Qual lenda é o Eric? Ao final da primeira temporada de Cidade Invisível, é explicado por Gabriela (Julia Konrad), que Eric, o personagem vivido por Marco Pigossi, agora também é uma lenda. Como o policial é filho do Boto, o Manaus (Victor Sparapane), é provável que ele assuma o papel de seu pai.
É conhecido por ser um homem que se transforma em lobo em noites de lua cheia e sai em busca de vítimas para poder alimentar-se do sangue delas, ou simplesmente matá-las. Essa lenda é conhecida mundialmente, e aqui no Brasil existem inúmeras variações regionais dela.
Sua lenda é muito comum na região amazônica e provavelmente surgiu de contos indígenas. Matinta é descrita como uma velha feiticeira que vive nas matas, e tem a habilidade de se transformar em diversas formas, como um pássaro negro, uma coruja ou até mesmo uma borboleta.
—Eric para Matinta Perê. Eric Alves é um híbrido Humano-Entidade e antigo detetive de polícia do Departamento de Polícia Ambiental, é filho de Manaus e de Luiza Alves, neto de Januária Alves, viúvo de Gabriela e pai de Luna.
Gabriela Alves era a esposa de Eric Alves e uma antiga Antrópologa que lutava para transformar Floresta de Cedro em uma reserva florestal, ela era amiga de Fabiana e de Ciço. Gabriela morreu durante um incêndio na Vila Toré nas mãos do espírito do Corpo Seco que estava dentro de sua filha, Luna Alves.
Dentre as novas personagens, três principais entidades se destacam nessa trama: a Maria Caninana, feita por Zahy Tentehar, Matinta Perera, interpretada por Letícia Spiller, e a Mula Sem Cabeça, que ganha vida através de Simone Spoladore.
Leticia Spiller viverá figura folclórica na nova temporada de 'Cidade invisível' Leticia Spiller aparecerá bem diferente na segunda temporada de “Cidade invisível”, da Netflix. Ela viverá Matinta Perera, uma velha bruxa que vaga pela noite assoviando e se transforma em pássaro.
Acredita-se geralmente que ele será um lobisomem, lobizón ou lobisomem. Entretanto, aplica-se apenas ao sétimo filho, então, o sétimo filho do sétimo filho, resultaria em um lobisomem filho de um lobisomem.
O lobisomem era conhecido na Grécia como licantropo e, em Roma, ficou conhecido como versipélio – embora esse nome fosse usado para o homem que era capaz de transformar-se em qualquer animal.
Lobanil é o nome dado para a fêmea do Lobisomem. Diz a lenda que há muito tempo atrás um grupo de mulheres buscando seu espaço no mundo, cansadas de serem oprimidas pela sociedade machista resolveram romper as barreiras impostas pelos homens e assim conquistar seu lugar neste mundo.
No outro lado da narrativa, temos Eric. Após ser ressuscitado nas águas sagradas com o auxílio do poder da bruxa Matinta Perera (Letícia Spiller) e um pedido de Luna, o guarda ambiental retorna um poder especial: conseguir retirar os poderes de outras entidades.
Além disso, estão atrás de Luna, já que ela possui a capacidade de encontrar e adentrar o Marangatu. Além de Cuca e Zaori, somos apresentados a outras figuras folclóricas, como a Matinta Perê (Letícia Spiller), a Mula Sem Cabeça (Simone Spoladore) e o Menino-Lobo (Tomás de França).
Agenda de atores, projetos cruzados, falta de acordo criativo, financiamento, direitos autorais ou o exemplo recente que foi a greve dos roteiristas que fez produções desaparecerem por caírem num lugar de difícil retorno.
Folclore mais conhecido no Sul do Brasil, os Zaoris são homens que nasceram na Sexta-Feira Santa e, por isso, tem a capacidade de enxergar as riquezas da terra, como ouro, diamantes e outras pedras preciosas.
Luna Alves é uma híbrida Humana-Entidade, a filha de Eric e Gabriela Alves, neta dos falecidos Luiza Alves e Manaus da Silva, sendo a bisneta de Januária Alves. Luna foi a hospedeira do espírito do Corpo Seco que a usou para se aproximar das Entidades.
E Eric (Gleb Abrosimov), o primo do Nico (Ander Puig) que precisa tomar medicamentos para o que parece ser transtorno de bipolaridade. Embora seja um tema importante, a 7ª temporada de Elite, como já mencionei, deixou a desejar.
Mas vamos lá, se você não conhece, a série original da Netflix, Cidade Inviível conta a história de Eric (Marco Pigossi) que é um detetive da Polícia Ambiental que, após encontrar um boto-cor-de-rosa morto em uma praia do Rio de Janeiro, se envolve em uma investigação de assassinato.
“Cidade Invisível” traz a característica em Débora, interpretada por Zahy Tentehar, que consegue hipnotizar as pessoas com os olhos. Ela é uma nova personagem da segunda temporada, atuando como uma das vilãs na continuação.
O tutu é conhecido como um monstro de forma desconhecida presente em canções de ninar. O tutu é muito associado com o bicho-papão, e, nas lendas, falava-se que ele estava à espreita das crianças que não adormeciam. O local em que o tutu esperava para devorar as crianças era atrás das portas dos quartos.
Fisiologia de Entidade: Lazo é uma Entidade conhecido como Zaori e tem o poder de ver o ouro e objetos valiosos. Juventude Eterna : Apesar de ter demonstrado ter envelhecido, por ser uma Entidade, Lazo não pode envelhecer mais, e nem morrer por causas naturais.
Quais são as lendas que aparecem em Cidade Invisível 2?
A narrativa acompanha a história do detetive Eric (Marco Pigossi) que durante sua jornada para esclarecer dúvidas sobre seu passado, quando acaba encontrando figuras de nosso folclore, como a Cuca, Iara, o boto-cor-de-rosa e o curupira .