Lesão de Eduardo O camisa 33 sentiu um desconforto e saiu de campo no segundo tempo. O jogador, dessa forma, iniciou tratamento no clube e se tornou desfalque diante do Palmeiras. Com passagens por Fluminense, Estoril, Porto, Nice, Al-Hilal e Al-Ahli, Eduardo está no Botafogo desde julho de 2022.
Após semanas de negociação, o Botafogo anunciou a contratação de Eduardo em 12 de julho de 2022, com contrato válido até o fim de 2024. Ele passou a ser chamado apenas de Eduardo e passou a utilizar a camisa 33.
Retorno ainda em 2024 é improvável. Eduardo está praticamente fora do restante da temporada. O Botafogo informou nesta terça-feira que o meia realizou um procedimento cirúrgico no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses.
O Botafogo apresentou nesta terça-feira mais um reforço nesta segunda janela: o zagueiro Adryelson, de 24 anos. O defensor se destacou com a camisa do Sport e estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Adryelson vestirá a camisa 34 e já está regularizado para fazer sua estreia pelo Alvinegro.
Murilo é apresentado no Glorioso e revela inspiração alvinegra no ataque. O Botafogo apresentou oficialmente mais um reforço para a sequência da temporada. Revalado no Internacional, o jovem atacante Murilo chega ao Botafogo e vestira a camisa 77.
O atacante Gabriel Jesus não se esquece das origens, muito menos de quando começou como profissional. O jovem de 19 anos escolheu usar a camisa 33, a mesma que sempre vestiu no Palmeiras, para usar no Manchester City, seu novo clube.
Gabriel Jesus foi inscrito com a camisa 33 no Paulistão do ano passado, e não mudou mais. Segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o número era um dos que estavam disponíveis na ocasião, e foi escolhido por ser a idade de… Jesus.
Após o atacante ser flagrado vestindo uma camisa do Corinthians, a diretoria rubro-negra decidiu multar o atacante em 10% do sálario e tirar o direito do jogador em usar a principal numeração. Dessa forma, o atleta assume a 99, na qual o último a ser dono dela no Mais Querido foi Vagner Love.
Anunciado na última quinta-feira como quarto reforço para a temporada 2023, o lateral-direito Leonel “Mochila” Di Plácido vai usar a camisa 24 do Botafogo, conforme o divulgado pelo “Guia da Partida” do jogo contra o Resende, que acontece neste domingo.
A provável estreia do camisa 99 pode acontecer no Almeidão, junto ao torcedor do Alvinegro da Estrela Vermelha. Dourado agradeceu o carinho recebido da torcida desde o anúncio de sua contratação e destacou que espera retribuir dentro de campo.
Uma das principais contratações do Botafogo para 2024, Jefferson Savarino foi apresentado pelo clube na tarde desta sexta-feira no Estádio Nilton Santos. O venezuelano vai vestir a camisa 10 do Alvinegro, outrora de Segovinha.
O Botafogo não terá um camisa 10 na Copa Sul-Americana. A numeração, assumida recentemente por Matías Segovia, ficará sem jogador porque Diego Costa, que entrou no lugar de Sauer na lista, optou por usar a 19, que estava vaga.
Um dos atletas com mais duelos aéreos ganhos na última edição da Copa Libertadores, em 2023, Barboza é um zagueiro com perfil de liderança e ótima presença ofensiva. Além disso, o camisa 20 tem uma ótima saída de jogo.
Outro número em aberto é o 13, que pode ser designado para um lateral direito. O clube pretende qualificar o setor, que tem Rafael e Daniel Borges. Entre os demais reforços, o volante Marlon Freitas usará a 17 e o atacante Carlos Alberto vestirá a 27.
Está liberado depois de se recuperar de uma cirurgia por ruptura do ligamento do joelho, mas na noite de quinta-feira, no Allianz Parque, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, não saiu do banco de reservas. Tem motivo, contudo: ainda não se sente confortável para jogar.
Os jogos não tinham regras estabelecidas, e era permitido diversos tipos de agressões para avançar ou conter o adversário, o que acabava ferindo muitos dos praticantes. Com as consequências, o Rei Eduardo II decidiu proibir os jogos, temendo a perda dos soldados do seu exército.
Jogador do elenco com mais jogos (453), vitórias (263), 2º com mais gols (88, atrás de Raphael Veiga, com 93) e assistências (102), Dudu também é o segundo maior artilheiro do clube no século, atrás novamente de Veiga, além de ser o mais vitorioso e o atleta com mais jogos.