Com 307 quilos e 1,78 m de altura, Jorge chegou a ser matéria de vários meios de comunicação mostrando sua luta contra a obesidade. Em maio de 2020, ele foi tema de uma reportagem especial da Rede Record.
A equipe do Repórter em Ação viajou quase até Natal (RN), para contar a história de Kalina Leão, a mulher mais obesa do Brasil. Conheça a rotina e os sonhos dessa mulher de 52 anos que pesa 360 quilos.
No Brasil, em relação à faixa etária, atualmente o pior cenário do excesso de peso está entre homens de 45 a 54 anos, assim como o da obesidade sozinha: 75% deles têm o IMC igual ou acima de 25 kg/m2.
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas. Ele já chegou a pesar 420 quilos e ganhou a alcunha de ser o homem mais gordo do mundo.
como nós estamos ainda no meio da pandemia. o jorge segue isolado. protegido em casa. afinal ele faz parte do grupo de risco. o jorge ainda sofre com a obesidade mórbida. mas pra ele.
Conheça a história do médico com obesidade mórbida que se tornou refém do próprio corpo
Quem é o povo mais obeso do mundo?
Estudos comprovam que os mexicanos vêm consumindo mais alimentos processados e menos grãos e vegetais. Está é a primeira vez que o México assume o primeiro lugar, apresentando um índice de 32,8% de obesos contra 31,8% nos Estados Unidos.
Para aqueles considerados obesos (com Índice de Massa Corporal, IMC, entre 30 e 35), a probabilidade de emagrecer em um ano é maior entre mulheres que entre homens. No caso de obesos mórbidos (IMC entre 40 e 45), apenas um em 1.290 homens e uma em 677 mulheres conseguiram emagrecer, segundo a pesquisa.
Um homem entrou para o livro dos recordes como o mais gordo do mundo ao atingir a incrível marca de 595 quilos. O Mexicano Juan Pedro Franco, de 33 anos, vem sofrendo com a obesidade desde a infância, devido à má alimentação e a um problema na glândula tireoide.
Sidney, o Gordão da XJ, 19, vive com a obesidade desde criança. Aos 11 anos, ele já pesava 100kg. Aos 15, 150kg. E quatro anos depois, seu peso mais que dobrou, indo parar em 339kg.
Taxas de excesso de peso mais baixas em Itália e França
A proporção mais baixa de pessoas com excesso de peso foi registada em Itália (45,7%), França (47,2%) e Luxemburgo (48,4%). Estes foram os únicos países com uma taxa de excesso de peso inferior a 50%.
A média de peso dos homens foi de 78,5 kg (DP 13,7) e a altura foi de 1,73 m (DP 0,07). Para as mulheres a média de peso foi de 62,8 kg (DP 12,5) e de 1,59 m (DP 0,06) de altura.
Atualmente com 52 anos, Kalina deu o que falar após surgir em uma foto com outros membros da família durante o funeral do Rei Fernando I. Além de sua aparência um tanto diferente do que costumava ser, ela também ostentou músculos bem destacados, especialmente nos braços. Uma verdadeira princesa fit.
Em 26 de outubro de 2008, reduziu seu peso a 360 kg. Em 2011 Uribe já havia readquirido 83 kg. Morreu no dia 26 de maio de 2014 num hospital universitário em Monterrey, no Estado de Nuevo Léon, no México.
Figurou, no Guinness Book, como o humano adulto mais leve do mundo, com 2,1 kg, marca registrada nos seus 17 anos de idade, além da mulher de menor estatura. Para o título de menor mulher, foi sucedida pela holandesa Pauline Musters, em 1895.
O jovem astro da internet Sidney, mais conhecido como Gordão da XJ, tem o sonho de fazer a cirurgia bariátrica para viver melhor. Ele já chegou a pesar quase 300 kg. Agora, o #DomingoEspetacular acompanha de perto a luta contra a balança do garoto pobre, que de repente conquistou fama e dinheiro, no #DesafioDaPesada.
Ele, que já pesou quase 350 quilos, precisa emagrecer para fazer uma cirurgia bariátrica. Sidney teve o primeiro contato com a equipe médica que será responsável pela operação. ➡️ Acompanhe a reportagem completa em: R7.com/DomingoEspetacular!
Jorge Bentes, 39, começou a fazer dieta aos 10 anos. Como não conseguia manter-se magro, em um momento da vida ele aceitou que seria gordo para sempre e chegou a pesar 150 kg.
O mexicano Juan Pedro Franco chegou a entrar para o Livro dos Recordes como o homem mais gordo do mundo, graças ao peso que atingiu em 2016: 595 kg. Hoje, quase 400 kg mais magro, o peso não é o único motivo que o mexicano tem para comemorar: Franco foi diagnosticado com o novo coronavírus e está curado.
O nome dela é Lúcia zerate, além de. ela ser considerada a pessoa mais magra da história, ela também sofria de nanismo, o qual ela trabalhava num circo, sendo tratada como uma espécie de bonequinha humana. Quando ela tinha dezessete anos de idade, ela pesava apenas dois quilos cem gramas.
É possível sim, mas para que seja um resultado duradouro, necessita de muita dedicação e acompanhamento com profissionais. Não faça dietas por conta e tenha bastante motivação, pois é um caminho longo.
Ou seja, passe em consulta com um endocrinologista e um nutricionista para uma avaliação inicial. Mudanças comportamentais, reeducação alimentar, exercícios físicos, fisioterapia, medicamentos, psicoterapia e até cirurgia bariátrica podem e devem ser discutidos.
A criança pode herdar, tanto do pai como da mãe, genes que a tornam mais propensa a sofrer de obesidade. Mas não se pode restringir a explicação da obesidade à herança genética. A obesidade resulta da interação de múltiplos genes, fatores ambientais e fatores comportamentais.