Simone Mendes, mais conhecida apenas como Simone, é cantora e compositora. Aos 14 anos, seguindo os passos da irmã mais velha Simaria, passou a integrar o grupo de backing vocals do cantor Frank Aguiar. Em 2007, elas formaram a banda Forró do Muído, que ganhou notoriedade no Nordeste.
Simaria Mendes (42) surpreendeu os fãs ao subir no palco com a irmã, Simone Mendes (40), durante o evento Único, da dupla Jorge e Mateus, na noite deste sábado, 6, em Goiânia.
A cantora Simaria viveu um drama durante a década passada e enfrentou, por duas vezes, uma tuberculose ganglionar, uma doença infecciosa que ataca órgãos de defesa localizados em diversas partes do corpo. A enfermidade fez com que a sertaneja se afastasse do palco durante meses, em 2018.
"Simaria está ótima, negociando com a gravadora e fazendo reuniões para definir a data de lançamento do novo projeto". "Cada uma sempre teve a sua casa. Simaria segue morando no mesmo condomínio e a Simone no mesmo condomínio em que morava", disseram eles para o portal Metrópoles.
Simone Mendes, mais conhecida apenas como Simone, é cantora e compositora. Aos 14 anos, seguindo os passos da irmã mais velha Simaria, passou a integrar o grupo de backing vocals do cantor Frank Aguiar. Em 2007, elas formaram a banda Forró do Muído, que ganhou notoriedade no Nordeste.
O motivo da "separação", diz Simaria em nota oficial, está relacionado ao momento atual de saúde e de reclusão para a maternidade. "Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal.
Segundo o site Folha Econômica, estima-se que a cantora baiana possua uma fortuna avaliada entre 20 e 30 milhões de reais. Além disso, quando realizavam shows juntas, Simaria chegava a faturar entre 1 e 2 milhões de reais mensais.
Simone compareceu ao evento com marido, o empresário Kaká Diniz, e dos filhos, Henry (9) e Zaya (2), e cantou "Deus de Promessas", canção de Davi Sacer, para os noivos.
Simone contou, ainda, que o fim da dupla não aconteceu por causa de brigas, mas por uma decisão da irmã, que quis se dedicar à família. "[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela.
Na época, Simaria se mudou para São Paulo para realizar seu tratamento. A tuberculose ganglionar pode se tornar sistêmica — ou seja, é capaz de retornar quando a imunidade do paciente abaixa.
A cantora Simaria encontrou apoio na irmã Simone ao lutar contra a depressão. A mansão de Simone se tornou um refúgio para a recuperação de Simaria, destacando a importância do suporte emocional em tempos difíceis. A cantora Simaria voltou a morar com sua irmã, Simone Mendes.
O que aconteceu com a Simaria depois da separação?
Desde a separação, a cantora fez apenas um show solo, em Penedo, no interior de Alagoas, durante o São João da Vila — a festa junina organizada pelo influenciador digital Carlinhos Maia, que aconteceu em junho de 2023.
Simaria segue solteira desde agosto de 2021, quando terminou o casamento de 14 anos com o espanhol Vicente Escrig. Desde então, a vida amorosa da cantora tem sido alvo de diversas especulações.
Segundo o colunista Adriel Marques, do Em OFF, a cantora vive um romance com o empresário Ailton Maranhão, dono de diversos empreendimentos em Goiânia.
Em 2023, Simaria voltará a compor músicas para projetos digitais. Apesar de estar afastada dos palcos, ela continua compondo e tem publicado fotos sensuais nas redes sociais.