A Nutella é a pioneira, mas hoje, marcas como Flormel e Milka também têm suas versões. Escolher entre tantas opções deliciosas pode ser difícil, por isso, criamos um guia com dicas para ajudar você nessa tarefa.
Veja como foi a avaliação de cremes de avelã da Folha
Baci Perugina. O sabor da avelã é bem evidente na marca italiana, com pedacinhos crocantes da noz perceptíveis só na boca —que agradaram de forma unânime ao júri e seriam boa cobertura para doces. ...
A marca vencedora foi a Miroh!, que trouxe todas essas características, segundo os especialistas. O creme de avelã apresentou um sabor ótimo, balanceado no açúcar, além de uma textura cremosa e aveludada. Para saber a lista com a avaliação de todas as marcas dos cremes de avelã, leia a matéria.
Qual é a diferença entre Nutella e creme de avelã?
A Nutella, por exemplo, é um creme de avelãs com apenas 13% de avelãs em seu conteúdo, o restante são aditivos como açúcar, óleo de palma, leite em pó desnatado (8,7%), cacau (7,4%), emulsificante leticina de soja e vanilina. Somente 29% do conteúdo da Nutella industrializada é composto de avelãs e chocolate.
A receita inconfundível de Nutella® é a mesma em todo o mundo. É feita combinando 7 ingredientes de qualidade cuidadosamente selecionados, garantindo sua cremosidade única e sabor intenso.
Conhecida por fazer parte de cremes e chocolates, a avelã é uma oleaginosa de sabor levemente adocicado que pode ser muito bem-vinda em diversos pratos, adicionando crocância ou cremosidade, dependendo do modo como é utilizada.
Evitar exposição ao sol. Após aberta a embalagem, recomenda-se o consumo do produto em até 30 dias e que ela seja guardada bem fechada em local fresco, seco, limpo e inodoro. Não armazenar em geladeira ou em câmara frigorífica.
A história do creme de avelã começou após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau ficou seriamente escasso. A fábrica da Ferrero, em Alba, uma pequena cidade nas colinas de Piemonte, na Itália, teve a ideia de criar uma pasta doce feita de avelã, açúcar e só um pouquinho do raro cacau.
O preço de cacau está no seu maior nível em mais de 3 anos graças a uma explosão da demanda em mercados emergentes como China e Índia. Curiosamente, a própria Nutella surgiu logo após a Segunda Guerra Mundial como uma forma de tornar o chocolate mais acessível para a massa através da mistura com outros produtos.
Nutella vem da mistura de duas palavras, uma em inglês e outra no italiano. Em inglês é a palavra Nuts, que significa nozes, e a palavra italiano nochuli, que significa avelã. Mas uma coisa interessante aqui é que, se não foi o primeiro nome do produto, a Nutella foi lançada em mil.
Após a Segunda Guerra Mundial, o cacau era extremamente escasso. Fundada como uma confeitaria italiana no Piemonte, na Itália, a Ferrero transformou esse problema em uma solução inteligente, criando uma pasta feita de avelãs, açúcar e um pouco do raro cacau. O ancestral de NUTELLA® nasceu.
É difícil determinar qual país consome mais Nutella, já que a marca é popular em todo o mundo. No entanto, a França é conhecida por ter uma afinidade particularmente forte com a pasta de chocolate e avelã e é frequentemente considerada um dos maiores consumidores de Nutella.
E, em termos de consumidor, entendeu-se que a ativação da marca deveria focar em alvos: o shopper, isto é, o comprador efetivo do produto, geralmente mães classe AB; e o consumer, ou seja, o consumidor efetivo que no caso de Nutella abrange toda a familia, mas principalmente as crianças de 4 a 12 anos.
A Ferrero é agora uma das maiores empresas de doces do mundo, com mais de 35 marcas queridas, como Kinder®, Nutella®, Ferrero Rocher®, e Tic Tac®, vendidas em mais de 170 países.
Qual creme de avelã e mais parecido com a Nutella?
CREME DE AVELÃ PRINKNUT a melhor "NUTELLA" Tem sido usado para substituir as famosas que são mais caras, visto que o sabor dela se assemelha demais e muitos a tem até mesmo como mais saborosa!!!
Pode deixar a Nutella fora da geladeira depois de aberta?
Armazene à temperatura ambiente num lugar fresco e seco, afastado da luz solar direta e de outras fontes de calor, a uma temperatura entre 18 ºC e 24 ºC.
A avelã é a semente do fruto da aveleira e originária da América do Norte. A fruta é mais redonda, de consistência lenhosa, casca bem firme e rodeada por uma camada de folhas.
Consumir o ingrediente cru fornece todos os nutrientes, mas é crucial moderar por conta da densidade calórica. O óleo de avelã é uma opção versátil para cozinhar ou como molho em saladas, oferecendo sabor e mantendo os benefícios nutricionais.
O produto queridinho em solo nacional tem óleo de palma na composição. Estudos já relacionaram a ingestão desse ingrediente a maiores riscos cardíacos, já que ele pode alterar o colesterol e o perfil lipídico.