Camavinga também terá um novo número: o meio-campista francês, que usava a camisa 12, vestirá a 6, com a saída de Nacho Fernández para a Arábia Saudita. Tchouaméni trocará o número 18 pelo 14, enquanto Arda Guler, que jogou com a camisa 24 na temporada passada, usará a 15.
O Real Madrid apresentou nesta terça-feira o meia Brahim Díaz, que estava emprestado ao Milan. O jogador de 23 anos fechou contrato até 30 de junho de 2027 e herdará a camisa 21, que foi usada por Rodrygo nas últimas temporadas.
Desde que chegou ao Real Madrid, em julho de 2018, Vini Júnior vestia a camisa 20 do gigante europeu. O número será usado pelo lateral Fran García, primeiro reforço para a próxima temporada. Quem também trocará de numeração é Rodrygo.
Nacho nunca foi um dos protagonistas do Real Madrid, mas ganhou espaço na última temporada com as lesões de Militão e Alaba. Como é o jogador há mais tempo no clube, ganhou a braçadeira de capitão após a saída de Benzema. Na Champions League de 2023/24, foi titular de 11 dos 12 jogos, dentre eles a final.
Vini Jr.: de menino sonhador a camisa 7 do Real Madrid, craque busca o bi da Champions. Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior. De menino crescido em São Gonçalo até finalista da Champions League pela segunda vez com o Real Madrid, o camisa 7 passou por um constante processo de evolução dentro e fora de campo.
Hunter usará a camisa 29 no Real Madrid, seu número favorito. Após muitos boatos sobre sua chegada aos "Galácticos" na temporada passada, Hunter finalmente dividirá o vestiário com Luka Modric, Toni Kroos e Sergio Ramos na temporada de 2018/19, integrando o elenco principal.
Além deles, o uruguaio Federico Valverde usará a camisa 8, vaga após o anúncio de aposentadoria de Toni Kroos, e o jovem turco Arda Güler, uma das promessas da equipe, trocará a 24 pela 15.
O meia inglês falou pela primeira vez como atleta da equipe, ao lado do presidente Florentino Pérez, e recebeu a camisa com seu nome e número. Ele utilizará o número 5, que foi de Zinedine Zidane. Depois de passar por exames médicos, Bellingham rumou para o Santiago Bernabéu para o evento oficial de apresentação.
A camisa de número 16 do Real Madrid é considerada tão “amaldiçoada”, que nas últimas temporadas nenhum atleta optou por vestir esse número, diferente de Endrick, que escolheu a opção em homenagem ao Palmeiras. Roberto Carlos comenta o status do atacante na Espanha.
Ele passará a usar a camisa 7 agora, que pertencia a Hazard, mas que viveu seu auge na última década com Cristiano Ronaldo. Tem muito peso para um brasileiro usar a numeração que já pertenceu ao atacante português.
Vinicius Junior deixa para trás o número 20 e assume a camisa 7, que estava com Hazard (não vai mais continuar no clube). A 7 foi usada no passado por grandes jogadores da história do Real, como Kopa, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo.
Camavinga também terá um novo número: o meio-campista francês, que usava a camisa 12, vestirá a 6, com a saída de Nacho Fernández para a Arábia Saudita. Tchouaméni trocará o número 18 pelo 14, enquanto Arda Guler, que jogou com a camisa 24 na temporada passada, usará a 15.
O Real Madrid lançou nesta sexta-feira seu terceiro uniforme para a temporada 2021/22. Com os brasileiros Vinicius Junior e Marcelo entre os modelos, o clube divulgou imagens do novo equipamento, que tem como a cor esmeralda como tom majoritário e tem inspiração na Porta do Sol, ponto turístico da capital espanhola.
2023–24. Após se consagrar pelo Real Madrid utilizando a camisa 20, número no qual também usou pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2022, Vinícius foi escolhido para usar a histórica camisa 7 a partir da temporada 2023–24.
Saídas: Joselu, atacante vendido ao Al-Gharafa por 1,5 milhão de euros. Rafa Marín, zagueiro vendido ao Napoli por 12 milhões de euros. Juanmi Latasa, atacante vendido ao Valladolid por 2,5 milhões de euros.
Então, o Real Madrid foi fundado oficialmente em 1902 por Juan Padros e demorou pouco para começar a colecionar títulos. Inicialmente, foi campeão da Copa da Espanha e conquistou títulos do Campeonato Espanhol – o primeiro na temporada de 1932, após o início da La Liga em 1929.
O Real Madrid dessa temporada joga num esquema versátil. Em alguns jogos, é um 4-4-2 com Rodrygo e Vini na frente e Bellingham e Valverde (ou Nacho) fechando os lados como meias. Em outros jogos, o sistema é um losango no meio-campo, com Kroos um pouco mais adiantado e Bellingham como ponta-de-lança.