Quem é Jesus na filosofia?

Jesus foi um filósofo profético, um pensador judeu entre os pensadores judeus em um mundo judeu helenizado, profético em seu tom e filosófico em seu raciocínio. Um lugar em que vemos isso em ação é perto do final do Evangelho de Mateus. Com o aumento da oposição, Jesus chega a Jerusalém para uma recepção muito mista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hebraicthought.org

Quem é Jesus para a filosofia?

Jesus foi um homem que em toda sua obra fez menção do termo “justiça” como um princípio vital ao homem. Atrelando sua concepção a diversas outras virtudes, mostrou que na vida do ser humano é preciso usufruir dos bons sentimentos como causa de realização própria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em univali.br

Como explicar quem é Jesus?

Jesus é o nosso salvador, a única pessoa que poderia cumprir os requerimentos necessários para pagar o preço pelos nossos pecados. Ele é o Filho de Deus e o Salvador prometido por Deus desde o momento em que Adão e Eva pecaram pela primeira vez. Embora sendo totalmente Deus, ele também se tornou totalmente homem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em deusconecta.org.br

Quem é Deus segundo a filosofia?

Platão concebe Deus como "artífice do mundo", porém com um poder limitado pelo modelo que ele imita: o mundo das ideias ou das realidades eternas. Já Aristóteles considera que Deus é o "primeiro motor" ao qual necessariamente se filiava a cadeia de todos os movimentos, pois tudo o que se move é movido por outra coisa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

Qual filósofo fala de Deus?

A discussão filosófica no ocidente da existência de Deus começou com Platão e Aristóteles, que formularam argumentos que hoje podem ser classificados como cosmológicos. Mais tarde, Epicuro formulou o problema do mal: se Deus é onipotente, onisciente e benevolente, por que o mal existe?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

A PSICOLOGIA E MENTE DE JESUS CRISTO | Mente em Evolução | Augusto Cury | Ep. 104

Qual é o filósofo que acredita em Deus?

Tomás de Aquino, Descartes, Locke, Leibniz e Kant era teístas cristãos professos. Sócrates, Platão e Aristóteles eram deístas (ou seja, eles criam na existência de Deus, mas que Ele não se revelou de maneira especial para a humanidade e não estaria direta e permanentemente envolvido nas questões humanas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistadescobrir.com.br

O que Sócrates fala sobre Deus?

Os deuses são a expressão do princípio divino. Esse princípio divino pode trazer aos homens o supremo bem que é a virtude. A religião pra Sócrates é a sua filosofia. Seu Deus é a inteligência que pode conhecer todas as coisas e que pode também ordenar essas coisas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em filosofia.com.br

Como Platão prova a existência de Deus?

Não podendo invocar a religião tradicional, Platão tenta dar uma demonstração da existência dos deuses, bem como de sua providência e incorruptibilidade, tomando por testemunho a regularidade e a permanência do movimento dos corpos celestes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Quais são as 5 provas da existência de Deus?

Santo Tomás de Aquino demonstra a existência de Deus de cinco maneiras, que são conhecidas como cinco vias.
  • Pelo movimento.
  • Pela causa eficiente.
  • Pelo possível e pelo necessário.
  • Pelos graus da perfeição.
  • Pelo governo do mundo.
  • Pela ontologia.
  • Pela contingência dos entes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cursoenemgratuito.com.br

Quem é Jesus e quem é Deus?

Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Uma única pessoa em duas naturezas: divina e humana, sem divisão. Este é o verdadeiro Mistério que chamamos de Encarnação: Deus se fez carne humana. O próprio nome hebraico de Jesus revela: “Ieoshua”, que significa “Deus salva”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diocesedeanapolis.org.br

É verdade que Jesus é Deus?

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em otempo.com.br

Qual era a religião de Jesus?

Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ihu.unisinos.br

Quem é Jesus para a humanidade?

O Filho se encarna na história humana e assume a missão de reconciliar a humanidade com Deus, na encarnação, bem como no cumprimento de sua missão Ele é para os cristãos o novo Adão. Jesus é o mediador definitivo na relação do ser humano com Deus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em maxwell.vrac.puc-rio.br

Quem é Jesus Cristo na teologia?

Jesus Cristo é a divindade central da teologia do cristianismo. A História entende que ele pode ter sido um profeta, um revolucionário ou um curandeiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

O que Sócrates defendia?

Sim, Sócrates defendia a busca pelo conhecimento através do método de questionamento e reflexão, conhecido como maiêutica. Ele acreditava que a verdade deveria ser descoberta por meio do diálogo e da investigação racional, em vez de simplesmente aceitar as crenças tradicionais ou populares.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quem é Deus para Aristóteles?

Deus é unicamente pensamento, atividade teorética, no dizer de Aristóteles, enquanto qualquer outra atividade teria fim extrínseco, incompatível com o ser perfeito, auto-suficiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pucsp.br

O que a ciência explica sobre a existência de Deus?

A ciência não pode provar a existência de Deus, assim como não pode provar que Deus não existe. Não há necessidade de a ciência apoiar a fé. Para explicar o mundo ao nosso redor, não há necessidade de uma intervenção direta de Deus, o que geralmente é chamado de “Deus das lacunas”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em theconversation.com

O que comprova a existência de Deus?

A primeira via que leva à demonstração da existência de Deus, baseia-se no movimento ou motor primário, ou seja, no mundo todas as coisas estão em constante movimento, transformação, isto é perceptivo a todos, sendo assim, há algo que move todas as coisas, não tem como alguma coisa mover-se por sim mesma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fasbam.edu.br

Quem foi o sábio que conversou com Jesus?

Sócrates e Jesus, objetivos diferentes

Apesar dos dois ouvirem vozes (Sócrates as chamou de dáimon, Jesus de Espirito), diferiam, porém, nos objetivos pretendidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Quem foi o maior filósofo da Bíblia?

As questões teológicas, relativas às relações entre fé e razão, ocuparam as reflexões dos principais pensadores da filosofia cristã. Santo Agostinho (354-430) foi o primeiro grande filósofo cristão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

Qual filósofo viveu na época de Jesus?

Aristóteles foi um filósofo grego que viveu entre os anos de 384 a 322 antes de Cristo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

O que Einstein pensava sobre Deus?

Albert Einstein afirmou “Eu acredito no Deus de Spinoza”. Ele não acreditava num Deus pessoal que se preocupasse com o destino e as ações dos seres humanos, uma visão que ele descreveu como ingênua. Ele ratificou, entretanto, que “não sou ateu”, preferindo chamar a si mesmo de agnóstico, ou de “descrente religioso”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que Einstein achava da Bíblia?

"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e resultado da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas primitivas", dizia Einstein no texto do documento posto hoje à venda, que foi enviado ao filósofo alemão Eric Gutkind.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

Qual o Deus que Einstein acreditava?

"Acredito no Deus de Spinoza, que se revela num mundo regrado e harmonioso, não em um Deus que se preocupa com o destino e os afazeres da humanidade", afirmou ele em um telegrama ao rabino Herbert S. Goldestein, publicado pelo jornal americano "New York Times" em 1929 (segundo o livro "The Ultimate Quotable Einstein").
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oglobo.globo.com