Investigações revelam que John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, chefe do tráfico na Favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade, se transformou em um dos homens de confiança Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, o Abelha, integrante da cúpula da maior facção criminosa do Rio.
Palco de taxas exorbitantes cobradas pelo tráfico de drogas, a favela da Rocinha, na Zona Sul, já foi dominada por diversos criminosos. Atualmente, a comunidade é comandada por John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo; e Leandro Pereira da Rocha, o Bambu ou Goiabada.
Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem ou Nem da Rocinha (Rio de Janeiro, 24 de maio de 1976), é um traficante de drogas brasileiro, ex-chefe do tráfico da Favela da Rocinha pelo Amigos dos Amigos, e atualmente membro do Terceiro Comando Puro.
A HISTÓRIA DOS CHEFES DA ROCINHA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS
Quem é o atual líder do Comando Vermelho?
Marcio Tadeu Lopes Coelho, conhecido como Marcinho VP é líder do Comando Vermelho em Minas Gerais. O homem foi transferido nesta quarta-feira (22) para Minas Gerais.
Conhecido como um dos líderes mais sanguinários da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o traficante Douglas Alves Machado (foto em destaque), de apelido “Cara de Cavalo”, costumava executar com requintes de crueldade qualquer um que cruzasse o caminho dele.
Vaidoso ao ponto de receber o apelido de Johny Bravo, personagem de desenho animado de físico avantajado que usa roupas apertadas, John Wallace assumiu o poder na Rocinha, em 2017, após a prisão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.
Posteriormente a Rocinha passou a ser controlada pelo Comando Vermelho, depois de Rogério 157 ter pulado para aquela facção. Em 2017 chegou a ser esboçada uma união com o TCP, que geraria uma nova facção chamada TCA — Terceiro Comando dos Amigos — mas esta proposta foi abortada no final de 2017.
No Rio, cada uma das comunidades dominada pela facção tem um "dono do morro". Na Rocinha, por exemplo, segundo a Polícia Civil, é John Wallace Viana, o Johnny Bravo. No Complexo do Alemão, antes chefiado por Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, hoje é por Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, e assim por diante.
Qual é a facção que domina a Rocinha? Por muito tempo a Rocinha foi considerada a favela mais populosa do país. Seus 67.199 moradores foram ultrapassados pela Sol Nascente, em Brasília, segundo a prévia do Censo de 2022, do IBGE. Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção na qual Johnny Bravo faz parte.
Ponto f b, conhecido por muitos como vapor da Boca de fuma, é 1 homem enigmático e destemido. Ele faz parte do comando vermelho, mas sua história vai além das ruas agitadas do Rio. Seu coração bate ao ritmo do seu amor pela rocinha.
Danúbia de Souza Rangel já foi considerada a mulher mais temida do Rio de Janeiro. Conhecida como a 'Xerifa da Rocinha', a ex-mulher do traficante "Nem", foi condenada a 28 anos de prisão.
John Michael Wallace (Nova Iorque, 28 de outubro de 1940) é um geofísico e meteorologista estadunidense, professor da Universidade de Washington. Publicou em 1977 com Peter V. Hobbs o livro-texto Atmospheric Science: An Introductory Survey, com a segunda edição publicada em 2006.
A Rocinha teve sua origem no final da década de 1920, quando era uma enorme fazenda de café. No princípio suas terras foram divididas em grandes glebas para consumo agrícola, a maior parte delas pertencendo a companhia portuguesa Cássio Guidon.
O Comando Vermelho (CV) é a mais poderosa facção criminosa do Rio de Janeiro. Atua nas favelas cariocas sob a liderança dos “donos do morro”. O CV é a maior rival do PCC.
Seu pai é Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP e apontado um dos dois principais líderes da facção Comando Vermelho (CV) – o outro é Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.