Na época da Reforma Protestante (1517-1648 d.C.), ele era regularmente mencionado como Belzebu ("Senhor das Moscas") e considerado sinônimo do diabo cristão. Atualmente, o interesse por Baal foi reavivado por grupos neopagãos e wiccanos que frequentemente o escolhem como sua divindade pessoal em rituais de adoração.
Através de uma cuidadosa leitura dos textos encontrados em Ugarit28 é possível perceber que Baal era considerado a divindade heroica da religião cananeia. Era conhecido como o deus da tempestade que enviava a chuva e fazia o grão crescer.
Significa todos os falsos deuses no mundo. A raíz de baalins é Baal, o qual reconhecemos das escrituras como sendo um espírito demoníaco. A missão de Baal é roubar de Deus todo louvor e confiança por parte de Seu povo. Ele alcança isto enfocando nossa atenção nas nossas circunstâncias, em vez de no Senhor.
Baal - Quem Foi Baal / A História De Baal / O deus Cananeu .
Que demônio era Baal?
Baal (também conhecido como Ba'al) é um deus cananeu-fenício da fertilidade e do clima, especificamente das tempestades. No entanto, o nome também era usado como um título, significando “Senhor”, e era aplicado a várias divindades diferentes em todo o antigo oriente Próximo.
O culto a estes deuses incluía também sacrifícios humanos, a preparação de bolos sagrados e exercícios brutais. Era o que cumpria os desejos do deus Supremo, El. Dominou o deus dos Mares, Yamm, depois de uma luta terrível, e tornou as águas do mar proveitosas.
25 E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo. 26 E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah, Baal, responde-nos!
O nome deste deus da mitologia filisteia, protetor da cidade de Ekron e chefe do panteão, significa o senhor das moscas. O seu nome permite a suposição de ter sido um dos nomes de Baal. Pode também ser o mesmo que Beel-Zebub, um dos nomes primitivos do Demónio da religião cristã.
Nos escritos rabínicos, Mamon significa tanto o “dinheiro”, em sentido restrito, quanto as “posses”, em sentido amplo. Essas “posses” são tudo aquilo que tem preço ou tudo aquilo que o ser humano possui além do seu corpo e da sua vida (BROWN, 2000.
Suprimindo os rituais mosaicos, Jezabel passou a cultuar Baal de forma ostensiva e dominadora, sacrificando crianças em nome da santidade e inocência. Sua atuação mística superava as expectativas dos Israelitas que aceitavam tudo de forma normal.
Baal: substantivo masculino Divindade cultuada em vários locais, por alguns povos antigos, especialmente pelos Cananeus (habitantes de Canaã, terra prometida a Abraão, antes da chegada dos judeus), sendo adorado como deus da fertilidade, da chuva e do céu.
Foi ordenado a Gideão que derrubasse o altar de Baal (que era uma estátua usada pelo diabo para afastar as pessoas de Deus) que ficava na casa do pai dele (v. 25-26). Depois de derrubada a estátua (ídolo – explique), Gideão deveria oferecer um holocausto no mesmo lugar como oferta ao nosso Deus.
Procuraram saber e descobriram que tinha sido Gideão, filho de Joás. Então disseram a Joás: — Traga o seu filho aqui para ser morto, porque ele derrubou o altar de Baal e o poste da deusa Aserá.
Os soldados babilônios que estão cercando os muros entrarão na cidade, queimarão todas as casas em cujos terraços o povo queimou incenso a Baal e derramou vinho como oferta aos outros deuses.
A conta da iniquidade sempre chegará: Assim como os profetas do Senhor foram mortos por Jezabel, Elias eliminou os profetas charlatões que cegaram o povo durante os 3 anos de seca.
Velocidade: Imensurável (Demônios são irrestritos pelo espaço-tempo e leis da física). Durabilidade: No mínimo nível Multiversal Infinito (Comparável ao ataque. Lutou contra Nanashi no meio-final do jogo). Alcance: Infinito.
Na demonologia, Balam (também Balaao, Balan) é o Grande e Poderoso Rei (para alguns autores, um Duque ou um Príncipe) do inferno que comanda mais de quarenta legiões de demônios. Ele dá respostas perfeitas sobre acontecimentos passados, presentes e vindouras, e também podem tornar os homens invisíveis e espirituais.