A F1 é propriedade da Liberty Media desde 2016, quando o então chefão Bernie Ecclestone ainda gerenciava a categoria. Na ocasião, o acordo de aquisição da elite do automobilismo europeu rendeu valores de 8,5 bilhões de dólares, hoje estimados em mais de R$ 42 bilhões.
Chase Carey posteriormente tornou-se executivo-chefe do Grupo. Em setembro de 2020, foi anunciado que o ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali , se tornaria o novo executivo-chefe do Grupo Fórmula 1.
Segundo a Forbes, a riqueza pessoal de Toto Wolff alcança a soma de um bilhão e 600 milhões de dólares, quase R$9 bilhões. A Forbes publicou uma nova análise do patrimônio pessoal de cada chefe de equipe da Fórmula 1. Na primeira colocação, Toto Wolff lidera com uma boa vantagem sobre o segundo mais rico do paddock.
Com condições de saúde desconhecidas desde o acidente de esqui sofrido em 2013, Schumacher ocupa o posto de piloto mais rico da história da Fórmula 1. A fortuna do heptacampeão mundial é avaliada em 586,5 milhões de dólares (R$ 2,9 bilhões), uma grande vantagem para Hamilton.
A Ford explorou opções com equipes atuais e potenciais e, desde o início, descartou uma aquisição total como o desastroso programa Jaguar, que fez a Ford abandonar suas ferramentas de F1 pela última vez.
A Ford se associou à Red Bull para trabalhar na nova era de motores da Fórmula 1, em 2026, que está sendo preparado pela Red Bull Powetrains, mas essa parceria tem como objetivo ir muito além das pistas de corrida. Leia também: Fórmula 1F1: Mercedes diz que W15 corrige traseira problemática do carro de 2023.
A Fórmula 1 foi criada pela Federação Internacional de Automobilismo, em 1950. Conhecida também por F1, nasceu com a união de Grande Prêmios disputados na Europa no início do século passado.
“Estamos entusiasmados por expandir o nosso portfólio de ativos de esportes e entretenimento ao vivo com a aquisição da MotoGP”, disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, que vem conseguindo aumentar o público da F1 nos últimos anos.
Um dos maiores nomes na história do esporte brasileiro, Ayrton Senna era dono de uma fortuna milionária. Segundo o jornalista britânico Tom Rubython, autor de “The Life of Senna” (“A Vida de Senna”, em português), o tricampeão mundial da Fórmula 1 tinha um patrimônio de mais de US$ 400 milhões quando morreu, em 1994.
Sem ter filhos, enquanto com vida, o piloto passou todo o seu amor pelo mundo automobilístico para o seu sobrinho Bruno Senna, que seguiu o caminho do tio. O piloto Ayrton Senna morreu, há exatos 30 anos atrás, morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
Os fãs do falecido piloto Ayrton Senna agora podem tentar adquirir um veículo que foi do tricampeão da Fórmula 1 e maior ídolo do automobilismo nacional. Colocado à venda por 500 mil libras (ou seja, R$ 3,1 milhões), o Honda NSX de 1991 conta com um motor V6 e 273 cavalos de potência.
Ganhos dos pilotos da F1 na temporada 2024: Max Verstappen – Red Bull – US$ 70 milhões. Lewis Hamilton – Mercedes – US$ 55 milhões. Fernando Alonso – Aston Martin – US$ 34 milhões.
No entanto, seu papel é fundamental para a continuidade do legado Ferrari, sendo o único herdeiro vivo da empresa. Neste conteúdo, vamos descobrir quem é Piero Ferrari, sua trajetória, seus feitos e sua relação com o mercado de automóveis e o mundo do luxo.
A Ferrari está na liderança do ranking das marcas mais rentáveis do setor automotivo. Após ter registrado um faturamento de 6 bilhões de euros em 2023, a empresa italiana vendeu mais de 13.600 veículos no ano passado por preços mais caros do que registrados anteriormente.
Desde 1998 a Lamborghini pertence ao grupo Volkswagen. Já o substituto do Countach, o Diablo, foi apresentado em 1990 e obteve grande sucesso, mantendo-se em produção para além do ano 2000.