Se Gandalf usasse o Anel, ele se tornaria Gandalf o Negro e também alcançaria o nível de Sauron. Mas, de qualquer forma, Galadriel não é mais forte que Gandalf, ela só pode geralmente desenvolver e liberar mais de seu poder.
Quando você percebe que Galadriel tem cerca de 8.000 anos e Gandalf pelo menos 55.000 anos, e tem a aparência de um velho mago pelos últimos 2.000 deles. Realmente muda a cena, é uma piada entre velhos amigos.
1° LUGAR - Galadriel Assim como Fëanor, Galadriel pode ser considerada a maior entre os Noldor da Terra Média. Sua extensa sabedoria apenas desenvolveu ao longo dos anos, chegando ao nível de lhe conceder o poder da percepção.
A Elfa também tem a habilidade de proteger sua mente de possíveis invasões malignas e pode prever o futuro. Além disso, como dito anteriormente, Galadriel era uma entre os três de sua espécie a proteger um dos Anéis do Poder, o que a tornava ainda mais poderosa.
Morgoth é mais poderoso que Sauron e a origem do mal no universo de Tolkien e sim, ele era um niilista que queria destruir tudo, mas a morte não é o fim.
Origem. Originalmente, Sauron era chamado Mairon, o mais poderoso maia do vala Aulë, o Ferreiro. Com Aulë muito aprendeu sobre forja e trabalho manual, tornando-se um grande artesão e «poderoso na tradição» do povo de Aulë. Ele era um dos Maiar de maior poder.
Em meio essa batalha, Ecthelion matou três Balrogs, mas se machucou, e Tuor recuou diante do adversário, lutando conforme cedia terreno, e salvou, naquela batalha, Ecthelion da Fonte, mas os dracos e inimigos dominaram metade da cidade e todo o norte dela.
Bem, Saruman tinha um status mais alto que Gandalf, ele era o líder dos Istari e naturalmente teria mais poderes que Gandalf, mas tenho certeza que Gandalf não ficava muito atrás, depois que ele se tornou Gandalf o Branco, ele ficou bem OP.
Narya, o Anel do Fogo, ostentava um rubi; Nenya, o Anel da Água, ou Anel Adamantino, era feito de Mithril e ornado com uma "pedra branca", possivelmente o diamante, como sugere o nome; e Vilya, ou Wilya, o Anel do Ar, o mais poderoso dos Três, era de ouro e ostentava uma safira.
Conforme revelado no último episódio do primeiro ano de Os Anéis de Poder, Sauron é a verdadeira identidade do humano Halbrand, que usou de persuasão para ser levado de volta à Terra-Média junto de Galadriel e também influenciou diretamente na criação dos anéis élficos.
Há evidências suficientes de que Sauron tinha alguma forma humanóide naquela época. O conceito do “Olho” é parte de sua persona maior do que a vida. É um símbolo de sua dominação e um lembrete de seu poder onisciente.
Sauron é mais parecido com um anjo caído menor (demônio) a serviço de Satanás (como a Bíblia fala de príncipes e principados - anjos de alta patente que seguiram Satanás na rebelião contra Deus), como Sauron seria para Morgoth.
Gandalf, o Cinzento, conhecido originalmente como Olórin, é possivelmente o Mago mais famoso em O Senhor dos Anéis. Ele atuava nas Terras Ocidentais, colaborando com os Elfos e os Dúnedain.
Os Valar foram convencidos a voltar para a Terra-Média para derrotar Morgoth. Ele entrou em uma batalha com a Tropa de Valinor e foi finalmente derrotado e suas forças também. Ele fugiu para os confins da Terra, onde tentou apaziguar sua situação.
Na verdade, Gandalf significa literalmente "elfo de bengala". E o mago em questão nem é humano, mas sim um espírito Maiar, semelhante a um anjo. Por sua vez, Mithrandir significa, em sindarin, "peregrino cinzento", e é o nome que utiliza em Gondor e nas terras élficas.
Ela foi uma dos líderes da rebelião dos Noldor e sua fuga de Valinor durante a Primeira Era; ela foi a única Noldor proeminente a retornar no final da Terceira Era.
Enquanto nos livros ele também é conhecido como Mithrandir (pelos elfos), Incánus e Olórin, entre outras opções, seu nome mais famoso tem origens humanas nas obras de Tolkien.