Kang, o Conquistador, admite que Thanos é mais poderoso
Em Thanos: The Infinity Siblings, de Jim Starlin e Alan Davis, Thanos e seu irmão, Eros, estão em uma missão para salvar seu planeta, Titã, de uma anomalia temporal que poderia se desdobrar além de seu mundo e destruir o multiverso inteiro.
Thanos - Quem é fã da Marvel por causa dos filmes sabe o quão poderoso é Thanos. São vários os poderes deste vilão, sendo os principais a força sobre-humana, disparos de raios de energia e sua habilidade natural de criar estratégias eficientes de combate. São poucos os heróis que consegue incomodá-lo em um confronto.
Mesmo assim, a vitória sobre Knull só foi possível graças à intervenção do Deus da Luz e a (spoiler a frente) Esse evento mostra que Knull é, sim, uma ameaça mais perigosa e mais poderosa que Thanos, especialmente considerando que ele não tem empatia ou qualquer objetivo moralmente justificado.
Os Vingadores derrotaram Thanos através de uma viagem no tempo, mas Kang, o Conquistador representa um perigo ainda maior por causa do Multiverso, sendo ainda mais difícil de ser abatido com suas habilidades temporais. E mesmo que um Kang seja derrotado, mais deles virão.
Thor consegue enfrentar Thanos quase que de igual pra igual, mas Hela supera seu irmão com muita facilidade. Sem as Joias do Infinito, Thanos ainda é poderoso, mas nada que ele fez impressiona tanto quanto o que Hela fez em Asgard com o seu poder divino. A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison!
O Superman é menos poderoso que Deus, Thanos pode literalmente derrotar Deus com o mínimo de esforço usando a Manopla do Infinito, o Superman perde imediatamente. Superman vs. Thanos com ALGUMAS Joias do Infinito é uma luta interessante.
Thanos derrotou oponentes muito mais fortes do que o Apocalipse, no entanto. O Apocalipse luta mais contra inimigos que Thanos teria mais facilidade em derrotar.
Mesmo tendo objetivos parecidos de equilibrio do universo, a dupla de vilões cósmicos já batalhou pela dominação do universo Marvel em diversas ocasiões. Mas, mesmo assim, as palavras duras de Galactus foram a maior derrota do Titã Louco.
Ele captura locais específicos no tempo e no espaço para formar Chronópolis e depois engana os Vingadores para derrotar o Homem-Coisa para que ele possa destruir o Nexus de Todas as Realidades. Durante a batalha final, o Capitão América derrota Kang e Ravonna usa seu cristal de tempo para regredi-lo a uma criança.
Devido à Síndrome do Desviante, uma mutação genética do universo da Marvel Comics, Thanos nasce com uma aparência assustadora e com alguns poderes que ninguém da sua raça possuía. Sua aparência era tão perturbadora que sua mãe viu a própria morte nos seus olhos.
Nesse sentido, tudo indica que o Homem-Formiga é o Vingador com as maiores chances de derrotar Kang de uma vez por todas. Por outro lado, desativar a armadura de Kang não é tão fácil como parece. Afinal, o personagem é um adversário bem mais perigoso do que o Falcão e o Homem de Ferro.
É então que Thor o joga para longe com seu martelo e o vilão desaparece em uma explosão. Posteriormente, Adam Warlock revela para Gamora que o Titã ainda está vivo, mas aprisionado na Joia da Alma. Além dessa morte, Thanos já pereceu pelas mãos de Drax, Doutor Destino, Thor e, até mesmo, a Garota Esquilo.
De acordo com os irmãos, Thanos não havia destruído as joias e nem poderia fazer isso. Ele meramente “as reduziu a um nível atômico”. Deste modo, as joias ainda existiriam no presente do MCU, só que ainda mais perdidas do que estavam antes.
Entre os heróis mais fortes dos quadrinhos e do MCU, Sersi, dos Eternos, usaria uma tática diferente para matar Thanos: manipular a matéria. Isso porque, a heroína pode fazer isso em uma escala grandiosa e em um nível muito superior.
Como lembrado pelo Observatório do Cinema, o herói em questão é Rocket Racoon, um dos Guardiões da Galáxia, que não chegou a trocar um soco ou tiro com Thanos.
No MCU, Thanos consegue levantar mais de 50 mil toneladas, explicando a facilidade para derrotar Hulk. A força do titã, no entanto, aparece pouco nos últimos dois títulos dos Vingadores.
Além da kryptonita, o personagem tem vulnerabilidade contra magia. É claro, há outros jeitos de vencer o Superman, usando uma força semelhante contra ele, como é o caso da própria Mulher-Maravilha e Adão Negro, anti-herói que já enfrentou, ou mesmo de vilões como General Zod.
Não só o Superman é derrotado por Galactus como também se torna um arauto dele, ganhando novos poderes aumentados pelo Poder Cósmico do Devorador de Mundos.
O que faz ele ser mais forte que o inimigo dos Vingadores é o fato de ele poder mexer com o espaço e o tempo como quiser, além de poder usar os monstros que tem em seu arsenal pessoal.
Enquanto Thor e Hulk podem ser considerados os mais poderosos em termos de força física bruta, personagens como a Capitã Marvel e a Feiticeira Escarlate demonstraram um poder imenso em diferentes áreas, seja em combates espaciais ou manipulação da realidade.
Superman. Sim, o Superman já derrotou Thor. Em um crossover entre Liga da Justiça e Vingadores promovido em 2003, o Deus do Trovão e o Homem de Aço se encontraram no campo de batalha. Apesar da luta ter sido equilibrada, no fim das contas, Clark Kent acaba levando a melhor.