Avô cineasta, avó desenhista, tios fotógrafos e os pais... Simplesmente Swarup [Juarez Petrillo] e Ekanta Jake. Os dois pioneiros na cena trance nacional, também criadores do renomado festival Universo Paralello, deram como herança genética a paixão pela música eletrônica aos gêmeos Alok e Bhaskar.
Até seus 24 anos, Alok não tinha uma crença e, inclusive, se metia em confusões religiosas para defender o seu ponto. Mas tudo mudou quando ele enfrentou um momento crítico com sua saúde mental : “Eu tinha uns 24 anos, tinha várias coisas. Eu não acreditava em Deus, achava que isso era uma bobagem.
Seu nome veio depois de seus pais viajarem para Índia, onde se encontraram com o guru espiritual Osho, que indicou que o menino deveria se chamar Alok, que na língua sânscrita significa "luz".
A DJ Ekanta Jake – mãe dos DJs Alok e Bhaskar – é uma das idealizadoras do festival brasileiro de música eletrônica que foi atacado pelo Hamas no sábado (7). Pelo menos 260 pessoas que estavam na festa foram mortas por terroristas.
A palavra Allah A palavra #Allah, em árabe, vem de uma conjunção “Al Iláh”, que significa, o idolatrado, o #Deus, com o tempo, o artigo definido, em #árabe, “Al” se juntou à palavra “Iláh” e formou a palavra “Allah”, que designa o nome supremo do nosso Criador e que é utilizado por todos os árabes que se referem ao ...
O DJ é casado com a médica Romana Novais, com quem tem dois filhos: Ravi e Raika. Alok é também um dos DJs mais bem pagos do mundo, com um patrimônio líquido estimado em mais de US$ 20 milhões.
Alok faz oração todo dia e diz hoje que “Jesus vive em mim”. Mas, até 2017, não era assim. Ateu até então, o DJ mudou sua visão depois de uma viagem a Moçambique, onde conheceu uma mulher cega de 90 anos vivendo em condição de miséria extrema, mas que dizia ter muita fé em Deus.
E tem brasileiros em destaque. Alok ficou na quarta posição e Vintage Culture, projeto musical de Lukas Ruiz, ficou em décimo. A votação é popular através do site. O pódio foi formado por Martin Garrix em terceiro lugar, a dupla Dimitri Vegas & Like Mike em segundo lugar e David Guetta, no primeiríssimo lugar.
Juarez “Swarup” Petrillo continua preso em Israel, após os ataques terroristas por parte do Hamas. Nas redes sociais, Alok, filho do músico, utilizou os stories do Instagram para explicar que o pai está bem e que segue esperando em um bunker para voltar para casa.
Todo mundo saiu correndo. Meu pai saiu correndo, conseguiu entrar em um carro e sair de lá. O carro de trás foi baleado, meu pai conseguiu se abrigar em um bunker e ficou seguro lá”, falou o artista.
Alok vive na rua Flórida, no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. A região é cercada por outros bairros nobres da capital paulista como a Vila Olímpia, o Brooklin e o Morumbi.