Filantropo, político e empresário: conheça a história do CEO da BYD Brasil, Alexandre Baldy. Uma vida marcada pelas causas sociais, política e empreendedorismo: é assim que a trajetória do empresário Alexandre Baldy, de 43 anos, pode ser resumida.
Em entrevista ao Correio, o chairman (presidente do Conselho de Administração) da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, detalhou que a empresa também tem grandes planos para 2024.
Três letras que significam Build Your Dreams ou “Construa Seus Sonhos” na tradução. Ela foi cofundada em 1995 por Wang Chuanfu, hoje CEO da BYD Company. O denominado “Elon Musk chinês” nasceu em um vilarejo agrícola e ficou órfão na adolescência. Ele chegou à faculdade e se destacou no campo de tecnologia de baterias.
Tyler Li, que é CEO da BYD no Brasil, afirmou que “muito do que a BYD conquistou até aqui já tem participação ativa de Alexandre Baldy. Tenho certeza de que sua nova posição vai acelerar o nosso projeto de liderar a revolução rumo a uma mobilidade mais sustentável.
O que é BYD? É uma marca e fabricante nascida na China em 1995 que apresenta soluções em eletromobilidade e energia solar através dos módulos fotovoltaicos, com compromisso global na redução ou nulidade de emissões poluentes. Líder de mercado no Brasil, na comercialização de carros elétricos e híbridos.
FUI 'VENDER' MEU BYD DOLPHIN, MAS O VALOR OFERECIDO VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR (ou vai?)
O que significa BYD em português?
A sigla BYD, que significa Build Your Dreams ou Construa seus Sonhos, na tradução para o português, traduz o que é a greentech chinesa que revolucionou o mercado dos veículos elétricos em todo mundo e que é um caso de sucesso absoluto no Brasil, aclamada pela imprensa e pela opinião pública.
Alexandre Baldy atuava como Conselheiro Especial da empresa desde dezembro de 2022. Além de empresário, foi Deputado Federal por Goiás, Ministro das Cidades do Brasil e Secretário de Transportes de São Paulo. Alexandre Baldy traz consigo uma ampla experiência e trajetória de liderança no setor público e privado.
BYD Auto (Chinês simplificado: 比亚迪汽车; Pinyin: Bǐyàdí Qìchē) é uma fabricante de automóveis, caminhões e ônibus sediada em Xian, na China e fundada em 1995.
Antes de vir para o Brasil, Li foi responsável pela construção e implantação da fábrica de ônibus elétrico da BYD nos Estados Unidos. E ainda na China, com menos de 30 anos, foi responsável por uma fábrica de eletrônicos que contava com mais de dois mil colaboradores.
Apesar de ser comum a pronúncia de siglas no Brasil ser adaptada, a BYD usa oficialmente a pronúncia em inglês em todos os mercados. Ou seja, o correto é falar “bi-uai-dee”. Isso ainda gera confusões, com pessoas chamando os carros de “Bid” ou “bê-ipsilon-dê”.
Marca chinesa confirma que vai produzir o hatch Dolphin e o SUV Yuan Plus, além do híbrido Song Plus. É oficial: a BYD deu, nesta segunda-feira (9), o pontapé inicial de sua futura fábrica no Brasil. A empresa chinesa assumiu o complexo industrial que pertenceu à Ford entre 2001 e 2021 em Camaçari (BA).
A BYD possui fábricas de montagem de chassis de ônibus elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos em Campinas (SP), além de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM) dedicada à fabricação de baterias de fosfato de ferro-lítio.
A montadora chinesa BYD iniciou nesta semana as obras para a criação da primeira fábrica de veículos elétricos do Brasil. A instalação da empresa será em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, que era a antiga estrutura da Ford no nosso país.
Alexandre Baldy, CEO da BYD Brasil, fala sobre os avanços tecnológicos da companhia e o capacidade de investimento para os próximos anos. 📲 Assista à entrevista completa e fique por dentro do tema no canal oficial da atração Show Business, no YouTube.
De fato, a foto de perfil de Thomas Paul no Tinder corresponde, na realidade, ao militar dos Estados Unidos Tyler Thomas, que tem mais de 40.000 seguidores no Instagram. Não é a primeira vez que há relatos de perfis falsos no Tinder cujo único objetivo é dar golpes nas pessoas.
BYD, iniciais da frase e inglês “Build Your Dreams” – ou seja, “Construa Os Seus Sonhos”, é o que fez o chinês Wang Chuanfu, ao fundá-la em 1995, porém ela só começou a fabricar veículos em 2003 com o segmento BYD Auto no sul da China e curiosamente, no mesmo ano da sua grande rival Tesla.
Segundo site oficial da BYD, “Os módulos de baterias BYD possuem vida útil de 30 anos, sendo seu primeiro uso nos veículos elétricos, por um período aproximado de 15 anos, e uma segunda vida em sistemas de armazenamento de energia off-grid por mais 15 anos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva receberam nesta 4ª feira (24. jan. 2024) no Palácio da Alvorada, em Brasília, representantes da empresa de carros elétricos BYD.
Embora a BYD seja agora conhecida como uma gigante dos automóveis elétricos, sua atuação está presente em muitas áreas, desde baterias à mineração e semicondutores, o que é a grande razão por detrás do seu sucesso. A empresa foi fundada pelo químico Wang Chuanfu, em 1995, na cidade de Shenzhen, no sul da China.
Fundada em 1995, a BYD é uma empresa líder em tecnologia dedicada a alavancar inovações para uma vida melhor. Com mais de 28 anos de experiência, a BYD se estabeleceu como líder do setor de eletrônicos, automotivo, energia renovável e transporte ferroviário.