fria, cruel e sem limites para se vingar dos La Selva. Nessa virada de personalidade, a vilã arrumou muitos inimigos.
Abaixo, alguns spoilers da votação: 1 - Maior vilão: com praticamente um empate técnico, a categoria foi vencida por Antônio La Selva, e Tony Ramos fez questão de agradecer a quem votou, em um vídeo exclusivo!
Agatha decidiu que se casaria com o fazendeiro para dar o troco aos La Selva. A farsa envolvendo sua morte aconteceu, segundo ela, porque Antônio teria transformado a vida dela em um inferno.
O vestido de noiva de Agatha (Eliane Giardini) guarda segredos em Terra e Paixão. O figurino foi criado para transmitir a maldade da personagem. Paula Cordeiro, figurinista da novela das nove da Globo, se inspirou nas roupas da vilã Malevóla, da Disney, para criar o vestido.
Depois de render seu ex-"patrãozinho", que invadiu o casamento de Caio para matar Aline, o capanga se desesperou ao ver Kelvin (Diego Martins) sendo feito refém e esfaqueado por Antônio. A sequência de violências terminou em uma tragédia: Ramiro atirou e matou Antônio La Selva.
No último capítulo da história escrita por Walcyr Carrasco, exibido nesta sexta-feira (19), o personagem deu o que falar ao invadir a igreja para assassinar Aline (Bárbara Reis), mas quem se deu mal foi ele.
Para salvar Kelvin e Aline de mais um dos maldosos planos de Antônio, Ramiro tomou uma atitude desesperada: atirou no fazendeiro e matou La Selva com três tiros.
Anely e Luigi estarão em um restaurante chiquérrimo, em que recepcionarão o italiano chamado Francesco. Luigi apresentará a amada como uma grande estrela brasileira e afirmará que o conterrâneo tem interesse em produzir um filme digno de Oscar.
Quem é a verdadeira mãe de Caio na novela Terra e Paixão?
Fim do mistério sobre Agatha em 'Terra e paixão': mãe de Caio estava presa. Eis a primeira foto de Eliane Giardini como Agatha em “Terra e paixão”. Ela é a mãe de Caio (Cauã Reymond), até então dada como morta. O público descobrirá que a personagem, na verdade, estava presa.
Isso porque a mãe de Caio (Cauã Reymond), apesar das juras de amor aos filhos e da voz mansa, esconde uma face maligna. A ambiguidade da personagem é uma estratégia para não revelar logo de cara se Agatha é, de fato, uma vilã no folhetim de Walcyr Carrasco.
O desfecho de Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão vai lacrar. A vilã terminará a novela recomeçando sua vida com um marido bonitão e ainda adotará um menino, que receberá o nome do filho que ela matou: Daniel (Johnny Massaro).
Nas cenas, a mocinha finalmente vai protagonizar um momento repleto de paz e felicidade, em uma cerimônia intimista e simples, do jeitinho que ela sempre quis.
Em “Terra e paixão”, Antônio La Selva (Tony Ramos) se mostrou obcecado pelas terras de Aline (Barbara Reis) e até ordenou uma invasão que resultou na morte do marido dela, Samuel (Ítalo Martins). O vilão argumenta que não reconhece a doação feita por seu pai ao sogro da mocinha.
É casado com Irene (Gloria Pires), com quem tem dois filhos, Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). Ela tenta manipulá-lo em favor dos próprios filhos. Antônio quer tomar as terras de Aline (Barbara Reis), que foram desmembradas da sua propriedade, porque nelas há água.
No último capítulo da novela, Irene surgirá com um novo namorado bonitão e rico. O homem em questão, será um personagem interpretado por Rodrigo Lombardi. Ao que tudo indica, Irene (Glória Pires) terá um final feliz em Terra e Paixão.
Antônio (Tony Ramos) morrerá numa cena dramática, que mudará não só o destino dele, mas também o de outros personagens em Terra e Paixão. Afinal, Aline (Barbara Reis) e Kelvin (Diego Martins) vão encarar a morte de frente --ambos ficarão sob a mira do vilão.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Nas redes sociais, o nome mais cotado é o de Hélio (Rafa Vitti), citado como possível terceiro filho da mulher. Ele seria fruto da relação dela com Evandro (Rafael Cardoso), homem que ela teria matado no passado. Hélio chegou em Nova Primavera sem informações sobre seu passado e já demonstrou certa afeição por Agatha.