Felca é youtuber há quatro anos, com mais de 2 milhões de inscritos, e é crítico do TikTok. Para Splash, ele diz que a rede social "derrete o cérebro", e, por isso, fez um vídeo de quase 50 minutos criticando as lives do TikTok.
Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, revelou quanto faturou fazendo lives de NPC no Brasil — vídeos em que o usuário finge ser um personagem de um jogo e interage conforme a demanda dos seguidores. NPC é um non playable character, ou personagem não jogável, em tradução livre do inglês.
Felca fazia vídeos em seu canal do YouTube onde criticava essas lives estrangeiras – o que fazia parte do conteúdo humorístico – e um dia, enquanto gravava um vídeo, decidiu abrir live no TikTok como um forma de extensão do personagem.
De acordo com o YouTuber Felca, com apenas 7 lives de NPC ele conseguiu arrecadar mais de R$ 30 mil no TikTok. O YouTuber aponta que realizou uma live de duas horas por dia, durante uma semana, mas pretende doar todo o dinheiro arrecadado. Durante apenas uma semana, Felca arrecadou R$ 31.085 com as lives de NPC.
O influenciador foi um dos responsáveis pela popularização da nova trend no TikTok. Felca afirmou ter ganho cerca de R$ 31 mil, aproximadamente R$ 4 mil por live realizada na plataforma. — Todo dinheiro que vocês me deram com live eu vou doar para quem realmente precisa.
Controlador da empresa de energias renováveis Casa dos Ventos, Mário Araripe viu o montante acumulado chegar as cifras de R$ 13,9 bilhões. Aos 68 anos, ele é o homem mais rico dentre os nordestinos. Com relação a 2022, a fortuna de Araripe cresceu 33,4%.
Basicamente, é uma 'live de doação'. Ela não tem conteúdo. Uma live voltada a doação. É por isso que muitas pessoas se seduzem”, afirmou Felipe Bressanim, conhecido na internet como Felca.
Felca fazia vídeos em seu canal do YouTube onde criticava essas lives estrangeiras – o que fazia parte do conteúdo humorístico – e um dia, enquanto gravava um vídeo, decidiu abrir live no TikTok como um forma de extensão do personagem.
Meu rosto não ficou natural. Não está legal. Ele gruda, o olho ele gruda, eu não estou enxergando. Ele está grudando, está muito ruim", avaliou Felca (assista abaixo).
Apesar do sucesso nas vendas, no dia 4 de março, Virgínia Fonseca lançou a primeira linha de bases da sua marca. O preço alto da maquiagem, no valor de R$ 199, decepcionou os consumidores.
Virginia Fonseca usa base de sua marca e vira motivo de piada na internet. A base facial lançada por Virginia Fonseca no último domingo (5) virou motivo de piada na internet. O produto, da WePink, marca de beleza da influenciadora, é comercializado a R$ 199.
Felipe Barreto Batista, mais conhecido pelo seu nick Febatista, Febatata ou simplesmente Batista (1 de agosto de 1999), é um YouTuber brasileiro de vídeos focados em vários jogos.
O valor bruto em dólar pago a cada 1 mil visualizações (RPM) varia, mas pequenos influencers da rede afirmam ganhar em torno de US$ 0,15. Fazendo uma conta simples, para conseguir uma renda de R$ 1 mil por mês, esse criador de conteúdo precisaria ter pelo menos 1,4 milhão de visualizações no período.
O YouTube é a plataforma mais estabelecida, com várias opções de monetização, incluindo receitas de anúncios, YouTube Premium, patrocínios e marketing de afiliados.
Khaby Lame conta com 161 milhões de seguidores no TikTok, sendo a pessoa com mais seguidores no aplicativo do mundo. Charli D'Amelio (à esquerda) e sua irmã, Dixie D'Amelio (à direita), respectivamente, são a 2ª e a 16ª contas mais seguidas no TikTok.