Os tons de rosado não aparecem em nenhuma parte: os objetos assim percebidos não refletem fótons de uma longitude específica, mas sim uma combinação de vermelho e azul puro, que o cérebro humano interpreta como cor-de-rosa.
O rosa, ou ainda cor-de-rosa, cor de rosa, rosáceo ou rosado (e, em inglês, pink) é uma cor intermediária entre magenta e vermelho, sendo assim uma cor que tende a transicionar entre o frio e o quente.
Faz menos tempo do que você imagina: na década de 1920, lojas de departamento dos EUA ainda recomendavam o rosa para... meninos. O rosa só se estabeleceu de vez como uma cor feminina na década de 1980.
Um arco-íris não possui a cor rosa em seu esquema de cores. De forma igual, quando utilizamos um prisma para separar os comprimentos de onda da luz branca, nós conseguimos ver as 7 cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. Cores como magenta, rosa, roxo e marrom não fazem parte.
O que os seres humanos enxergam está dentro de um intervalo menor, chamado "luz visível". Mas a cor rosa não está presente neste espectro visível — ou seja, não há um comprimento de onda associado ao rosa. Ele não está no arco-íris. Por isso, dizemos que a cor rosa "não existe".
Estrela dos deuses, correio mitológico, Íris aparece vestida com um xale que, ao sol, toma as sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Anjo também, alado, significa mensageiro entre Deus e os homens, segundo a teologia cristã, a hebraica e a islâmica.
Os tons de rosado não aparecem em nenhuma parte: os objetos assim percebidos não refletem fótons de uma longitude específica, mas sim uma combinação de vermelho e azul puro, que o cérebro humano interpreta como cor-de-rosa.
A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há cerca de 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Celebrada ao longo dos séculos, a rosa, símbolo dos apaixonados, também marcou presença em eventos históricos importantes e decisivos. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.
As roseiras crescem bem em vasos e plantadas diretamente no solo. As plantas de vaso precisam ser transferidas para recipientes maiores assim que suas raízes não tiverem mais espaço para o seu desenvolvimento. Isso pode ser verificado quando elas começarem a aparecer nos furos no fundo do vaso.
À época, inclusive, azul era uma cor feminina, porque teoricamente representava “delicadeza”. O rosa, por remeter ao sangue, representava força e decisão – conceito abraçado pelos homens.
Provavelmente durante a Idade Média, a Igreja Católica difundiu o modelo no qual azul era uma cor feminina, tanto que está associada ao manto sagrado de Maria, e o rosa (uma variação do caro vermelho) ficou destinado aos homens, quase como um sinal de poder.
🌹 🌹O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, a atração, a fidelidade e o amor. Exemplos de flores vermelhas são: gérberas, tulipas, rosas e crisântemos. 👉Com uma palavra o que significa pra você, receber um Buquê assim?
Como surgiu a cor rosa? Para quem gosta de aprender como surgiram as cores, é interessante saber que, apesar de entrar oficialmente para a lista das cores somente no final do século XVII, desde 800 anos a.C. já havia os primeiros registros na literatura que citavam o rosa.
De maneira geral, associamos o rosa à feminilidade, fragilidade, doçura e delicadeza, principalmente em seus tons mais claros. Já o pink, paixão, ousadia e sensualidade.
Rosa é o nome da flor da roseira, planta pertencente ao gênero Rosa e à família Rosaceae. A rosa é uma das flores mais cultivadas do mundo, e sem dúvida coloca-se no primeiro degrau do pódio das flores mais vendidas!
As rosas na cor preta são flores que podem ser encontradas em regiões especificas como a Turquia, onde o solo e a água contam com um PH mais alto, fazendo com que as pétalas tenham uma coloração mais escura que o normal. Neste caso em especial, elas nascem com a coloração vermelha e vão escurecendo com o tempo.
Para fazer tinta rosa, você precisa usar duas cores como base: o vermelho e o branco. Cada tom diferente de vermelho produzirá um tom específico de rosa, então escolha uma tinta vermelha que atenda às suas necessidades da melhor maneira.
Sim, as rosas azuis existem. Apesar de não nascerem naturalmente na natureza, elas são obtidas a partir de modificações genéticas realizadas por especialistas. Mas, são plantadas e nascem como flores "normais", então é possível plantar e cultivá-las em casa.
"A cor não é realmente uma propriedade da luz ou dos objetos que a refletem. É uma sensação que surge dentro do cérebro", explicou. Dessa forma, sabendo que o rosa é uma mistura de vermelho e violeta e que eles estão em lados opostos do arco-íris e nunca se encontram, o rosa não está presente entre suas 7 cores.