“Assim, também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos” (Rm 5.19). Estas palavras nos revelam o que recebemos graças à obra de Cristo.
Jesus Cristo foi o mais sublime exemplo de obediência ao Pai Celestial. Ele disse: “Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Sua vida inteira foi devotada à obediência ao Pai, embora isso nem sempre tenha sido fácil.
Ele obedeceu a Deus, que o advertiu a respeito de coisas que nunca haviam acontecido. Pela fé, condenou o resto do mundo e recebeu a justiça que vem por meio da fé. Pela fé, Abraão obedeceu quando foi chamado para ir à outra terra que ele receberia como herança. Ele partiu sem saber para onde ia.
A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.
A importância de obedecer a Deus (estudo bíblico) | #162
Qual é o fruto da obediência?
Obediência, frutificação eles entesouram a verdade dando-lhe boas-vindas em suas mentes, e a ocultam em seus corações, como uma regra de sua conduta, para que não mais pequem contra Ele. Aqueles que verdadeiramente amam a Cristo sempre andarão no caminho de seus mandamentos.
Ele era conhecido pela sua sabedoria e obediência. O rei ordenou que Daniel e outros meninos comessem da comida do palácio. Mas Daniel sabia que isso desagradaria a Deus. Daniel e seus amigos decidiram que não iriam comer a comida do rei.
O Senhor apareceu a eles. Então o Senhor disse a Moisés para deixar os anciãos e subir ainda mais alto na montanha. Moisés obedeceu. O Senhor usou Seu dedo para escrever Sua lei e Seus mandamentos nas tábuas de pedra.
Quem quer obedecer a Deus precisa renunciar à própria vontade e fazer da vontade de Deus a sua própria. Obedecer a Deus é renunciar ao pecado e viver a santidade, pois a carne não quer rezar, a carne não quer ouvir a Palavra, não quer sair do seu conforto para fazer a vontade do Pai.
16 e 17). Na bíblia encontramos várias demonstrações de obediência, mas sem dúvida um dos maiores exemplos foi Jesus, pois ele veio na terra como homem, foi tentado como homem, mas mesmo assim prosseguiu em obediência ao seu pai, foi fiel até o fim e até em sua morte ele é um grande exemplo disso.
Quem foi o homem que mais agradou a Deus na Bíblia?
Quase todo cristão sabe o nome de Enoque, porque seu testemunho foi que ele agradou a Deus. Enoque é mencionado apenas de forma muito breve na Bíblia. Ouvimos pela primeira vez sobre ele em Gênesis 5: 21-24: “… E andou Enoque com Deus, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.
A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
Saiba mais sobre nós. Jeroboão é ferido e depois curado por um profeta de Judá — O profeta transmite sua mensagem, é desviado do caminho por um profeta de Betel e é morto por um leão por sua desobediência — Jeroboão continua a adoração falsa em Israel.