O Ken vai ser o vilão do filme da Barbie. A partir do momento que o Ken vai para o mundo real. com a Barbie, tudo vai mudar na concepção dele em relação ao mundo.
Ao longo de sua história, a boneca com mais de 1 bilhão de unidades vendidas colecionou polêmicas, da desaprovação conservadora a um brinquedo “sexualizado” à acusação feminista de que a Barbie promoveria um padrão de beleza impossível.
No final, Barbie escolhe se tornar humana e deixar sua vida rosa para trás. Com tudo que aprendeu no Mundo Real, emoções, sentimentos, pontos de vista diferentes, conceitos e etc, Barbie não se encaixaria mais em Barbielândia - nem mesmo ao lado da Barbie Esquisita (Kate McKinnon).
Uma das personagens mais inusitadas de Barbie, mas que teve bastante destaque na narrativa do filme lançado em 20 de julho de 2023, foi Barbie Estranha, interpretada por Kate McKinnon. Segundo Margot Robbie, essa versão da icônica boneca teve inspiração em ninguém mais ninguém menos que David Bowie.
A personalidade mencionada no filme é Ruth Handler, a criadora da boneca Barbie, que além do brinquedo, fundou foi uma das fundadoras da Mattel e atuou como presidente da empresa por quase 30 anos.
A atriz australiana Margot Robbie, 33, vive mais um ponto alto em sua carreira cinematográfica com a divulgação e iminente estreia do filme 'Barbie', em que ela interpreta a personagem-título.
Ter todo mundo vendo a Barbie ir ao ginecologista normaliza a experiência. Ela solidifica o entendimento de que a saúde reprodutiva é parte da saúde geral.
É aí que aparece Ruth (Rhea Perlman), idosa que já tinha sido introduzida anteriormente no filme, quando Barbie foge dos executivos da Mattel. O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie.
A classificação etária confirma que a história não é para crianças, por trazer reflexões profundas que vão muito além do imaginário infantil. O longa aborda a existência da boneca no mundo real, através da ótica dos desafios da realidade e da eterna busca de aprendizado em relação aos nossos sentimentos e emoções.
Linguagem com teor adulto, piadas e ironias a respeito de machismo e patriarcado, reflexão sobre a morte, atos violentos, além de outros temas sensíveis, colaboraram para a classificação indicativa ser definida pelo Ministério da Justiça.
Diretora de Barbie é conhecida por filmes questionares
Por exemplo: tanto Barbie quanto Ken sabem que não têm genitália, e tal característica rende uma piada em diálogos já divulgados. Algumas cenas também têm linguagem adulta, com uso de palavrões.
No mais, a principal crítica que se pode fazer a “Barbie” é a de que se trata de um filme com evidentes fins propagandísticos, mas totalmente descompromissado com o feminismo que apregoa.
A teoria mais forte é sobre a jornada de autoconhecimento da protagonista ao se aventurar no mundo real. Fora do universo cor de rosa e divertido, Barbie vai perceber que não é perfeita e terá que agir como uma pessoa normal. Além disso, nos trailers, podemos ver ela passando por crise existencial e ansiedade.
As intenções do estúdio também não estavam alinhadas com a própria iconografia da Barbie, segundo Cody. "Eles queriam um toque girl-boss feminista na Barbie, e eu não conseguia, porque a Barbie não é isso".
Em uma entrevista ao USA Today, divulgada nesta terça-feira (25), a cineasta contou que a piada provocativa foi inspirada nela mesma e carrega mais um significado para a trama. Ao final do filme, Barbie deixa a Barbielândia e vai para o mundo real, mudando-se para Los Angeles.
Quem é a senhora que aparece na cozinha no filme da Barbie?
A personalidade é interpretada por Rhea Perlman (Matilda), que entrega um dos momentos mais dramáticos do filme. A primeira vez que vemos Perlman como Ruth é quando Barbie (Robbie) entra em uma das salas no prédio da Mattel e encontra a personagem tomando chá em sua cozinha.
A inspiração para a criação da Barbie veio quando Ruth Handler observou sua filha Barbara brincando com bonecas e imaginando papéis adultos para elas. Percebendo a falta de bonecas realistas no mercado, Ruth decidiu criar uma boneca que pudesse representar as aspirações e sonhos das meninas.
Há alguns anos, porém, a boneca se tornou um ideal de beleza para algumas mulheres que, decididas a se tornarem "Barbies humanas", passaram por uma série de cirurgias plásticas radicais. A febre também atingiu alguns homens, que fizeram mudanças na aparência com a intenção de se tornarem "Kens humanos".
Com direção de Greta Gerwig e a fascinante Margot Robbie no papel principal, o filme se baseia na boneca mais famosa da História para criar uma história divertida. "Nem tudo são flores para a excêntrica e individualista boneca Barbie (Margot Robbie).
Gerwig assinaria oficialmente para dirigir o filme em julho de 2021. Robbie afirmou que o objetivo do filme é subverter as expectativas e dar ao público "aquilo que você não sabia que queria".
Margot Robbie, de 34 anos de idade, está grávida do primeiro filho, fruto do casamento com o produtor de cinema Tom Ackerley, e estaria passando um tempo reclusa em casa na reta final da gestação.