A seleção de Dorival Júnior vai ao gramado com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Jr. O destaque fica com Luiz Henrique.
Neste sábado (6), a equipe comandada por Dorival Júnior perdeu para o Uruguai nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e se despediu da competição.
A seleção brasileira está em sexto lugar nas eliminatórias sul-americanas, colocação que ainda garante a equipe na Copa do Mundo 2026. Até o último mundial, a equipe ficaria fora da competição com este desempenho.
Quantos pontos o Brasil precisa para se classificar 2026?
Levando em consideração a pontuação obtida pelas seleções nas últimas Eliminatórias da América do Sul, a tendência é que 24 ou 25 pontos sejam suficientes para conseguir a classificação direta para a Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que Dorival Júnior é o terceiro treinador da seleção brasileira no ciclo.
A Argentina venceu a Colômbia neste domingo por 1 a 0, na prorrogação, gol de Lautaro Martínez, e se tornou a maior vencedora da história da Copa América, agora com 16 títulos. Os argentinos deixaram para trás o Uruguai, que tem 15. veja a lista na tabela abaixo. O Brasil vem em terceiro no ranking, com nove títulos.
Qual a probabilidade do Brasil vencer a Copa de 2026?
Neste momento, o Brasil está entre as seleções com maior probabilidade de título na Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). A equipe hoje treinada por Fernando Diniz tem odd de 6.50 na Betano, a menor entre todas as seleções, ao lado da França.
A desclassificação do Brasil veio após campanha decepcionante no Pré-Olímpico de futebol masculino, disputado em fevereiro de 2024. A seleção precisava passar da primeira fase e, na sequência, ficar entre os dois melhores da fase final.
Os Estados Unidos sediaram o torneio pela segunda vez, tendo sediado a Copa América Centenário, em 2016. O torneio foi realizado de 20 de junho a 14 de julho de 2024, coincidindo com a UEFA Euro de 2024. O vencedor disputará a Finalíssima de 2025 contra o campeão do continente europeu.
Em uma partida que mais lembrou uma edição do UFC Las Vegas, o Uruguai venceu o Brasil nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal, neste sábado (6), no Allegiant Stadium, e avançou à semifinal da Copa América.
Apesar do retrospecto positivo contra os finalistas europeus, o Brasil foi incapaz de vencer o Uruguai e foi eliminado nas quartas de final da Copa América 2024. Espanha e Inglaterra fazem a final da Eurocopa no próximo domingo, dia 14 de julho, às 16h (horário de Brasília).
A Copa América 2024 é um torneio para ser esquecido pela seleção brasilera. O time treinado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final, pelo Uruguai, e ficou em sexto lugar na classificação final do torneio, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai, Canadá e Venezuela.
Com gol de Rodrygo, Brasil bate Equador e volta a vencer nas Eliminatórias. Na noite desta sexta-feira (6), o Brasil voltou a vencer pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ao bater o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira.