Foi revelado que a morte de Bruno (Luan Argollo), há 25 anos, não foi um acidente, mas sim um assassinato, como Natália (Mariana Santos) sempre desconfiou. E o responsável por empurrar o jovem do penhasco foi Sérgio (Marcos Caruso).
A traumatizada contará que teve uma briga feia com o irmão e que caiu, batendo a cabeça em uma pedra. Uma cena de flashback esclarecerá o que aconteceu: a jovem chegou a desmaiar, mas, no momento em que abriu os olhos, viu Sérgio empurrando Bruno com força do precipício.
Sérgio (Marcos Caruso) será revelado como o assassino de Bruno (Luan Argollo) em Elas por Elas --diferentemente da primeira versão, na qual Natália (Joana Fomm em 1982; Mariana Santos no remake) foi responsável pela tragédia.
Toda a verdade revelada na obra. Bruno chantageava Helena (Isabel Teixeira), filha de Sérgio, para ele não contar que era o verdadeiro pai do herdeiro dela. A ruiva armou para Jonas (Mateus Solano) acreditar que tinha a engravidado e terminar de vez com Adriana (Thalita Carauta).
No meio da confusão, Helena vai atirar sem mirar, deixando na dúvida quem foi atingido. Só no último capítulo, que irá ao ar na sexta-feira (12), o público saberá que Sérgio foi baleado pela própria filha.
Nas emoções finais de Elas por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) vai sacrificar a própria vida pela de Marcos (Luan Argollo). Helena (Isabel Teixeira) atira no filho biológico, mas o avô do rapaz se coloca na frente e acaba atingido em seu lugar.
'Elas por Elas': Ísis descobre quem é seu pai biológico. No capítulo de quarta (03), da novela "Elas por Elas" (Globo), Ísis (Rayssa Bratillieri) descobre que Sérgio (Marcos Caruso) é seu pai biológico.
Então, para salvar o neto, o patriarca sacrificou a própria vida e morreu nos braços da filha, que ficou aterrorizada com o crime que cometeu. Após matar o pai, a vilã foi presa e não recuperou a sanidade mental, porém, continuou recebendo visitas afetuosos de Maninha (Regina Antonini).
Elas por Elas: quem matou Bruno? Todas as amigas concordarão que Helena era a pessoa do grupo com mais motivos para assassinar Bruno, pois queria esconder que a paternidade do filho que esperava era dele, para contar que o bebê era fruto da noite que teve com Jonas.
A modelo ficará confusa e desconfiada, mas aceitará o pedido dele. Na primeira versão de Elas por Elas, de fato foi Natália quem matou o irmão. A personagem ficou tão abalada pelo que havia ocorrido que bloqueou as lembranças trágicas de sua memória.
Nesta reta final de Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) mostrou que está abraçando cada vez mais a loucura, sendo capaz de arquitetar crimes para lá de elaborados. A vilã criou uma cena de crime falsa, com direito a sangue, dando a entender que foi assassinada por Ísis (Rayssa Bratillieri).
Mas Sérgio (Marcos Caruso), desesperado ao ver a cena, se jogou na frente do neto, sacrificando sua própria vida. Arrasada ao ver que matou o próprio, Helena foi correndo em direção a ele; antes de morrer, o patriarca pediu perdão à filha.
Helena (Isabel Teixeira) cometerá um último ato de loucura antes de pagar por seus crimes no final de Elas por Elas. A megera sequestrará Ísis (Rayssa Bratillieri), armará para a irmã bastarda ser presa e acabará matando Sérgio (Marcos Caruso).
O que acontece com a Ísis na novela Elas por Elas?
Ísis (Rayssa Bratillieri) cairá em uma emboscada de Helena (Isabel Teixeira) e acabará acusada de assassinar a meia-irmã em Elas por Elas. A vilã forjará a própria morte para mandar a ativista para a cadeia e vibrará com o sucesso do plano diabólico na novela das seis da Globo.
Míriam (Paula Cohen) provará ser uma futriqueira de primeira e desvendará mais um segredo de Sérgio (Marcos Caruso). Ela descobrirá que o homem é pai biológico de Ísis (Rayssa Bratillieri).
Na ocasião, ele descobrirá que ela se chamava Olívia Novaes e logo lembrará que esse foi o nome dito por Marcos (Luan Argollo) assim que o rapaz conheceu seus tios, fato este que confirmará de uma vez por todas que o vilão é filho de Helena (Isabel Teixeira) e Bruno (Luan Argollo) na trama de Thereza Falcão e ...
A reta final de Elas por Elas está para fortes. Após revelar que empurrou Bruno (Luan Argollo) do penhasco para a morte, Sérgio (Marcos Caruso) terá um infarto em casa.