Fernando Melo é publicitário, especialista em comunicação e dono do canal “Comunicação & Política”. Seus vários projetos de formação política e difusão das idéias conservadoras o levaram a percorrer mais de dez mil quilômetros pelo Brasil, de Norte a Sul, ministrando palestras e cursos para alunos em todo o país.
Francisco de Melo Palheta (Belém do Pará, 1670 — cerca de 1750) foi um militar luso-brasileiro (sargento-mor) e responsável pela introdução do cultivo do café no Brasil e em Portugal. O café foi primeiro introduzido na América do Sul através do Suriname.
Francisco Manuel de Melo (Lisboa, 23 de Novembro de 1608 – Lisboa, Alcântara, 24 de Agosto ou 13 de Outubro de 1666) foi um escritor, político e militar português, ainda que pertença, de igual modo, à história literária, política e militar da Espanha.
Melo (em ortografia arcaica Mello) é um relativamente frequente apelido de família da onomástica da língua portuguesa. Sua origem provável é o topônimo Melo (em Portugal), cuja origem poderia ser uma corruptela do nome de uma ave, o melro. Brasão da família Melo, Condes de Olivença.
Foi lente catedrático de História ... » Francisco Inácio Marcondes Homem de Melo nasceu em Pindamonhangaba, São Paulo, em 1837 e faleceu em Minas Gerais, em 1918. Fez o curso de Humanidades e formou-se em Direito, em 1858.
José Manuel de Mello, neto de Alfredo da Silva e filho de D. Manuel de Mello, deu início à reconstrução independente do grupo sob o lema do fundador: “mais e melhor”.
Júlio de Mello Filho, juntamente com Danilo Perestrello e Abram Eksterman, foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Psicossomática, inaugurada em 1965, sendo um dos precursores da psicossomática no Brasil. Publicou vários artigos e livros sobre esse tema.
Segundo historiadores ele pode ser considerado um dos grandes bandeirantes da Amazônia, ajudando a incorporar a coroa e, conseqüentemente ao Brasil, uma grande extensão territorial amazônica, ainda virgem e não colonizada. Como a do seu nascimento, a data de sua morte é estimada.
Presidente da Comissão Militar Mista Brasil-Estados Unidos em 1965, foi nomeado, por decreto de novembro do mesmo ano, ministro do Superior Tribunal Militar (STM) pelo presidente Castelo Branco. Casou-se com Helena Garcia de Melo. Faleceu no Rio de Janeiro no dia 21 de janeiro de 1971.
Jornalista e orador. Faleceu no Recife-Pe, a 8 de janeiro de 1906. O homenageado de hoje é o escritor MANOEL RODRIGUES DE MELO, ícone da cultura Norte- RioGrandense. Deixou uma vasta obra literária composta de livros, noventa e sete artigos de revistas, centro e trinta e um artigos de jornais, dentre outros.
Em 1932 lutou ao lado do Governo Federal na repressão à Revolução Constitucionalista. Ficou conhecido a partir de então pela sua grande perícia, coragem e pela alcunha de “Mello Maluco”. Ao final de sua carreira, galgou o posto mais alto da força chegando a Ministro da Aeronáutica. .
Mihael Keehl (ミハエル・ケール Mihaeru Kēru), conhecido como Mello (メロ Mero), é um personagem fictício da série de mangá Death Note, criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Manoel de Mello e Silva (Água Preta, 20 de agosto de 1929 - São Paulo, 5 de maio de 1990), foi um pastor evangélico brasileiro e fundador da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo.
Júlio César de Mello e Souza (1895-1974), também conhecido pelo pseudônimo de Malba Tahan, atuou como professor em diversas instituições como o Colégio Pedro II, a Escola Normal e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, catedrático na Escola Nacional de Belas Artes, na Faculdade Nacional de Arquitetura e no Instituto ...
Os Mello são de uma das mais antigas e nobres famílias de Portugal. O seu primeiro solar foi a Vila de Mello, de quem era senhor Mem Soares de Mello. Esta Vila deu origem ao nome e é a razão pela qual ele é considerado um toponímico. A família Mello descendente da linhagem dos de Riba de Vizela.
A CUF é uma das principais empresas na área de cuidados de saúde em Portugal. Começou em 1945 com o propósito de prestar cuidados de saúde aos trabalhadores da Companhia União Fabril e aos seus familiares.
José Joaquim Cardoso de Melo Neto (São Paulo, 19 de julho de 1883 — São Paulo, 20 de julho de 1965) foi um advogado e professor universitário brasileiro. Casou-se com Celina Rodrigues Alves, filha do presidente da República Francisco de Paula Rodrigues Alves, com quem teve duas filhas.
O coronelismo foi uma prática política muito comum durante a República Velha. Os coronéis eram latifundiários que exerciam o domínio político no interior do Brasil e coagiam seus subordinados a votarem em seus candidatos, mantendo-se, dessa forma, no poder.