Hugo Balthazar da Silveira (29 de maio de 1887-) era um professor e político baiano. Diretor do Instituto Baiano de Ensino e presidente da seção Baiana do PST.
Hugo da Silveira, advogado aposentado, morava em Porto Seguro (BA). Estava no Rio para passar o natal em casa da filha, moradora do condomínio mais próximo do matagal onde os assassinos atiraram o corpo de Daniella. Naquela noite , a caminho do condomínio, passou pelo local, por volta das 21.30 hs.
Ao longo de Vai na Fé, Hugo (MC Cabelinho) teve a sua trajetória alterada do mundo do crime para a vida de cidadão do bem e trabalhador. O amor por Jenifer (Bella Campos) foi primordial para essa transformação na trama escrita por Rosane Svartman.
Com o depoimento de Grazi, Theo foi denunciado por abuso e Orfeu percebeu que Hugo estava ajudando Ben e Jenifer. Irritado, o vilão ordenou que Pablo matasse o garoto, mas o capanga, em consideração a amizade com o grafiteiro, não cumpriu a missão e o aconselhou a deixar a cidade.
Quem era o namorado de Daniela Perez quando ela foi morta?
Guilherme de Pádua Thomaz (Belo Horizonte, 2 de novembro de 1969 — Belo Horizonte, 6 de novembro de 2022), foi um ator, criminoso, pastor, ator pornográfico e stripper brasileiro. Guilherme era o assassino de Daniella Perez, o crime ocorreu em 28 de dezembro de 1992 em parceria com sua esposa.
Segundo a acusação, o crime cometido por Pádua e a sua então esposa, Paula Nogueira Thomaz, em 28 de dezembro de 1992, teria sido motivado por inveja, cobiça e vingança, pois o ator assediava Daniella em busca de uma maior participação de seu personagem na novela De Corpo e Alma, escrita pela mãe da jovem atriz.
Qual o motivo que Guilherme de Pádua matou Daniella Perez?
A motivação comprovada no julgamento foi a de que Pádua vinha assediando Daniella para obter mais destaque na novela, já que a atriz era filha da autora. Na semana do crime, ficou inseguro ao perceber que seu personagem perdia espaço e achou que Daniella contara à mãe sobre suas investidas.
📚👉 Palestrante: Paulo Ramalho é Defensor público e advogado. Membro: do Conselho Seccional da OAB/RJ; do Conselho Penitenciário; do Conselho da Comunidade – VEP. Ex-presidente da Associação de defensores públicos.
Qual o nome da novela que Daniela Perez fazia quando morreu?
Relembre o crime
Guilherme de Pádua foi responsável pelo assassinato de Daniella Perez, atriz e filha de Gloria Perez, com quem formava par romântico na novela De Corpo e Alma. O crime aconteceu na noite do dia 28 de dezembro de 1992, após as gravações da trama, sob ajuda da então esposa, Paula Thomaz.
Guilherme de Pádua, que infartou e morreu neste domingo (6), teve sua vida explorada na minissérie documental "Pacto Brutal", obra em cinco episódios que jogou luz sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, morta aos 22 anos, em 28 de dezembro de 1992.
Após permanecer presa por seis anos, Paula Thomaz passou a cumprir a pena em regime semiaberto e se formou em direito, segundo publicação do colunista Paulo Sampaio, de UOL TAB, em janeiro de 2021.
Paula permaneceu presa por 6 anos e depois passou a cumprir pena em regime semiaberto. Ela conseguiu se formar em direito, como informado pelo colunista do UOL TAB, Paulo Sampaio, em janeiro de 2021. Foi ordenada a execução de penhoral do atual apartamento de Paula e seu marido, conforme o relato.
Daniella Perez, parou para abastecer e levou um soco de Pádua, ficando desacordada. Ela foi colocada no banco do veículo e levada até um terreno baldio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Lá, o casal apunhalou a artista. O crime chocou e choca até hoje o Brasil, já que foi cometido brutalmente.
Após se envolver por acidente no sequestro armado por Kate e Rafa, Hugo será baleado e terá que ir às pressas para o hospital, durante o capítulo de “Vai na Fé” desta terça-feira (18). Por causa do tiro, o personagem de MC Cabelinho correrá o risco de perder o movimento do braço.
Pelo que se sabe até os dias de hoje, o crime ocorreu por motivo torpe, razões de insípidas e passionais. No intuito de alavancar sua carreira, Guilherme passou a assediar moralmente Daniella para que ela influenciasse a mãe, a então escritora Glória Perez, a dar mais destaque ao ator nas cenas a serem gravadas.