Thor era uma divindade da mitologia nórdica e reconhecido como o deus do trovão, das tempestades e da agricultura. Originário da cultura germânica, é reconhecido pelos historiadores como o deus mais popular entre os nórdicos da Era Viking. Filho de Odin, era tido como o mais poderoso do panteão nórdico.
Thor foi um importante deus presente na religiosidade dos nórdicos, povos que habitaram o norte da Europa e que, entre 793 e 1066, ficaram conhecidos como vikings. Thor era o deus mais popular entre os nórdicos e considerado o deus do trovão, do céu, da tempestade e da agricultura.
Thor é virtualmente um deus de outra realidade, possuindo vastos poderes. Desta maneira, possui uma enorme força e velocidade sobre-humanas. Também é capaz de controlar os elementos da tempestade, gerando trovões, relâmpagos, raios, furacões e geadas. Além de possuir armas poderosas, como o martelo mágico Mjölnir.
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.
Era filho de Odin e considerado o deus mais poderoso de todos, sobretudo quando usava seu martelo conhecido como Mjölnir. Na mitologia nórdica, Thor faleceria quando lutasse com Jörmungandr, a serpente gigante.
MITOLOGIA NÓRDICA: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE THOR (O DEUS DO TROVÃO)
Que significa Thor?
Thor era uma divindade da mitologia nórdica e reconhecido como o deus do trovão, das tempestades e da agricultura. Originário da cultura germânica, é reconhecido pelos historiadores como o deus mais popular entre os nórdicos da Era Viking. Filho de Odin, era tido como o mais poderoso do panteão nórdico.
Superman. Sim, o Superman já derrotou Thor. Em um crossover entre Liga da Justiça e Vingadores promovido em 2003, o Deus do Trovão e o Homem de Aço se encontraram no campo de batalha. Apesar da luta ter sido equilibrada, no fim das contas, Clark Kent acaba levando a melhor.
Segundo o site, o ator Chris Hemsworth deve “desacelerar” sua vida profissional por conta de uma predisposição ao Alzheimer que descobriu recentemente. O astro de “Thor”, sucesso da Marvel, deve prosseguir com seus projetos confirmados e, após isso, se afastar de Hollywood.
1. Thor. Para os cachorros machos, na maioria dos casos, Thor é bastante popular. O nome tem origem nórdica e tanto o seu significado quanto o deus de mesmo nome fazem referência ao trovão.
Na mitologia nórdica, Sif é esposa do deus Thor e mãe dos seus filhos Magni, Modi, Lorride e Thrud. Antes do casamento com Thor, teve outro filho, De seu primeiro casamento, com o gigante Orvandil, Sif teve um filho chamado Uller ("o magnífico"), que é um Deus do inverno.
Ao enfrentar e derrotar o próprio Ragnar, antigo Deus da Morte, o imperador bugbear Thwor Khoshkothruk ascendeu ao Panteão como o Deus dos Goblinoides.
Bem, a saga de Thor começou em 2011, com o filme que leva o mesmo nome do personagem. Depois, vieram: Thor: O Mundo Sombrio (2013), Thor: Ragnarok (2017) e, finalmente, Thor: Amor e Trovão (já citado acima).
Em uma conversa com Rocket Raccoon, o herói diz que tem 1.500 anos. Sendo assim, Thor teria 1.493 anos de idade quando foi introduzido no MCU. Com o salto de Vingadores: Ultimato, a verdadeira idade do Deus do Trovão seria de 1.505 anos.
07.07.2022, às 18H00. Thor (Chris Hemsworth), o Filho de Odin, agora é pai. Como resultado do confronto final com o vilão Gorr, o Caniceiro dos Deuses (Christian Bale), o Deus do Trovão teve de aceitar a escolha de Jane Foster (Natalie Portman), a Poderosa Thor, de morrer em batalha.
A princípio, o maior inimigo de Thor parece ser seu próprio irmão Loki. No entanto, ele descobre que não apenas Loki não é seu irmão, como ele também quer tomar Asgard para si. Entre várias brigas, mentiras e traições, a relação entre Thor e o homem a quem ele chama de irmão passa por diferentes fases.
Segundo a mitologia nórdica, Sif é a deusa da fertilidade da colheita, do outono e das habilidades de combate. Além de ser a esposa de Thor, deus do trovão.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.