Maacá é interpretada por Claudia Mauro em sua maturidade. Maalate é citada apenas uma vez na Bíblia Cristã, no segundo livro de Crônicas, como filha de Jerimote. Ela tecnicamente é prima de segundo grau de Roboão, já que também é neta de Davi.
Asas foi punido pela sua soberba com uma doença que comprometeu os seus pés, deixando o reino nas mãos da avó. As próximas temporadas vão mostrar que ela construiu um ídolo para cultuar um demônio no palácio --deposta posteriormente pelo próprio neto.
Maalate foi mãe de Jeús, Semarías, e Zaão. Maaca, filha de Absalão. Ela foi a mãe de Abias, Atai, Zira e Selomite. Ela foi esposa depois de Maalate, e era a mais amada das esposas de Roboão.
Após uma parada de dois anos na carreira de atriz, Bianka Fernandes se prepara para voltar ao ar na Record. Caberá a ela o papel da rainha israelita Maalate, primeira esposa do Rei Roboão, personagem de Heitor Martinez na 11ª fase de “Reis”.
Veja quem viverá a Maalate a primeira esposa do Roboão na Série Reis
O que aconteceu com Malate em Reis?
Maalate (Luana Camaleão/Bianka Fernandes) perderá o prestígio dentro do reino nos próximos capítulos da novela Reis. Ela será "estrangulada" pela principal rival, Maacá (Juliana Xavier/Juliana Knust) --a qual dará um filho homem, Abias, para Roboão (Henrique Camargo/Heitor Martinez).
Quem é a mulher que conta a história da novela Reis?
Uma "mulher de conhecida opulência" assumirá o lugar de Naamá (Ingrid Conte) como narradora dos principais acontecimentos da história --a qual vai acompanhar a divisão do reino de Israel em dois.
Maalate cuida de Roboão, mas segue inconformada com a decisão dele sobre a sucessão do reino. O rei confessa sentir falta da esposa e a pede perdão. Na sequência, ele dispensa Maaca.
Maalate é, na Bíblia, uma das esposas de Esaú, filho do patriarca Isaac e irmão de Jacó. Os dois primeiros casamentos de Esaú, com duas mulheres cananeias, Basemate e Judite, teriam desagradado aos pais de Esaú, Isaac e Rebeca.
1. Abias adormeceu com seus pais e foi sepultado na Cidade de Davi. Seu filho Asa sucedeu-lhe no trono. Durante sua vida, a terra conheceu dez anos de tranquilidade.
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
Na Bíblia, ela deixa de aparecer depois de ser violentada por Amnon e a próxima fase de Reis focará na ascensão de Salomão (Guilherme Dellorto) após Davi recuperar o trono com a morte de Absalão, com isso ela deve ter menos espaço.
30 E houve guerra entre Roboão e Jeroboão todos os seus dias. 31 E Roboão dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita; e Abias, seu filho, reinou em seu lugar.
Desprezada por Salomão, rainha sofre sem parar. Roboão (Henrique Camargo) entrará em pânico ao encontrar Naamá (Ingrid Conte) caída no chão no palácio nos próximos capítulos de Reis. Cheia de culpa, a amonita atentará contra a própria vida.
Na estreia de Reis — A Decadência, o público acompanhou e sofreu com o desfecho de Abisague (Barbara França). Após uma briga com Naamá (Ingrid Conte), a jovem entrou em trabalho de parto e não resistiu. Agora, os fãs da série vão descobrir como esta morte vai impactar a amonita e Salomão (Guilherme Dellorto).
Uma personagem misteriosa está deixando os telespectadores com a pulga atrás da orelha na novela Reis. A atriz Claudia Mauro assumiu o papel de narrar a nova temporada com a morte de Naamá (Ingrid Conte), que era responsável por orientar o público sobre os principais acontecimentos desde o primeiro capítulo.
Henrique Camargo está no elenco de “Reis” interpretando um personagem misterioso. O ator de 16 anos festeja o sucesso da série bíblica da Record e de sua aparição na trama como o filho da narradora (papel de Ingrid Conte), papel que está muito o que falar entre os telespectadores.
De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.
Ela foi uma das concubinas de Davi, mas não chegou a manter qualquer tipo de relação carnal com o nobre --que a conheceu já em idade avançada. Ela não é mais mencionada após a morte de Adonias (Bruno Daltro), que exigiu tomá-la como uma de suas concubinas. O nobre despertou a ira de Salomão, que mandou executá-lo.