Além de O Boticário, o grupo tem marcas como Vult, Eudora, O.u.i e Truss. No ano passado, o setor de farmácias se tornou o principal canal de distribuição de sua operação B2B (negócios entre empresas).
A Natura ocupa o primeiro lugar no ranking pelo décimo ano consecutivo, mesmo tempo de duração do próprio ranking no Brasil. Na indústria da beleza, o Grupo Boticário conquistou a 4ª colocação, a ser comparado a uma sétima posição em 2022.
Num ano difícil para o varejo, o Grupo Boticário foi na contramão, com uma alta de 30,5% nas vendas, para R$ 30,8 bilhões – encostando na Natura &Co, que faturou R$ 34,7 bilhões no ano passado.
Natura manteve a primeira colocação pelo oitavo ano consecutivo. O Grupo Boticário ficou em segundo, enquanto a Avon ficou, pela primeira vez, entre as cinco melhores do levantamento, em 5º lugar, subindo duas posições em relação a 2020.
Voltada a mulheres que trabalham ou empreendem, a Eudora se tornou a marca do Grupo Boticário que mais cresce. Com um faturamento de 1 bilhão de reais em 2018, a Eudora é um case do poder da tradicional venda direta.
Justin Bieber APAIXONADO pela sósia de Selena Gomez em casamento de Anant e Radhika na Índia
Quem fatura mais Natura ou Boticário?
Em meio a um cenário desafiador para o varejo, o Grupo Boticário surpreende ao registrar um aumento de 30,5% em suas vendas, atingindo a marca de R$ 30,8 bilhões em 2023. Esse resultado coloca a empresa em posição de competição direta com a Natura &Co, que alcançou um faturamento de R$ 34,7 bilhões no mesmo período.
Hoje o grupo possui as marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice, Beauty Box, Muti, Vult, OUI, MOOZ, Dr JONES, Beleza na Web e Truss. A partir dessa nova configuração, passamos a atuar em vários canais: venda direta, lojas multimarcas, comércio eletrônico, market place e outros.
Antônio Luiz Seabra é o fundador da empresa brasileira Natura. Empreendimento que atua na área de cosméticos e que é pioneiro em relação a diversas frentes – em especial -, as ligadas ao meio ambiente. Política que está nos valores da empresa desde seu início.
Somos um grupo de 4 marcas orientadas por propósitos, com origem nos quatro cantos do mundo. Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, cada marca com missão e espíritos únicos, todas orientadas por propósitos, compartilhamos o compromisso com práticas éticas e sustentáveis em nossos negócios.
O Boticário possui como público alvo todos os gêneros e idades. Homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças são atingidos em suas campanhas. A empresa preocupa-se em atingir cada um desses gêneros de forma específica através de comerciais, ações de guerrilha, mídia online, entre outras.
O conglomerado empresarial formado por O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, Beautybox, Vult, Multi B e Beleza na Web acaba de ganhar a companhia de uma nova marca, a O.U.i.. Especializada em alta perfumaria, a sétima empresa do Grupo Boticário é também a primeira do conglomerado que nasceu fora do Brasil.
Em primeríssimo lugar no ranking temos Egeo Dolce Colors, uma fragrância leve, adocicada e cheia de personalidade. Sendo parte da família olfativa Floriental Frutal, ela traz a releitura da icônica fragrância de Egeo Dolce, com uma mistura inusitada da Flor Pink Peônia e Mousse de Framboesa.
Quer saber como surgiu a marca que leva amor e beleza para milhares de pessoas? Então vem conhecer a história do Boticário com o Dr. Miguel Krisgner, fundador do Grupo Boticário.
Por aqui, os principais concorrentes do Boticário são a Avon, que tem no Brasil seu maior mercado, e a Natura. Ambas vendem porta a porta com um exército de revendedoras.
O Grupo Boticário confirmou nesta terça-feira, 10, a aquisição da Truss Professional, marca nacional de produtos capilares com ampla presença em salões de beleza. O acordo foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
As principais concorrentes da Natura são desde empresas brasileiras como a Page 27 27 Boticário, como também empresas estrangeiras como L'Oréal, Procter & Gamble e Unilever.